Capítulo 25 - Pedro/Mariana

121 34 6
                                    

Ela tinha tanta certeza que não iria sobreviver aquilo que até uma carta de despedida escreveu, eu não sei o que vou fazer se eu a perder, eu amo, ela e minha filha são tudo para mim.

Sentei-me naquele chão do hospital, deslizando, pois não tinha mais forças e cada palavra que eu lia, eu chorava mais ainda, assim que terminei dobrei minhas pernas e abaixei a cabeça para chorar, logo senti um carinho reconfortante em minha cabeça, olhei para cima e me deparei com a mãe de minha mulher me olhando.

— Meu filho... Confesso que antes de tudo isso acontecer eu era contra esse relacionamento de você, pois achava que minha filha estava se entregando demais e não vendo as consequências que um dia, você poderia deixar, mas eu pude ver de perto o quanto você a ama e sei que ela não poderia ter feito escolha melhor, você é um bom homem e é merecedor da minha filha, eu dou minha benção em relação a vocês dois e quero que vocês sejam felizes, mas antes de tudo quero que prometa que vai cuidar da minha filha, tudo bem? —Perguntou ela.

— Eu vou cuidar dela como se fosse há minha vida em jogo, vou amar ela e respeitar acima de tudo, eu a amo senhora, mas confesso que eu estou morrendo de medo de perdê-la. — Disse chorando.

— Calma meu filho, ela é a mulher mais forte e batalhadora que eu já conheci, ela vai lutar pela vida e vai vencer, pois eu tenho fé, tenha fé você também, fique em paz. — Disse ela dando um beijo no topo da minha cabeça e se afastando, ela me fez perceber que tinha algo que faz tempo eu não fazia, eu tinha esquecido que Deus estava em minha vida e eu não conversava com ele, desde que minha falecida mulher, morreu, eu achava que Deus só queria meu sofrimento, primeiro ele me dava às coisas boas e me tirava em um piscar de olhos, mas como minha sogra disse eu tenho que ter fé, é isso que vou fazer, levantei daquele chão, e fui à busca de uma capela naquele hospital, assim que achei, entrei naquele lugar pequeno, mas ao mesmo tempo aconchegante, me ajoelhei e comecei a falar.

— Meu Deus! Peço perdão por te culpar por tudo o que me aconteceu comigo, mas acho que infelizmente eu entendo que Era para ser assim, foi a sua vontade que assim fosse. Obrigado por deixar minha pequena Lorena aqui comigo, ela me deu forças para conseguir seguir em frente e poder conhecer a minha mulher hoje, por favor, não deixe nada acontecer com ela, eu a amo, e quero que ela fique comigo e com Lorena, elas são o mundo para mim... Sobre a Flavia eu a amei muito, ela deixou para mim uma das coisas mais importantes da minha vida, quero que ela descanse em paz, com a certeza que eu vou cuidar muito bem da nossa filha, obrigada Deus por me dar outra chance nessa vida. — Falei e sorri assim que sai dessa capela, toda fé que eu tinha foi renovada naquele instante.

Eu acreditava que Mariana seria capaz de ficar aqui comigo e não ir a lugar nenhum, ela iria lutar pela sua vida.

Logo que me aproximei onde nossos familiares encontravam, eis que eu vejo o doutor que atendeu vindo a nossa direção, nem me dou o trabalho de sentar e vou correndo em sua direção.

— Alguma noticia Doutor? — Perguntei assim que ele se aproximou.

— Calma meu jovem, sua mulher está bem na medida do possível, só fraturou duas costelas, e conseguimos a fazer voltar na PCR, ela e o bebe estão bem. — Falou o doutor.

— Eu sei que minha filha está bem, ela até já esteve alta.

— Não meu jovem, sua mulher está grávida, vejo que vocês não sabiam, mas agora com essa gravidez, todo cuidado é pouco, repouso absoluto, por tudo que ocorreu com ela, ela te ama muito, chamou bastante seu nome, quando ela acordou e logo vou liberar o senhor entrar, sei como deve estar para ver sua mulher. — Disse ele apertando minha mão. Eu ainda estava assimilando que eu seria pai, duas noticias boas.

Olhei para o céu e agradeci a Deus baixinho, ele nunca me abandonou, agora eu sei que ele sempre esteve comigo, eu que o abandonei.

— Eu vou ser pai novamente... — Disse chorando, como se todas as palavras do médico fizesse sentido somente agora.

Era para ser assim ( Degustação) Está Na AmazonOnde histórias criam vida. Descubra agora