14 · 𝙣𝙞𝙜𝙝𝙩 𝙘𝙝𝙖𝙣𝙜𝙚𝙨 (2/2)

4.8K 632 600
                                    

Did they ever hold each other tight, like us?
Did they ever fight, like us?

Gabriela White

Fechei meus olhos com toda a força do mundo, tentando resistir e pude ouvir passos apressados em seguida de alguns gritos.

Minha respiração já estava completamente irregular e eu já podia sentir que eu estava tendo um ataque de asma bem ali mesmo.

— Cara, que merda é essa?! – ouvi a voz que eu tanto conhecia gritar. – Não toca nela nunca mais, seu filho da puta.

Abri meus olhos rapidamente, sentindo meu pulmão gritar por ar e consegui ver o garoto distribuindo socos no Wally, mas tudo que eu consegui fazer foi lançar um olhar pedindo ajuda.

Finalmente ele desistiu de espancar o moreno e foi para perto de mim, me dando minha bombinha de ar e fazendo carinho em meus cabelos.

— O que diabos está acontecendo? – minha atenção é direcionada para a porta onde havia Shawn, com uma feição confusa.

— Isso é tudo culpa sua! – Dylan diz com fogo nos olhos. – Eu falei que tinha algo de errado! Por que você deixou a Gabriela sozinha?

— Qual é o seu problema, dude? – o canadense perguntou, se aproximando. – Por que tem um garoto desmaiado no chão?

— Meu Deus, você é um imbecil, Mendes. – meu melhor amigo rosna com o maxilar travado. – Esse nojento quase estuprou a minha melhor amiga e advinha? Você estava lá dando em cima de modelos.

Uma lágrima solitária escorreu pela minha bochecha quando o loiro disse isso e ele apertou mais a minha mão, numa forma para me acalmar.

— E-eu, não... – o cantor coça a nuca. – Gabriela...

— Podemos ir embora? – finalmente me pronuncio. – Por favor.

— Eu vou só avisar a Candy e... – D começa a se levantar e o impeço.

— Só fala que eu não estou me sentindo muito bem.

— Gabi...

O fito nos seus olhos azuis e ele solta um suspiro derrotado, me ajudando a me levantar. Ajeito meu vestido ainda sentindo uma ânsia dentro de mim só de lembrar do que acabara de acontecer.

— Chama um táxi e vai junto com ela para fora daqui. – ordena Dylan. – Acha que consegue, pop star?

Ele ignorou o australiano que estava mais nervoso do que nunca e olhou para mim com a expressão de culpa evidente.

— Não foi sua culpa. – minha voz falha.

— Eu sei que foi.

Seus dedos se entrelaçam com os meus e me puxa para um abraço apertado, me fazendo agarrar sua blusa e segurar o choro. Eu havia me esquecido o quão bom era seu abraço e o quão segura eu me sentia nele, e principalmente o quanto eu odeio quando a gente tem que se soltar.

Mesmo depois de nos separarmos, continuamos com as mãos dadas voltando para o primeiro andar e indo logo em direção à porta, chamando alguns olhares curiosos para nós dois. Mendes explicou ao segurança o que havia acontecido e pediu para chamar uma ambulância para levar o menino desmaiado, mesmo que no fundo eu achasse que ele não merecia isso.

Graças a Deus as ruas ainda estavam movimentadas e foi bem fácil e rápido para chamar um táxi. O caminho até em casa foi repleto por um silêncio tenso e desconfortável, enquanto eu tentava de qualquer forma apagar as imagens da minha mente.

Pagamos o táxi com o trocado que minha mãe havia entregado e entremos em casa, sabendo que a noite ainda não tinha chegado ao fim para mim.

— Olha só, cara, você não pode me culpar pelo o que aconteceu. – Shawn fala. – Eu nunca deixaria um garoto tocar nela, nunca. Ela sabe disso, todo mundo sabe disso.

— Mas você deixou, e estou cansado de você tratar ela com esse seu sarcasmo de terceira categoria. – o mais novo retruca. – Sai desse seu mundinho famoso e acorda para a vida real!

— Não fala merda, eu sei bem o que é a vida real! – Mendes explode. – Só porque você conhece a Gabriela por mais tempo você quer toda hora se mostrar melhor que eu, como se eu não tivesse a capacidade de defender ela ou algo do tipo, mesmo sabendo que ela tem como defender a si mesma.

— Dá pra vocês pararem por um segundo? – respiro fundo sentindo minha cabeça latejar.

Subo as escadas para ir direto ao meu quarto e quando faço, me jogo em minha cama com o travesseiro enfiado no rosto. Eu queria acordar desse pesadelo e ver que nada disso tinha acontecido.

— Gabs, minha mãe está me ligando e... – ouço meu melhor amigo dizer com a voz culpada.

— Você me salvou. – digo levantando minha cabeça. – E eu te amo muito por isso, ok? Não precisa ficar aqui, eu sei como sua mãe é.

— Fica bem, por favor, me liga se acontecer alguma coisa e a sua bombinha...

— Ela vai ficar bem. – uma voz o interrompe. – Não se preocupa.

Os dois se encararam e o australiano cedeu, assentindo de leve. O moreno disse algo para ele que não consegui ouvir e logo Dyl saiu do quarto cabisbaixo.

Eu encarava o teto branco perdida nos meus pensamentos e sinto a cama afundar, junto com um braço me envolvendo.

— Desculpa. – a palavra que eu nunca pensei que ouviria, saiu da boca do canadense. – Eu não queria te deixar sozinha, me desculpa mesmo.

— Está tudo bem...

— Não está. – sua voz foi firme. – Eu prefiro ficar com você do que, ahn, qualquer outra pessoa e se eu tivesse ficado, nada disso teria acontecido e...

— A culpa foi minha por ter sido ingênua e ter acreditado num estranho. – falo.

— Nunca será sua culpa. – Shawn disse irritado. – Nunca é a culpa da vítima, por favor não fala mais isso.

Assinto de leve vendo que ele realmente ficou afetado com minhas últimas palavras. Era tão estranho ver esse lado dele, como se ele fosse irreconhecível. Talvez seja esse lado que todos vêem, menos eu, é claro.

— Por que você tem que agir tão diferente comigo? – minha voz sai por um fio.

— Eu...não sei. – responde sincero. – Parece que tudo com você é tão diferente e me faz ter sentimentos e ações que nem eu mesmo sabia que existem dentro de mim.

Um silêncio se instala no local e me viro para o lado, me encolhendo para dormir. Eu não estava nem me importando se eu ainda estava com esse vestido desconfortável, eu só queria que a noite acabasse o mais rápido possível. Mas a última fala dele assombrava meus sentimentos me deixando confusa, mais confusa do que já estou em relação à Shawn Mendes.

— Boa noite, Dunga.

•••••

gente to pasma e amando o feedback que vocês estão dando nessa fanfic!! muito obrigada :)

xoxo, lily

Starstruck | Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora