Bato na porta e logo Michael a abre, me recebendo com um sorriso. Ele também trocou de roupa, e como sempre, está bem perfumado. Ele me convida pra entrar, e eu entro, analisando o ambiente ao meu redor. Móveis minimalistas, mas ainda com um toque de personalidade.
- Bem vinda Grace, o que acha daqui? - Ele para ao meu lado, seguindo meu olhar pelo lugar.
- É bem organizado, gostei. - Penso na bagunça que geralmente é meu apartamento e fico até com vergonha.
- Ainda tô terminando de organizar tudo, ainda falta alguns detalhes. Senta aí - ele aponta para o sofá e eu me sento. - Aceita alguma bebida? Tenho um vinho muito bom aqui.
Eu aceito e logo estou com a taça minhas mãos. Sinto um cheiro delicioso, e fico observando Michael andando pra lá e para cá na cozinha. Realmente ele parece ser habilidoso. Olho para o lado e avisto algo parecido com um álbum de fotografias. É um, de fato.
- E essas fotos aqui Michael? São perfeitas! - digo, expressando admiração.
- É, sou fotógrafo. Amo fotografia. - Diz ele, enquanto confere a carne novamente.
- Eu também gosto muito, muito mesmo... Mas nunca pensei em tornar a fotografia uma profissão. Amei as fotos, são muito boas, você é bom nisso! - Digo, enquanto passo as páginas, cada vez mais impressionada.
- Comecei a fotografar bem cedo, então fui melhorando com o tempo - ele ri e completa - Nem queira ver minhas fotos antigas! Eram horríveis!
- Imagino que não - rio também, e logo chego ao fim do álbum. - E onde estão seus amigos? - Digo, mudando o foco da conversa.
- Eles devem estar vind... - A campainha o interrompe.
Ele abre a porta e eu me direciono até eles. Me surpreendo da melhor maneira quando meu olhar encontra o dela.
-Rachel???
- Grace? Grace!! Meu Deus, não acredito!!! - Rachel diz, pulando em meu pescoço. Retribuo o abraço com a mesma intensidade, matando a saudade. - Depois de tanto tempo...- Ela diz, me apertando mais.
-Bom, pelo visto já se conhecem - Michael nos interrompe.
- Claro que sim! Rachel e eu éramos melhores amigas na época da escola, há 4 anos não a via! - Digo, mal acreditando no que está acontecendo.
- Que bom que se conhecem... Esse aqui é o Peter, e essa é a Dayanne. Essa é a Grace, minha vizinha. - Michael nos apresenta, e eu os cumprimento.
Volto minha atenção para Rachel, e já a encho de perguntas sobre tudo, onde ela mora atualmente, o que esta fazendo, enquanto dou a resposta às perguntas dela também. Nós 5 começamos a conversar sobre o que cada um faz, e jogamos conversa fora. Logo estamos nos servindo com um prato delicioso que Michael preparou. Realmente ele é um ótimo cozinheiro.
Dou um suspiro ao finalizar o almoço, satisfeita. Dayanne, Peter e Michael vão para a sala enquanto eu e Rachel terminamos de por o papo em dia enquanto lavamos a louça. Descubro que ela conheceu Michael na cidade dele, onde ela também mora. Ela trabalha em um escritório de administração, e está aqui de férias.
Quando acabamos, vamos pra sala também. Michael inventa de jogarmos Verdade ou Desafio, o que rende muitas risadas (de desespero) e vergonhas alheias de cada um de nós.
O tempo passa e nem percebemos... Rachel precisa voltar para sua cidade hoje mesmo, então trocamos contatos e nos despedimos, ao entardecer. Peter e Dayanne ficam mais um pouco, mas logo também vão embora. Por fim, acaba ficando apenas eu e Michael no apartamento.
- E então, o que achou? - Ele me pergunta.
- Simplesmente perfeito! - digo com entusiasmo. Olho para o relógio e vejo que já está tarde. - Mas agora eu preciso ir, tá ficando tarde.
- Tudo bem, podemos combinar de fazer isso mais vezes, foi legal né?
Concordo alegremente e caminho em direção a porta, acompanhada por ele.
-Hoje meu dia foi perfeito Michael. Obrigada por tudo. - Digo, olhando em seus olhos.
Ainda ficamos meio sem jeito, mas nos despedimos com um abraço apertado, mas rápido.
Vou para meu apartamento, e sinto o olhar de Michael cravado em meus movimentos. Fecho a porta atrás de mim, e começo a pensar em como alguns dias de nossa vida são perfeitos.
Me arrumo para dormir, e logo me perco em meio aos meus pensamentos, cedendo a um sono profundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se as estrelas falassem (Em Revisão)
Storie d'amoreNossa vida é marcada por perdas e ganhos. A única coisa que não podemos fazer é deixar o passado dominar nosso futuro, e sim viver o hoje. Acompanhe Grace, uma jovem de 21 anos, em um romance que surge inesperadamente em um momento difícil de sua vi...