Não tenho dúvidas do que me tornou tão emotiva. Cresci em uma família considerada 'normal': pai, mãe, irmão mais velho. O que para os outros pareciam ser a "vida perfeita", pra mim era bem diferente. Eu estava nos bastidores, vendo o que acontecia por trás da utopia que meus pais criavam. "Tudo está bem", era o que eu falava. Mas eu sabia que tudo estava desmoronando bem na frente dos meus olhos.
Por dentro, eu me sentia sozinha. O dinheiro que minha família tinha me ajudava a ter coisas que muitos não poderiam ter, mas eu sentia que algo estava faltando. Eu estava perdida. Quando algo ruim acontecia, eu não sabia como reagir. Procurava um culpado, mas não achava ninguém. Isso era horrível.
Na minha infância, tive uma melhor amiga, Rachel. Criada por um pai violento, ela o ajudava no trabalho depois da escola, evidentemente tivera uma vida muito diferente da minha. Mas o que me atraía em Rachel era a alegria constante que havia em seu rosto. E embora criança, eu me perguntava porque ela era mais feliz que eu.
Desde bem cedo aprendi: circunstâncias felizes não fazem pessoas felizes. Eu me perguntava porque coisas ruins aconteciam. Se havia alguma forma de impedir que as pessoas sofressem. Me prendi a isso por anos. E sozinha. Até que conheci o Jake. Uma pessoa cheia de teorias e filosofias, que nem sempre faziam sentido. Mas ele ao menos aceitava minhas perguntas, e se esforçava vigorosamente em me dar uma que resposta que me convencesse ou me fizesse rir.
Coincidentemente o único que ouvia minhas perguntas tornou-se vítima delas. Tudo piorou dali em diante. Por que isso havia acontecido? Houve alguém responsável? O que levou essa pessoa a atirar? Será que ela também tinha circunstâncias não perfeitas que a motivavam a agir de modo mau? E a pior de todas: Poderíamos ter evitado isso?
Eu nunca vou conseguir abandonar minhas dúvidas. A vida vai me mudando aos poucos, meu modo de pensar mudou, mas mesmo assim, não encontro nenhuma resposta. Isso me mata lentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se as estrelas falassem (Em Revisão)
RomanceNossa vida é marcada por perdas e ganhos. A única coisa que não podemos fazer é deixar o passado dominar nosso futuro, e sim viver o hoje. Acompanhe Grace, uma jovem de 21 anos, em um romance que surge inesperadamente em um momento difícil de sua vi...