A proposta

2.1K 174 110
                                    

- Você vai acabar se machucando. - Maiara alerta.

Mas Maraisa não queria ouvir. Ela já havia assentado aquela ideia na cabeça e ninguém tiraria. No fundo, ela sabia os riscos. Porém, estava disposta a ir até o fim.

Depois da conversa, as gêmeas descem para a cozinha na intenção de almoçar.

A maioria dos amigos já tinham ido embora. Marília, Henrique e João eram os únicos que ainda estavam ali.

Todos vão para a mesa e Maraisa vai até o quarto de Sarah. A mulher bate na porta.

- Entra. - Sarah responde.

Maraisa abre a porta e coloca apenas a cabeça para dentro.

- Estamos esperando você para almoçar. - Maraisa diz.

- Estou indo. - Sarah sorri e se levanta da cama - Está tudo bem? Você está com uma carinha de triste.

- Eu estou bem sim. - Maraisa força um sorriso - Vamos?

As duas seguem juntas até a mesa.

- Maraisa, depois do almoço queria te mostrar uma música. - João diz - Propus pra sua irmã uma parceria, mas ela pediu pra eu falar com você.

- Vamos ver essa moda! - Maraisa diz sorrindo e depois se senta - Acho que seria legal gravar com vocês.

- Os fãs de MaJob iriam adorar. - Marília diz e dá uma risada alta - Quando vocês vão assumir?

- Não tem o que assumir! - Maraisa responde olhando séria para a amiga.

- Por que ela não quer. - João deixa escapar, fazendo todos na mesa rirem.

- Por favor, parem! - Maraisa revira os olhos.

Mas é em vão. Os amigos passam o almoço todo rindo dela.

Maraisa olha para a Sarah e percebe o quanto ela está desconfortável ali. Queria que eles parassem.

Depois de comer, Maraisa vai com João para o escritório para ver a música.

- Desculpa por ter dito aquilo na mesa. - João diz assim que ela encosta a porta.

- Não precisa se desculpar. - Maraisa diz num tom beirando a rispidez - Só não quero que você continue falando essas coisas. Nós não temos nada e não vamos ter.

- Você está com a pessoa das cartas. - João diz abaixando a cabeça - Entendi que ele deve ser um cara bacana e que perdi.

- Eu não sou um prêmio que alguém pode ganhar ou perder! - Maraisa diz irritada - Mas vamos falar de trabalho ou de nós? Se não vai me mostrar a música, vou voltar para a sala!

- Calma! - João pede - Vou mostrar a música!

Os dois se focam no trabalho e deixam os assuntos pessoais de lado.

Depois de alguns minutos, ambos regressam à sala. Encontram os amigos bebendo e conversando animados.

Sarah não estava ali.

- Onde ela está? - Maraisa pergunta baixinho à Maiara.

- Acho que lá fora. - Maiara responde.

Maraisa caminha até a varanda e encontra Sarah sentada no sofá abraçando os próprios joelhos enquanto ouvia música em seus fones de ouvidos e observava a chuva.

Assim que vê Maraisa, a mulher tira os fones e a encara exibindo um sorriso.

- Tudo bem? - Maraisa pergunta e se senta ao lado dela.

Querida MaraisaOnde histórias criam vida. Descubra agora