Capítulo 12 - It was already meant to be, honey

118 5 3
                                    


No hospital, quarto 1023...

Depois de um descanso de trinta minutos do café, tirando desse tempo, quinze minutos para um banho com assistência, um novo rosto finalmente bateu à porta daquele quarto de hospital. Rosalie estava sentada na cama, com as pernas para fora desta, na ponta direita, com a perna engessada sob a poltrona elevada. Deixou o celular sob o criado mudo exatamente às 12h06min, quando ouviu uma batida na porta.

—Entre. - ela permitiu, sorrindo. -

Uma figura masculina alta, com cabelos loiros bem cortados, olhos castanhos claros, pele branca e barba rala, vestindo um jaleco por cima de uma calça jeans e uma blusa branca, adentrou o ambiente com um sorriso um tanto charmoso. Rosalie sorriu, estatelando seus olhos involuntariamente sob a imagem à sua frente. Sorriu, gentilmente e disfarçou a aparência encantada.

—Boa tarde, Srta. Hale. - o rapaz evidenciou o sorriso, educadamente. -

—Boa tarde. - Rosalie sorriu. -

—Bom, creio que não nos conheçamos ainda, então vou me apresentar: meu nome é Scott Neast, eu sou o médico chefe da fisioterapia aqui do hospital e estarei te acompanhando em suas sessões, sempre às 12h10min, duas vezes na semana. Dr. Carlisle quis que eu mesmo cuidasse disso porque disse que você era uma paciente "especial". - ele sorriu, por fim. -

Rosalie riu baixo e levantou o olhar, gentilmente.

Após verificar, em alguns segundos, o horário em seu celular, Scott se prepara para ajudar Rosalie a ficar de pé. Ele traz, em outros poucos segundos, duas muletas nas mãos, para que ela se apoiasse ao andar.

—Vamos lá, Rosalie? – ele sorriu, propondo, antes de ajudá-la. –

—Vamos! – Rosalie sorriu –

Assim, por conseguinte, o rapaz depositou as muletas na parede ao lado da poltrona, para antes de usá-las, levantar Rosalie com as mãos livres.

—Bom Rosalie, primeiro, vou te levantar de um jeito um pouco diferente do que está acostumada. Vou encaixar meus braços entre a sua costela e o seu braço, dos dois lados, apoiando minhas mãos nos seus ombros – ele demonstrava com as mãos, ainda longe do corpo dela, numa imagem invisível à sua frente. -. Então você vai descarregar seu peso nos meus braços, entrelaçando suas mãos nas minhas costas, como um abraço, tudo bem?

—Claro, entendi. – Rosalie assentiu, sorrindo. –

—Ótimo! – ele sorriu brevemente e parou à frente dela. – Vamos?

—Vamos.

Sendo conforme o combinado, Scott fez os movimentos que havia citado nas instruções, enquanto Rosalie fazia sua parte. Foi tudo muito rápido, questão de um minuto, apenas. Estando de pé, com a ajuda do médico, Rosalie se soltou dele quando lhe foi permitido. Ele, por sua vez, se posicionou ao lado dela, fazendo-a apoiar seu braço ao redor do pescoço dele, para que pudesse se equilibrar antes de usar as muletas.

—Foi ótimo, Rosalie! Você se saiu muito bem. – ele parabenizou, sorrindo. –

—Obrigada. – Rosalie sorriu, com um pequeno rubor surgindo nas bochechas. –

—Agora, vou trazer as muletas pra você. Já estão ajustadas à sua altura e peso, então não se preocupe com nada além de aprender a usá-las. Vou colocá-las debaixo dos seus braços, para que se apoie, e vou te explicar o jeito certo de segurá-las.

Em seguida, Scott estendeu a mão e alcançou as muletas, sem soltar Rosalie. Mudou de posição, ficando na frente dela, e parte do corpo na lateral de seu braço esquerdo, segurando-a pelas costas com o braço livre das muletas. As posicionou uma a uma, em cada um dos dois braços.

Assim, do meu jeito.Onde histórias criam vida. Descubra agora