Espera...
- Cris, – me afastei para encara-lo – como eles passaram para o mundo real, haviam espectros e Asmodeu estava lá também, como?
- Provavelmente enfraquecendo os guardiões.
Meu coração se apertou, meus pensamentos foram direto para o Samy e o Benji, "eu os levei direto para a boca do lobo". Aqueles malditos estavam caçando os escudos e os matando na intenção de enfraquecer os guardiões e passarem pelo véu, agora eu entendi, eles querem passar para o nosso mundo. Cambaleei e Cris me segurou pelo braço me sentando no banco da bancada que separava a sala da cozinha.
- Desculpa, mas o que está acontecendo?
Alice, já havia me esquecido, nós a trouxemos junto.
- Alice, desculpa te arrastar até aqui, você está bem?
- Sim!
- Quem é ela Dessa? O que aconteceu lá?
Comecei a contar para ele tudo desde o momento em que eu despertei dentro daquela sala, da minha visão até o momento em que o Benji foi ferido, percebi que Alice encostou-se ao balcão e ficou prestando atenção á cada detalhe. Ela se encolheu quando falei da Asmodeu, me lembrei de seus pais e instintivamente coloquei minha mão na sua tentando dar suporte, continuei com a historia enquanto fazia um café, isso sempre me acalmava, estava contando a parte do elevador quando Cris me interrompe.
- Como assim você não é uma guardiã? Porque eles não te mataram então?
Eu olhei pra ele com cara feia, "isso é jeito de se perguntar uma coisa delicada dessas pra menina?". Ele deu de ombros.
- Tudo bem Dessa. – sorri ao ouvir ela me chamando assim, já aderiu ao meu apelido – Eu não sei direito , ouvi eles falando alguma coisa sobre uma parte de quatro e que tinha que estar todos juntos na hora, eu não sei direito, tudo isso é muito novo pra mim, não sabia desse mundo até irem me buscar em casa á uns dois dias.
- Uma parte de quatro?
Eu também estava confusa, principalmente depois dessa explicação da Alice.
- Quer dizer então que você é um escudo de quatro? Só conheço uma pessoa com mais de um escudo.
E olhou para mim, "quer dizer que ela é meu escudo? Mais uma criança o meio disso?", depois se voltou para a Alice, eu ainda estava paralisada, perdida, sem saber o que pensar.
- Você consegue ouvir os pensamentos dela?
Eu encarei ela e ela franziu o cenho, "ufa", eu pensei já imaginando que ela ia dizer não porem...
- Sim!
-Caralho! – eu explodi – Quantas pessoas eu vou ter na minha cabeça? Quantas crianças eu vou arrastar pra isso? Mas que merda!
Eu andava de um lado para outro na frente do Cris, estava muito alterada. Ele me segurou pelo braço e me puxou para ele em um abraço, só então reparei que eu chorava.
- Cris, mais uma criança, você entende o que é isso? Como se já não bastasse o Sam agora tem a Alice também que ainda por cima perdeu os pais.
- Você sabe que não é sua culpa Dessa. Ela foi escolhida por um motivo, assim como o Benjamin, o Sam e você. Dessa, eu nunca vi isso e meus pais nunca me falaram nada a respeito também, mas se for você eu tenho certeza de que tudo ficará bem.
"Desculpa Alice, você acabou de perder seus pais e eu aqui chorando." Me soltei dos braços do Cris e me virei para encara-la, ela me olhou e sorriu fraco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões de Almas
FantasiaAndressa sempre foi geniosa e muito leal aos seus amigos. Quando completou 15 anos sua avó lhe revelou que ela era uma descendente de guardiões e desde então ela tem procurado por ele, para estar finalmente completa. .......Dois dias haviam se passa...