- Você não lembra de mim? - Maraisa pergunta.
Sarah tenta segurar o choro e balança a cabeça de leve negando.
Nesse momento, a doutora entra na sala.
- A minha paciente mais linda acordou? - Verônica pergunta com um sorriso.
Sarah observa tudo ao seu redor com olhos apavorados.
- Ela não lembra de mim. - Maraisa diz baixinho com lágrimas escorrendo pelo rosto.
A doutora coloca a mão sobre o ombro da cantora e lhe oferece um sorriso carinhoso. Depois se aproxima da cama e segura a mão da filha.
- Você não lembra da sua amiga? - Verônica pergunta com voz doce. Sarah nega com a cabeça.
- O que eu estou fazendo aqui? - Sarah pergunta olhando para a mulher ao seu lado.
- Você também não lembra do acidente? - a médica pergunta. Sarah nega - Você sabe quem eu sou? - Sarah nega novamente - Você sabe o seu nome?
Sarah começa a chorar e mais uma vez nega.
- Calma, vai ficar tudo bem. - a mãe diz acariciando a bochecha da filha - Eu prometo, meu amor! Eu vou te explicar o que aconteceu. Você bateu o carro e por isso você está aqui. Seu nome é Sarah e eu sou sua mãe e médica. Eu vou cuidar de você, meu amor, e não vou descansar enquanto você não estiver bem.
Maraisa aproveita o momento família e sai da sala de fininho, pois sabia que aquela não era a hora certa de conversar com a Sarah. A mulher acabara de ter um grande trauma e estava sem memória. Tudo que ela não precisava agora era de mais um assunto com que se preocupar. Assim que ela estivesse melhor, Maraisa a procuraria e explicaria tudo que aconteceu.
Assim que chega à sala de espera, encontra Maiara e Luiz sentados juntinhos.
- Como foi lá? - Maiara pergunta preocupada - Pediu desculpa? O que ela disse?
- Eu não disse nada. - Maraisa diz baixinho olhando para o chão, depois encara a irmã - Ela não lembra de mim. Ela não lembra de nada. Achei melhor contar depois, explicar tudo e pedir perdão... Pode ir pra casa se você quiser. Eu vou ficar mais um tempo aqui. Quero conversar com a doutora e saber o estado dela.
- Não esquece que a gente tem que viajar amanhã cedo. - Maiara diz envolvendo a irmã num abraço - Vou com o Luiz pra fazenda buscar as nossas coisas e te espero em casa. Se cuida.
Maraisa beija a testa da irmã e lhe dá um sorriso.
Depois que Maiara vai para casa, Maraisa passa horas sentada na sala de espera pensando em tudo que havia acontecido. Queria poder voltar no tempo e não dizer nada daquilo. Queria não ter deixado a Sarah sair. O peso da culpa pesa sobre seus ombros e ela chora baixinho.
- Ela pediu pra ver você. - Maraisa ouve a voz da mãe da Sarah e sente a mão dela afagando seu ombro.
- Eu queria entender o que aconteceu com ela. - Maraisa olha para a médica enquanto seca as próprias lágrimas - Os exames mostraram alguma coisa? Ela vai recuperar memória logo?
A mulher respira fundo e olha pra cima tentando não chorar.
- Eu vou tentar explicar de forma simples. - a mulher diz encarando a cantora - Num primeiro momento, acreditamos que estava tudo bem. A pancada foi forte, mas ela estava respondendo aos estímulos e, como previsto, despertou em algumas horas. Depois, quando fomos observar os exames mais detalhadamente, encontramos uma complicação. O impacto do acidente causou uma pequena lesão no cérebro dela... Aparentemente está tudo sob controle, mas não dá pra saber se ela vai recuperar a memória ou ter outras sequelas mais graves. - a lágrima escorre pela face da médica - É um caso muito complicado, mas eu não vou medir esforços e não vou descansar até ver a minha menina bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida Maraisa
Fanfiction⚠ Esta é uma obra ficcional e, apesar de ser baseada na dupla sertaneja Maiara e Maraisa, toda a trama é fruto da imaginação fértil de uma fã ⚠ Você seria capaz de se apaixonar por uma pessoa conhecendo somente as coisas que ela escreve? Uma rotina...