Maraisa termina as malas, toma um bom banho e vai pra cama. Deita, puxa as cobertas e pega o celular para ligar o despertador. Assim que desbloqueia, vê que tem uma mensagem de um número desconhecido. Abre.
WhatsApp on
Sarah: O hospital é muito chato sem você aqui... S.
Maraisa: Prometo ir te ver logo!
Sarah: Quando é logo?
Maraisa: volto pra casa em 3 dias.
Sarah: Tudo isso? Vou morrer de tédio!
Maraisa: vc pode me chamar pra conversar sempre que quiser. Eu te faço companhia.
Sarah: minha mãe quer tomar o cell de mim dizendo que eu preciso descansar. Posso te chamar amanhã?
Maraisa: estarei esperando ansiosa pra falar com vc! Boa noite ❤
WhatsApp off.
Maraisa fica olhando para a tela e sorrindo. Parecia que ela estava vivendo seu primeiro amor adolescente.
Por mais que o momento de contar tudo à Sarah a assustasse, Maraisa dorme pensando que fará tudo diferente agora, que não medirá esforços para demonstrar o que sente e fará de tudo pra deixar a Sarah feliz.
No dia seguinte, Maraisa acorda pela manhã e manda "Bom dia!" para Sarah antes mesmo de sair da cama. Depois se arruma e desce para o café da manhã.
O celular apita, informando que a mulher recebeu uma nova mensagem. Ela abre depressa, mas não era a Sarah. Era a Marília convidando para um rolê em São Paulo, onde ocorreria a Festa das Patroas no dia seguinte. Maraisa diz que não pode. Que deseja voltar para casa o mais rápido possível.
Depois de comer, as irmãs vão para o local onde o jatinho já as aguardava.
Nem a correria da viagem fazia com que Maraisa tirasse os olhos do celular. Já era quase 11 horas da manhã e nada da Sarah responder o seu "bom dia". Isso a estava deixando preocupada demais.
Depois do almoço, enquanto Maiara tomava banho, Maraisa liga.
- Alô. - ela ouve a voz da mãe da Sarah do outro lado da linha.
- Oi doutora. - Maraisa diz - É a Maraisa. Queria saber como a sua filha está. Mandei mensagem, mas ela não respondeu.
- Minha filha acordou um pouco indisposta hoje. - Verônica conta - Ela não está se sentindo muito bem. Dei um remedinho logo depois do café da manhã e ela acabou dormindo. Assim que ela acordar, digo que você ligou.
- Obrigada. - Maraisa agradece - Pode me informar se ela não melhorar?
- Não precisa ficar preocupada. - a voz de Verônica soa carinhosa - Está tudo sob controle, na medida do possível. Pode deixar que eu informo caso as coisas piorem por aqui.
- Muito obrigada. - Maraisa diz - Não vou mais atrapalhar a senhora. Tenha um bom dia.
- Você não atrapalha em nada. - a mulher responde - Bom dia pra você também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida Maraisa
Fanfiction⚠ Esta é uma obra ficcional e, apesar de ser baseada na dupla sertaneja Maiara e Maraisa, toda a trama é fruto da imaginação fértil de uma fã ⚠ Você seria capaz de se apaixonar por uma pessoa conhecendo somente as coisas que ela escreve? Uma rotina...