Capítulo 26 - Clarifying

78 3 0
                                    

POV. ROSALIE

Passados alguns dias desde a conversa sobre o baile, eu e Emmett acabamos decidindo ir. Carlisle e Esme contribuíram muito para tal decisão, assim como minha mãe e Edward – que ligaram diversas vezes tentando me convencer -. Um pouco mais cedo, Carlisle disse que deveria voltar para o hospital o mais rápido possível devido à uma emergência, e então, nos preparamos para ir embora de manhã.

Depois do café, eu e Emmett arrumamos a cozinha e apressamos Alice e Jasper, que ainda estavam arrumando seus respectivos quartos. Esme e Carlisle colocaram todas as malas no carro, certificaram-se de que nada estava sendo esquecido e trancaram todas as janelas e portas, por fim, quando todos já estavam do lado de fora.

Antes de partirmos, nos despedimos, sabendo que, como eu iria com Emmett, ele me deixaria em casa. Esme pediu que tirássemos fotos quando estivéssemos a caminho do baile e Carlisle apenas assentiu e sorriu o tempo todo – como sempre, aliás –. Alice e Jasper estavam entretidos com a música que tocava no rádio, então nos despedimos brevemente. Finalmente, nos dirigimos ao carro de Emmett e partimos em seguida à Carlisle.

(...)

No meio do caminho, quando já estávamos a apenas alguns minutos de Nova Iorque e eu e Emmett cantávamos Aerosmith, que tocava no rádio um de seus maiores sucessos - "Crazy" -, meu celular tocou em meu bolso. Com certa preguiça, levei a mão até ele e atendi – era Edward.

—Oi, Ed. – falei, esperando que ele começasse a falar em seguida.

—Você tá no caminho pra casa? - ele perguntou simplesmente.

—Sim, dentro de alguns minutos chego em casa. – fiz uma pausa – Vou precisar de ajuda com as malas. – ri e ele apenas bufou impaciente do outro lado da linha.

—Tudo bem, posso te ajudar com isso. Preciso de um favor também. – ele pareceu sorrir travesso do outro lado e eu revirei os olhos, imaginando.

—Diga. – disse de uma vez e dei espaço para que ele falasse.

—Bem, Bella precisa de ajuda para escolher o vestido do baile, mas não posso ir porque tenho que escolher meu terno.

—Não acredito que está me pedindo isso, Edward. – fiquei séria por um instante e Emmett me fitou, questionando o por que da expressão.

—Olha, eu sei que não fica confortável com isso, mas ela precisa de ajuda, não tem ninguém que possa ajudar. A mãe dela não é lá muito boa com essas coisas e eu menos ainda. – ele pareceu sério – Sabe que nunca te pediria isso se tivesse outra saída.

Fiz uma pausa antes de responder e, percebendo isso, Emmett colocou uma das mãos na minha perna esquerda, fazendo um afago, tentando me acalmar. Quando paramos no semáforo ele levou a mesma mão à minha nuca, também afagando suavemente, enquanto ainda me encarava com a expressão serena. O encarei e sorri, enfim, respondendo ao meu irmão.

—Tudo bem, posso ajudá-la. Só me diga que horas e peça para a Senhora Hale emprestar o carro dela.

—Obrigado, Rose. – ele parecia sorrir, de acordo com seu tom de voz – Chegando em casa, pode almoçar e desfazer suas malas, porque Bella só irá às 14 horas. Já falei sobre o carro com a Senhora Hale, está tudo certo.

—Tudo bem então. Por volta das 11h45min estarei aí.

—Até já.

(Ligação off)

—Por que não gosta da Bella? – Emmett me fitou rapidamente, desviando os olhos dos carros por alguns segundos.

—Não é que não gosto dela... – pensei um pouco – Apenas não vou muito com a cara dela em alguns sentidos. Digo, ela nesse time de líderes de torcida, passando por tudo que eu um dia passei, acabando com a vida dela por isso e tentando conciliar essa rotina doentia com o tal amor que ela tem pelo meu irmão e os sonhos do futuro dela... Não entra na minha cabeça como ela realmente acha que isso é possível. É como ter duas mãos e querer carregar o mundo todo. Esse universo de líderes de torcida não é a cara dela, as escolhas dela fora dali não condizem com isso; parece que é algo que ela escolheu apenas porque sabe fazer bem e então, não pode fugir porque as meninas de lá não deixariam.

Assim, do meu jeito.Onde histórias criam vida. Descubra agora