Grace on...
Lentamente abro meus olhos. Me encontro em um quarto branco, mas não me lembro de como cheguei aqui. Pareço estar em um... Hospital?
- Oi, você acordou... - olho para o lado e me deparo com Michael. Michael? Por que Michael? Como vim parar aqui? Sinto vontade de fazer todas essas perguntas mais não tenho forças. Apenas simplifico:
- O que... aconteceu? - tento pronunciar.
- Então Grace - seu tom de voz é suave, ele pronuncia as palavras com cuidado - Agora você está bem, mas... Você teve um ataque cardíaco leve. Ontem você desmaiou em frente ao seu apartamento, e eu estava subindo as escadas. Corri pra perto de você, procurei pulso, mas não encontrei... Chamei a ambulância e no caminho seu coração voltou a bater. Você foi medicada, agora vai ficar tudo bem...
Nossa. Um ataque cardíaco. Talvez a arritmia seja um pouco mais séria do que pensei.
- Obrigada - é tudo o que consigo dizer.
Michael esboça um sorriso e toca de leve minha mão. Uma onda elétrica passa pelo meu corpo assim que sua pele toca a minha.
- Você está sentindo alguma coisa? - seu rosto se torna mais sério novamente e ele usa um tom de voz firme.
- Não, me sinto bem - não era bem uma mentira, já que apenas estou meio dopada. Acho que fiquei muito tempo "dormindo", por que mal consigo lembrar de tudo que aconteceu.
- O médico disse que te libera amanhã, isso significa que você vai precisar ficar aqui hoje, e eu fico com você - eu poderia rejeitar a ajuda dele? Até poderia, mas não pretendo passar um dia sozinha no hospital, então nem chego a protestar. - Quer que eu faça alguma coisa por você?
- Ahn... Onde está meu celular? - Já que ele quer tanto me ajudar... que ajude.
- Está aqui - ele tira meu celular do bolso e me entrega. Como meu celular foi parar ali? - Me desculpe se me intrometi demais, mas enquanto a ambulância não chegava peguei seus documentos e seu celular da sua bolsa, achei que você iria precisar - Acho que Michael lê pensamentos!
- Obrigada de novo então - digo com um sorriso fraco - Aliás, tem mais algum motivo pelo qual devia te agradecer?
- Hmm, acho que meus atos de bondade pararam por aqui mesmo - ele responde, agora sorrindo também - Estou com sede, vou ir lá beber água, já volto.
Murmuro um "ok" e ele sai.
Ligo meu celular e abro o whatsapp. 5 mensagens não lidas, 4 da minha mãe.
Grace, querida
Quantas vezes já disse para você conversar mais comigo?
Como você está?
O que tá fazendo que nunca fica online?
Mando uma mensagem para ela explicando minha situação atual, mas falo pra ela não se preocupar, agora estou melhor. Mando também uma resposta pra Scar, que estava perguntando sobre meus planos pro fim de semana. "Ficar em casa repousando. Estou no hospital" . 5 minutos depois Michael chega, e meu celular não para de apitar com as mensagens desesperadas de Scar, perguntando o que houve. Decido que não vou responde-la agora, e tento me acomodar melhor na cama.
- Quanto tempo dormi? - Pergunto a Michael, sentado na cadeira ao meu lado.
- Cerca de 26 horas, aplicaram um medicamento forte em você na ambulância para estabilizar seus sinais vitais. - Arregalo os olhos ao ouvir o período e me preparo para perguntar "O QUE?", mas Michael volta a falar, me interrompendo ao perceber meu desespero - Tô brincando - diz ele, se divertindo com meu estado. Automaticamente meus ombros se relaxam- Foram apenas 9 horas, se eu não me engano.
- E você dormiu também?
- Não - ele ri e continua - definitivamente não conseguiria dormir nessa cadeira, é muito desconfortável! Mas fiquei aqui com você, acordado mesmo.
- Michael!! Não precisava! - digo repreendendo - o. - Você deve ter outras coisas para fazer, pode ir se quiser.
- Vou ficar - seu tom de voz é impassível.
Reviro os olhos e nem insisto mais. Minha barriga ronca, e me lembro que não como nada desde ontem.
- Michael, onde tem comida aqui?
- Está com fome né? Vou chamar a enfermeira pra pedir algo para você.
Falaaa pexoasss, finalmente veio inspiraçãoooo!! kkkk espero que vocês gostem, acho que cumpri minha promessa não é? +700 palavritas. Não se esqueçam de votar,,, amanhã tem mais capitulos!!
Bjsss pra todos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se as estrelas falassem (Em Revisão)
RomanceNossa vida é marcada por perdas e ganhos. A única coisa que não podemos fazer é deixar o passado dominar nosso futuro, e sim viver o hoje. Acompanhe Grace, uma jovem de 21 anos, em um romance que surge inesperadamente em um momento difícil de sua vi...