Capítulo 5

891 100 20
                                    

Sarah:

Por um momento, senti que acabava de presenciar uma incrível contradição. Como é possível que ao mesmo que este homem fosse rude, também se mostraria solidário? Primeiro tive certeza de que concordar com isso seria uma completa loucura, mas então, olhei para minha filha, uma menina de 3 aninhos, se recuperando de uma cirurgia, levá-la para passar a noite debaixo de uma ponte enquanto tinha a oportunidade de proporcionar uma cama quentinha e um bom sono para ela, seria um grande egoísmo de minha parte. Lutar contra o meu orgulho, agora esta era a questão!
O táxi logo chega, e em poucos minutos, entramos por uma linda passarela, onde em volta um belo jardim dava boas-vindas para quem chegava à casa, ou melhor, à mansão, meus olhos simplesmente se prendem a tal magnífica paisagem, me senti parte de um filme hollywoodiano, não parecia que era real.
- Que lindo!!! - Emma exclama, com os olhos arregalados.
- É sim meu amor, muito lindo.
Quando coloco meus pés dentro daquele lugar, me encanto com o aspecto moderno da sala de estar, a mobília toda combinada tornava cada detalhe especial, nas paredes de cor neutra, vários quadros enfeitavam o ambiente, no entanto, ao observá-los melhor, sou retirada de meu transe. Em todos eles, havia desenhos de uma jovem mulher de cabelos longos e encaracolados, muito parecidos com os meus, rosto delicado e um sorriso contagiante. Sua feição mudava de acordo com os quadros, mas percebia-se facilmente que se tratava da mesma pessoa.
- Mamãe... quem é? - Emma pergunta, também extasiada com os quadros e apontando para um deles.
- É minha mãe - Um garoto responde, descendo as escadas que começavam ali mesmo, na sala. Parecia assustado.
- Olá... ela é muito linda - Eu digo, pensando na roubada em que estava metida. Me encontrava na casa de um médico fanático por sua esposa, com um filho que de cara já não gostara onde mim. A pergunta é, onde fui me fazer? Se ela aparecesse, sim... provavelmente eu seria expulsa em dois tempos. - Eu sou Sarah e esta é minha filha, Emma. E você... como se... - Fui interrompida.
- Essa casa não é sua! - O menino me surpreende.... como não pensar que filho de peixe, peixinho é?
- Nicolas, vá para o seu quarto! - Uma senhora aparece ordenando, vestida num uniforme que dar a entender que ela trabalha para a família. - Desculpe o garoto, ele é uma criança muito... é... diferente. O Sr. Maurício me pediu para organizar o quarto de vocês, me acompanhem até lá em cima.
Ao subirmos, nos acomodamos num quarto de qualidade superior a de um hotel, simplesmente perfeito e acolhedor.
- Ah perdão... nem me apresentei, sou Sarah... prazer! - Digo a senhora, enquanto a mesma termina de arrumar a linda cama de casal.
- O prazer é todo meu, senhorita. Sou Bridget, mas todos na casa me chamam de Nanny. - Ela se apresenta, com muita simpatia e ao mesmo tempo retraída, mostrando ser alguém especial, no entanto, parecia aprisonar suas qualidades e emoções.
- Há quantos anos eles estão casados? - Pergunto, sentindo que poderia confiar nela.
- Eles viveram quase 10 anos juntos. Mas tudo acabou... já faz 2 anos... a senhora Louise faleceu, foi de câncer terminal, amavam-se tanto. Bom, vou descer para preparar a janta, o doutor já deve estar chegando.
- Ele disse que estava de plantão - Retruco.
- Houve uma substituição de médicos - Ela explica e se retira.
Sim, agora tudo faz sentido. A arrogância, o egoísmo e altruísmo daquele homem tinha uma causa, e muito nobre por sinal. Ele ainda não superara uma das piores dores deste mundo, a da perda, passei a sentir certa pena. Ser assim, era sua fuga para ignorar a realidade.
Maurício se atrasara para o jantar, então nos servimos sem a sua presença. O clima à mesa foi super estranho, o garoto continuara de cara fechada, não trocou um olhar sequer conosco, até tentei puxar assunto, mas recebi em troca, um silêncio que me preocupava.
Após a refeição, coloquei Emma para dormir, e em seguida, desci para tomar um copo d'água, e quando ia voltando para o quarto, levo um grande susto.
- Gostando da estadia, Sarah? - O médico me surpreende, fazendo com que o copo que eu segurava, caísse no chão, sorte que era de plástico.
- Aí perdão... tomei um susto! - Digo, preocupada por ter molhado parte do enorme tapete de tecido caríssimo, me abaixo para tentar reparar o meu erro.
- Ei... deixe isto, amanhã Bridget dá um jeito - Ele diz, me erguendo pelos braços - Tentei vir o mais rápido que pude, queria te ver Sarah...
Maurício passa a me aproximar contra seu corpo
- Me... me ver? - Pergunto, embriagada por seu perfume.
- Que tal um presente de boa noite?
E então...



Olá pessoas lindas.... como estão? Gostaram do capítulo? Sei que estamos só no começo, mas eu gostaria que vocês fossem um pouco mais participativos gente... é essencial pra mim saber a opinião de vocês, por isso por favor, tentem comentar... esta semana terá mais.... Vocês são muito especiais para mim.... obrigada por serem meus leitores ....Mil beijos ♡♥♡♥
(19/03/17 - Domingo)

Seu Amor, Meu Bem MaiorOnde histórias criam vida. Descubra agora