Capítulo 23

8 2 0
                                    



O dia amanheceu maravilhoso. O sol brilhava alegre no meio de poucas nuvens, com uma brisa mansa. Eu estava feliz, iria à festa na casa do James Franco no dia seguinte. Imagine, eu na casa do James Franco! Isso era maravilhoso! Conforme o combinado, eu não participaria do baile de formatura, a Giovanna assumiria o seu lugar. Mas eu já havia planejado uma maneira de participar sem ser notada. Seria como uma despedida do colégio. Depois deste dia, não planejava vir aos Estados Unidos tão cedo.

Troquei de roupa e me preparei para a aula. O tempo passou tão rápido e nem deu tempo de visitar a Giovanna. Precisava saber se ela estava bem, se o remédio fez o efeito esperado. Ela tinha o número do meu celular, caso tivesse um efeito colateral, ela me ligaria, como fez nestes dias todos, me atormentando. Agora já estava na hora de ir para a escola, o sol havia se posto e logo escureceria.

A Universidade da Califórnia surgiu na minha frente, um prédio bonito. Era uma imagem que eu nunca iria esquecer. Desci a rua e virei a esquina, eu sempre usava este atalho quando estava atrasada, não era recomendado passar por ali à noite, pois o lugar era cheio de pessoas mal intencionadas. Mesmo sendo uma Bruxa, um pouco de cuidado nunca era demais.

Enquanto atravessava a trilha beirando o muro da universidade, distraída, alguém me empurrou com violência. Eu caí no chão e me sujei na poça de lama, meus materiais se esparramaram pelo mato. Ergui as vistas rapidamente para ver quem me atingiu e por quê.

– Vejam meninas. Não é uma sósia perfeita?

Eu não estava acreditando. A idiota da Giovanna quebrou nosso acordo!

– Giovanna – eu disse, extremamente brava – o que está fazendo aqui?

– Nossa! Gio, como ela se parece com você! – disse a Luize.

– Não tem como saber quem é quem. Você nunca falou da sua irmã gêmea – falou Michelle.

– Não vê que ela é uma Bruxa, imbecil? – disse a Giovanna. Virando-se para mim ela disse: – Você me traiu, sua biscate imunda! Saiu com meu namorado!

– Eu não saí com seu namorado, você quebrou o acordo!

– VOCÊ quebrou o acordo quando disse que não sairia com ele, e saiu! Você me enganou!

Giovanna estava completamente fora de si.

– O que vamos fazer com ela? – perguntou Ashley.

– O que fazemos com todas as Bruxas. Vamos mostrar a ela como tratamos as Bruxas na Califórnia, não precisamos chamar a polícia nem os Caça Bruxas. Acabem com ela!

Merda! O que vou fazer?

– Vamos Bruxa! Reaja! – gritavam elas enquanto me batiam – Assim fica muito fácil!

– Cadê seus poderes, traidora?

– Vou lhe ensinar a não tomar o namorado de ninguém!

Eu gritava, desesperada:

– Parem, por favor, não façam isso!

Quando cansaram de me bater, elas fizeram uma pausa. Pensei que elas, enfim, me deixariam em paz. Não sabia que o pior ainda estava por vir.

– Pronto Giovanna, ela está bem machucada – disse Sarah – Vamos embora.

– Ainda não, meninas. Ela ainda não teve o que merece.

– Gio! Vai mesmo matá-la? – disse Michelle.

– Deveria. Afinal ela é um ser desprezível. Na lei todas devem ser executadas e nós como justiceiras... – ela parou de falar de repente.

Magda II: o retorno da BruxaOnde histórias criam vida. Descubra agora