Capítulo 35

170 23 25
                                    

Sarah:

Aquela mensagem de texto me roubara quase uma noite inteira de sono. Seu objetivo de ser irônico fora muito bem sucedido, a sensação de ter lhe magoado me trouxe um sentimento de ingratidão por toda a ajuda que Jake já me dera.
Ele não queria entender meu lado, muito menos dar o apoio que supostamente se espera ter de um parceiro, isso tudo me fazia pensar em como poderíamos estar chegando ao fim sem ao menos ter tido um começo.
A tristeza por esses pensamentos e a saudade que sentiria de Emma foram minha tortura durante toda a véspera da viagem.
E o dia havia chegado, pela manhã chequei as malas de Maurício uma décima vez, estávamos levando para ele materiais e roupas suficientes para um mês, no caso de algum imprevisto. Nosso vôo sairia a noite então logo após um café da tarde com todos da casa reunidos, a hora da despedida havia chegado e tive esperança de receber uma visita de Jake até o último momento. Isto não ocorrera, nem sequer uma mensagem.
- Meu amor, logo a mamãe está de volta, ok? Se comporte com a D. Bridget. Prometo te trazer um presente bem lindo. - Disse para Emma, ao segurá-la em meu colo.
- Vou ser boazinha, mamãe. Te amo - Ela disse, um pouco triste.
- Ótimo. Quero sempre um sorriso nesse rostinho lindo viu, nada de tristeza. Eu também te amo - Lhe beijei na bochecha.
A coloquei no chão e então vi Nick sentado na escada, segurando o queixo com as mãos, cabisbaixo.
Até aquele momento, ele ainda não tinha tido um momento a sós com o pai, parecia com medo de se aproximar e ser rejeitado como acontecera uma vez.
- Ei Nick. Vem aqui - O chamei e também o coloquei no colo.
- O papai e eu logo estaremos de volta, ok?
- Ele não é mais meu pai - O menino disse, atraindo a atenção de seu pai.
- Não diga isso. Ele te ama. Vai sentir sua falta.
Percebi que não o tinha convencido e então o beijei na testa, o coloquei no chão e me aproximei de Bridget.
- Cuide bem deles, por favor.
- Quanto a isso não se preocupe. Vai dar tudo certo querida.
- Obrigada.
Nesse momento, Maurício aproximou sua cadeira de Nick. Fez um carinho no rosto do garoto e em seguida abriu os braços esperando um abraço. O menino pareceu relutante mas segundos depois, cedeu e abraçou o pai.
Parecia um abraço forte, estavam expressando sem dizer nada, tudo o que realmente sentiam um pelo outro.
- Se cuida - Maurício disse à ele.
Demos o último adeus e fomos para o carro em seguida.
Quando chegamos ao aeroporto, fui fazer o check-in enquanto Maurício me esperava lendo um livro.
Depois ficamos sentados para esperar.
Sua expressão parecia rígida enquanto lia, uma frieza antiga ameaçava fazer parte de seu olhar. Fiquei o encarando para ver se desviava sua atenção para mim. Ele estava completamente indecifrável.
- Está com fome? - Indaguei, cuidadosa.
- Não.
- Se sente confortável?
- Uhum.
- Precisa de algo?
Dessa vez ele me dirigiu um olhar firme e abaixou o livro.
- Por que não vai falar com seu namorado?
Ele disse, passando seu olhar de mim para um suposto alguém ao longe.
- Oi?
Fiz a indagação já virando para onde ele estava olhando. Jake estava há alguns centímetros de distância, falando contentemente ao celular.
- O Jake? Aqui?


Boa noite. E aí galera, gostaram? Espero que sim. Fiz com muito carinho.
Não deixem de dar suas estrelinhas e opiniões.
Que Deus abençoe, Mil beijos 😍😍

Seu Amor, Meu Bem MaiorOnde histórias criam vida. Descubra agora