Capítulo 25 - Concerns

72 3 0
                                    

Na manhã seguinte...

POV. ROSALIE

Como se meu sono de oito horas tivesse sido substituído por um longo cochilo no sofá, acordei sentindo-me descansada, porém, extremamente preguiçosa. Ao levantar a cabeça do travesseiro, senti um tanto de confusão preencher-me a mente: eu não me lembrava de ter feito o rotineiro caminho até a cama na noite anterior. Olhando para as persianas fechadas, tentei recordar-me e, finalmente, algo me veio à cabeça: lembrei-me de ter passado algum tempo conversando com Emmett na varanda, mas não lembrava ao certo de como a conversa havia se encerrado – algo me dizia que eu estava cansada demais para prestar atenção nas últimas palavras que trocamos -. A partir disso, deduzi que eu provavelmente havia adormecido enquanto Emmett me abraçava, e então ele fez o trabalho por mim, levando-me até a cama. Sorri depois desse pensamento, imaginando o quão mais feliz Emmett pode ter ido dormir depois de assegurar que havia me deixado "a salvo".

Depois de verificar que já passavam das dez horas da manhã, espreguicei-me lentamente e coloquei-me de pé num pulo. Fiz a rotina matinal de ir até o banheiro, escovar os dentes, lavar o rosto, trocar de roupa, arrumar a cama e, finalmente, abrir as cortinas e a janela. Quando fiz estes dois últimos, concluí que minha escolha de colocar o biquíni por baixo do vestido havia sido muito inteligente: o Sol estava forte e o mar calmo, o que significava que a praia certamente seria visitada por nós – eu e Emmett, ao menos – hoje.

Look Rosalie:

https://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=231859966

Antes de sair do quarto, desliguei o ar condicionado, já que o ar quente do lado externo tomaria conta do ambiente em breve, por completo. Depois, ao perceber que Emmett já não estava em seu quarto, desci, rumo à cozinha. Lá, Emmett e Esme conversavam, enquanto ele pegava coisas da geladeira para servir à mesa.

—Bom dia! – falei, voltando a atenção de ambos para mim. –

—Bom dia, querida! – Esme exclamou, vindo logo me abraçar. –

Emmett, por sua vez, esperou que eu me aproximasse, e então, me deu um breve beijo nos lábios, seguido de um "bom dia" em tom mais baixo. Antes que eu pudesse perguntar, Esme instruiu Emmett à servir a mesa do café e ir comigo comer, antes que ficasse muito tarde e não pudéssemos aproveitar a praia. Por conseguinte, ela retirou-se, dizendo que iria até algum lugar mais próximo da cidade com Carlisle e voltaria logo. Alice e Jasper estavam na praia em frente à casa, então logo encontraríamos com eles e poderíamos nos certificar de que estavam seguros.

—Dormiu bem? – Emmett quebrou o silêncio, levando a mão à xícara de café –.

—Dormi, claro. – sorri – Algum anjo me levou até a cama na noite passada, sabe? Não tive trabalho. – ele sorriu, provavelmente lembrando-se.

—Fico feliz, então. – sorrimos simultaneamente, enquanto finalizávamos a refeição breve.

****

Na praia, o mar continuava calmo e o Sol forte. Alice e Jasper estavam nadando, numa altura que podíamos enxergá-los bem, enquanto eu e Emmett andávamos pela beira do mar, chutando levemente os resquícios de onda que alcançavam nossos pés. Conversávamos sobre um assunto x, quando outro menos banal veio à tona.

—Você já enviou a carta para a faculdade? – Emmett questionou como se já soubesse a reposta, ainda segurando minha mão enquanto eu andava pelas conchas.

—Claro. Você também, né? – devolvi a pergunta, sem uma real dúvida nela.

—Sim, faz tempo. Estou esperando a de aceitação chegar, mas parece que leva uma eternidade. – comentou, agora prestando mais atenção na areia.

Assim, do meu jeito.Onde histórias criam vida. Descubra agora