Chego em casa exausta. Acabei ficando o dia inteiro fora, e isso cansa qualquer um. Kitty está deitada em cima da minha cama, provavelmente morrendo de fome. Ela se levanta logo que percebe minha presença.
- Com fome, minha linda?- pergunto calmamente, procurando sua ração.
Ela mia em agradecimento ao receber sua comida.
Deixo Kitty na área de serviço do apartamento, enquanto vou arrumar as coisas no meu quarto.
Enquanto arrumo, sinto algumas pontadas no peito. Uma das coisas mais chatas da minha vida: conviver com arritmia e extrassistolia (batimentos cardíacos a mais). É simplesmente horrivel! São coisas simples, mas que incomodam.
Decido parar para tomar um ar, o que costuma me ajudar um pouco.
Quando a dor alivia volto a organizar as coisas ou melhor, tentar, nunca consigo deixar tudo arrumado!Cinco minutos depois desisto de ficar colocando cada coisinha no lugar, já que amanhã vou acabar bagunçando tudo de novo.
Sinto minha barriga roncar e percebo que Kitty não era a única com fome. Vou até a cozinha e abro a geladeira. Não tenho o hábito de jantar, então apenas pego o leite para comer com um bolo que está duro o suficiente para jogar em alguém que me irrite, pra machucar. Não me dou bem com a cozinha, mal consigo cozinhar o básico, muito menos coisas mais elaboradas.
Ligo a TV e procuro algo interessante pra assistir, enquanto me desmonto no sofá. Acabo assistindo algum episódio de Grey's Anatomy. Já comecei a assistir desde o começo, mas nunca consigo passar da segunda temporada. Sou péssima para assistir séries.
Me perco em pensamentos antes mesmo de chegar ao meio do episódio. Penso em Celine. Não vai ser fácil pra ela. Filhos definitivamente não estava em seus planos quando ela decidiu "traçar a rota" da sua vida, por assim dizer. Adam menos ainda. Agora que finalmente ele conseguiu ajeitar a vida, essa notícia vai abala-lo muito. Mas... ainda prefiro esperar que o melhor aconteça.
Nem termino meu bolo (muito menos o episódio). Jogo o resto fora, ninguém consegue comer essa coisa dura. Lavo meu copo e vou tomar um banho.
Fico com o rosto embaixo do chuveiro por alguns minutos, como se a água fosse capaz de lavar meu cansaço. Realmente sinto como se funcionasse, fico um pouco mais relaxada. Visto uma roupa leve que uso pra dormir, que não chamaria de pijama, exatamente.
Não ligo muito pro que uso pra dormir, afinal, me sinto confortável com qualquer coisa, e depois que eu durmo, simplesmente desmaio, pode cair o mundo que eu vou estar dormindo.
Enquanto não pego no sono (minha única dificuldade quando se trata de dormir), leio as minhas mensagens no WhatsApp, que li pela última vez de manhã.
Não me lembro exatamente quando me tornei tão desligada das redes sociais. Minha mãe vive me cobrando: "Grace, você precisa tirar mais tempo para conversar comigo, quase nunca te vejo online!". Era pra ser o contrário, mas minha mãe se adaptou tão bem às novas formas de comunicação, que ela que acaba pegando no meu pé pra usar mais.
Mando um boa noite pra todo mundo, e tento dormir.
÷÷÷÷÷÷÷÷÷÷÷÷··········
Sou despertada no meio da noite por uma ligação. Nem é tão tarde assim, mas sinto como se estivesse dormindo a algum tempo.
O nome "Celine" pisca na tela.- Oi Grace... desculpa o horário - sua voz carrega um tom melancólico.
- Celine, o que aconteceu, tá tudo bem? - digo, com a voz embargada.
- Bem, eu... falei com o Adam.
- Eita, sério? Como foi? Como ele reagiu? - Acabo me despertando por completo.
- De início, ele não acreditou. Depois ele ficou chocado. Depois entrou em pânico. Daí, óbvio, comecei a chorar também, de desespero. Mas...
-Mas?
- Ele me pediu em casamento - ela fala rapidamente.
Quase engasgo com a saliva.
- O que???
Eu esperava que eles fossem acabar juntos, mas não esperava que fosse agora, muito menos casados!
- E eu disse sim - ela continua - Grace, estou noiva. Noiva! Isso é tão surreal!
- Meu Deus Celine. Como assim?!
- Ele disse que precisava mesmo de alguém em sua vida. Disse que vinha pensando muito em mim. Disse também que isso foi meio inesperado - o tom de excitação é bem óbvio em sua voz - mas que... isso pode ser bom pra nós. Não sei bem como reagir agora, mas... é isso.
- Surpresa?
- Como não?! Isso é... muita mudança certo? Estou noiva e grávida. Até ontem estava solteira, certo? - rimos juntas ao perceber o quão estranho as coisas podem ser as vezes.
Nos despedimos após muitos planos para os próximos meses.
A ligação de Celine me faz perder o sono.
Minha mente vagueia até Jake.
Me lembro de seu sorriso. Me lembro de sua voz. Lembro-me de seu perfume amadeirado que se prendia a minhas roupas quando eu o abraçava...
Sinto um aperto em meu coração.
É impossível me acostumar sem a presença de certas pessoas... Jake definitivamente é uma delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se as estrelas falassem (Em Revisão)
RomanceNossa vida é marcada por perdas e ganhos. A única coisa que não podemos fazer é deixar o passado dominar nosso futuro, e sim viver o hoje. Acompanhe Grace, uma jovem de 21 anos, em um romance que surge inesperadamente em um momento difícil de sua vi...