Emergência

1.9K 84 45
                                    

— Seus amigos estão fazendo exames na área 2 da emergência, Dra Navarro. — disse uma das recepcionistas da emergência no Hospital Orleans City.

Silvia agradeceu a recepcionista, saindo logo depois as pressas — com a preocupação estampada em seu rosto— entre os corredores do hospital em busca da área em que seus amigos, Jennifer e Alex estariam.

"Silvia mantinha uma conversa com o seu acompanhante sobre assuntos aleatórios, é, ela estava em um encontro arranjado. Robert o homem a sua frente, parecia ser muito interessante. Ele conseguia manter sempre uma conversa saudável, e ainda mais; tinha um físico bem atraente, alto, pele clara, cabelos castanhos claros e olhos azuis. Um típico Deus grego, que qualquer mulher ficaria aos pés.

— É, sempre me perguntam porque escolhi a cardiologia, e não uma área "para as mulheres" — ela fez menção em aspas com as mãos. — Como pediatria. — completou. Ela respondia a pergunta de Robert, já sabendo da desconfiança que a pergunta dele suou, ao perguntar a ela sobre a escolha de sua o especialidade em "cardiologia".

Parece que o Deus grego, não era tão perfeito assim.

— Desculpa se a pergunta te incomodou. — ele tentou se justificar, sentindo as palavras de Sílvia ásperas.

Para Silvia já era rotineiro responder perguntas como essas. Muitos não acreditavam que ela poderia ser uma cardiologista, desconfiavam da sua capacidade como médica por conta de sua beleza. Silvia sempre foi uma bela mulher, desde muito nova. Incluso quando fazia sua residência no mesmo hospital ao qual hoje é médica titular, sofreu preconceitos por conta do seu antigo trabalho. Quando nova, foi modelo e assim pode pagar seu curso de medicina e se sustentar até se formar, cirurgiã cardíaca.

Isso já não é mais um problema para mim Robert, eu já não preciso justificar com palavras essa pergunta à ninguém. Eu sou realmente boa no que faço, essa é a forma de desmontar as desconfianças que as pessoas tem sobre mim. Uma ex modelo e agora médica cirurgiã, é isso que eu sou.

"Ele parecia interessante demais, claro que deveria ter algo de errado com ele. Só mais um machista, entre outros." Pensou Silvia.

E nesse momento, seu telefone tocou a tirando de seus pensamentos.

Desculpas, eu preciso atender. Pode ser do hospital. — disse Silvia, Robert assentiu com a cabeça a permitindo atender o telefone.

"Como eu precisasse da sua permissão, que prepotência." Silvia deu uma sorriso amarelo à ele, enquanto em pensamentos reprovava a atitude do rapaz.

— Alô, Dra Navarro. — Silvia reconheceu a voz. Era uma das suas internas.

Sim, Cassandra pode falar. É algum problema com algum paciente? — perguntou Silvia temerosa.

Não doutora, é com a Dra Swan.

— O que aconteceu com Jennifer?  — perguntou, Silvia não pode conter o seu tom de voz, com a surpresa da resposta que recebeu.

Ela sofreu um acidente e pediu que a informasse, ela deu entrada na emergência aquí a alguns minutos.

Silvia sentiu seu corpo todo querer desfalecer, Jennifer era sua melhor amiga. Se conhecerem quando as mesmas entraram para o internato no Hospital Orleans City, e desde aí se tornaram inseparáveis. Como uma precisasse da personalidade da outra para se completar.

Eu ... Eu.. eu estou indo! — desligou o celular rapidamente, sem esperar que sua interna respondesse. - Eu preciso ir ao hospital, é.. é.. — não conseguia completar a frase, por conta de tanto medo que tinha nela. Perdeu seu pai em um acidente automobilístico, quando ainda criança. Fazendo que ela criasse um trauma.

DoctoresOnde histórias criam vida. Descubra agora