Arrependimentos

1.6K 167 60
                                    

- Tudo bem. - Almira cede - Eu vou ouvir o que você tem a dizer, mas levanta desse chão, os dois.

Os irmãos comemoram e se levantam.

Os três se sentam na cama e Marco César começa a falar. Ele conta tudo que Maraisa havia contado para ele enquanto a mãe ouvia atentamente. Maiara fazia algumas interferências para contar detalhes que ela havia presenciado.

- Isso é tudo que ela me contou. - César diz olhando a expressão indecifrável da mãe.

- A caixa fica comigo. - Almira diz finalmente.

Ela pega a caixa e sai do quarto.

- Será que ela vai destruir alguma coisa? - Marco César encara a Maiara com uma cara de aflição.

- Espero que não, ou a Maraisa mata a gente. - Maiara responde com a mesma cara.

***

Maraisa acorda, já de noite, e observa que suas coisas não estão sobre a cama.

Ela sai do quarto à procura do irmão e o encontra no quarto da Maiara.

- Onde estão as minhas coisas? - Maraisa pergunta preocupada.

- Eu tentei te ajudar. - Marco César está aflito - Falei com a mãe, contei pra ela as coisas que você me disse e trouxe as suas lembranças para ela ter a chance de conhecer a Sarah.

- Não me diz que você entregou minhas lembranças pra mãe! - Maraisa sente o desespero crescer - Ela já tirou a Sarah de mim e agora vai destruir as únicas coisas que me restaram dela!

Maraisa não espera o irmão formular uma resposta. Aos prantos, ela retorna para o quarto.

***

Almira se tranca no quarto e lê atentamente cada uma das cartas, observa cada um dos presentes, bem como cada um dos quadros. Era evidente que Maraisa parecia muito feliz ao lado daquela mulher...

Ela demorou muitas horas para conseguir ler e observar tudo.

Era por volta das dez da noite quando Maraisa ouviu as batidas em sua porta.

- Filha, podemos conversar? - Almira pegunta escorada contra a madeira da porta.

Maraisa não responde. Mas a mãe continua insistindo até que a mulher acaba cedendo.

Aos abrir a porta, a cantora se depara com a mãe segurando a caixa das memórias... Ela tinha os olhos inchados e parecia ter chorado muito.

- Pensei que você fosse querer as suas coisas de volta. - Almira diz meio sem jeito.

- Você destruiu alguma coisa? - Maraisa arrisca.

Almira nega com a cabeça.

- Nada além da sua felicidade. - ela diz sentindo mais lágrimas brotando em seus olhos - Podemos conversar?

Maraisa concorda e abre espaço para que a mãe passe.

Almira caminha até a cama, onde deposita a caixa e se senta. Maraisa faz o mesmo.

- Eu sei que foi invasivo mexer nas suas coisas, mas os seus irmãos insistiram muito para que eu desse uma chance para conhecer a Sarah, nem que fosse pelas suas coisas. - Almira se explica - Filha, eu preciso te pedir perdão! Eu demorei para assimilar, mas não existe nada de errado com você! Com tudo que eu vi nessa caixa, eu tive a certeza que essa moça te faz feliz e não vou mais atrapalhar a sua felicidade... Eu amo você e espero que você possa me perdoar algum dia. Se você quiser reatar seu namoro, saiba que eu não me oponho. Sua namorada será muito bem tratada. Você pode perdoar a mamãe?

Querida MaraisaOnde histórias criam vida. Descubra agora