#21 > É o teu namorado?

10 1 0
                                    

As aulas tinham começado e as coisas estavam mais complicadas naquele segundo ano. Tinha de continuar a manter as suas notas altas para continuar a ter direito à bolsa que lhe fora renovada.

Antes das férias terminarem, tinha arranjado um trabalho e estava a tentar conciliar tudo o que tinha. Fora a melhor coisa que fizera. As aulas que tinha com os amigos eram menores e raramente se viam nas horas livres, devido ao horário semelhante, mas Dylan conseguia vê-los na hora de almoço. Havia dias que saía mais cedo que eles e outros que conseguia apenas despachar-se na hora de jantar.

Com a mochila na mão, deu por terminada as suas aulas. Olhando para o relógio: sabia que Jenny também estava a sair. Bufou, ainda não poderia ir para casa. Pegou no telemóvel enquanto caminhava para a biblioteca da faculdade.

(16:47): Desculpa, mas tenho de ir estudar para a biblioteca. Trabalho de pesquisa para um ensaio. Depois tenho de ir trabalhar.

Jenny (16:49): Não tem problema. Vou para casa e adiantando o jantar. Beijos, vemo-nos mais logo. Não frites a pipoca.

Não respondeu à mensagem da amiga. Abriu a porta e sorriu para a bibliotecária. Sentou-se numa das secretárias e tirou o computador portátil que tinha e espalhou os apontamentos pela mesa. Levantou-se e pegou nos livros que já tinha andando a ver. Sentou-se e começou a trabalhar e a estudar para o possível teste que poderia vir a acontecer numa outra cadeira.

Durante o tempo que esteve na biblioteca, conseguiu terminar de rever tudo o que tinha de matéria em atraso e adiar a mesma e apontar todo o material e ainda começar o seu ensaio. No final, arrumou tudo e voltou a arrumar os livros que tinha usado.

Pegou no telemóvel para ver as horas e sorriu ao ver a mensagem do melhor amigo.

Bill (19:40): Se vais trabalhar de noite, deixas-me acompanhar-te? Não quero que estejas sozinha. Estou à porta da biblioteca, marrona.

Sorriu quando leu a mensagem.

Desde o seu pior ataque de pânico que andava serena e o rapaz andava sempre a protege-la, de um modo controlado. Pegou nas coisas, despediu-se da senhora e saiu.

Reparou logo nele. Bill ainda não tinha tirado a maquilhagem, mas tinha já colocado a cabeça dentro de água para tirar toda a laca que tinha no cabelo. Tinha colocado um gorro.

Sorriu quando viu as unhas recentemente pintas e perfeitas. Ele tinha um estilo próprio e cada vez mais gostava de o ver daquela forma.

-Então, sempre me deixas acompanhar-te? – Perguntou ele, enquanto caminhavam juntos para a saída da faculdade. Dylan riu-se e assentiu com a cabeça, cumprimentando-o – a caminho – com um beijo na bochecha. – Como correu o estudo?

-Bem, até adiantei o meu trabalho de pesquisa do professor Foster. – Comentou enquanto ele lhe dava algo para comer no caminho. Jenny parecia pensar sempre em tudo. – Obrigada, foi a Jenny?

-Por acaso, não. Assaltei-lhe a cozinha a caminho de cá para tu comeres alguma coisa de jeito e a horas decentes.

Ela sorriu para e voltou a depositar um beijo na bochecha dele. Entraram no carro e foram andando para a firma onde ela trabalhava. Trabalhava essencialmente em arquivar os ficheiros e tentava sempre ir de manhã. Mas naquele dia, tinham-lhe mandando uma mensagem e tinha de ir de tarde.

-Precisas de alguma coisa? – Dylan abanou a cabeça. – Qualquer coisa já sabes. Bom trabalho.

Beijou-a na bochecha e ela foi andando para dentro da firma. Quando lá chegou, começou a fazer o seu trabalho nas calmas, não querendo qualquer problema com a assistente do chefe que a estava a ajudar e a supervisionar.

An Deiner SeiteOnde histórias criam vida. Descubra agora