Confesso que estava ansiosa para entrar na cafeteria. Só em olha-la por fora fazia todos os meus instintos gordos se agitarem e gritarem por minhas gordices favoritas.
Eu só não estava mais ansiosa que Sofia, que dava saltinhos excitados desde que viu Lauren indicar o lugar.
-Está brincando? - eu ouvi minha irmã guinchar animadamente - Vamos assaltar meu lugar favorito?
Lauren se voltou para olha-la com admiração. Creio que não esperava que minha família conhecesse seu negócio.
Como se alguém não conhecesse o melhor lugar do mundo, vulgo Cookies n Coffee.
Você também pode chamar de Paraíso, dá no mesmo.
Aliás, esse deveria ter sido o nome da Cookies n Coffee.
Paraíso.
Soa perfeito.
-Não vamos assaltar se eu tenho a chave - explicou, agitando as chaves em sua mão junto as compras.
Mais uma vez dizia a verdade sem dizer tudo. Eu queria ter esse dom. Ela sequer hesitava.
Mas até onde eu tinha conhecimento ela gostava de passar despercebido. Então deve praticar muito a arte de dizer verdades curtas.
Ao menos foi o que vi quando Dinah Jane a entregou para Normani e ela foi tomada de aborrecimento.
Mamãe observava em silêncio, mas eu sabia que estava tentando montar um quebra cabeças de toda a situação.
Provavelmente pensava que eu estava me envolvendo com uma criminosa.
-Você tem a chave do paraíso? - Sofia perguntou quase aos gritos, animada - Oh, meu Deus, Camila, por que não me apresentou sua amiga antes?
Revirei os olhos e observei Lauren abrir a porta.
- Fiquem a vontade - ela disse e olhou para mim, parecendo nervosa - eu vou até o depósito, precisa de algo além do leite condensado?
Lauren mordia o lábio, seu olhar intenso estava focado em meus olhos.
Descobri naquele momento que ela podia me deixar tão nervosa quanto eu a deixava.
-Nozes - disse, minha voz saindo mais fina que o usual.
Lauren assentiu e olhou sugestivamente para baixo e me toquei que deveria solta-la para que fosse e foi o que fiz, me voltando para minha mãe e minha irmã, que estavam sentadas nas cadeiras altas em frente ao balcão de atendimento com expressões idênticas.
Já até sabia o que iriam me perguntar.
Lauren passou pela porta da cozinha e então....
Três.
Dois.
Um.
- Você está tendo alguma coisa com essa menina? - mamãe questionou e tive que revirar os olhos.
Claro mamãe, inclusive estou grávida de um bebê dela.
Espere, essa última parte é assustadoramente real.
-Não temos nada, Lauren é minha amiga. Nos conhecemos na Cookies perto de casa - expliquei.
-Por que vocês estavam grudadas então? - Sofia perguntou - achei que iam se beijar a qualquer momento.
-Essa menina tem quantos anos?
-Está afim dela?
-O que ela estava fazendo em Nova Iorque?
-Por que ela tem a chave da Cookies?
-Não estamos fazendo nada ilegal, não é, Karla Camila?
-Case com ela, pelo amor de tudo o que é sagrado. Ela tem as chaves do paraíso, Kaki!
- No que você está se metendo, Camila?
-Vocês estão se pegando?
-A família dela sabe que ela está aqui?
-Vocês já transaram?
-Camila - ouvi minha salvadora me livrar do interrogatório.
Lancei um olhar para mamãe avisando que sairia e segui por onde a tinha visto entrar.
Finalmente respirei.
-Lauren? - a chamei, completamente perdida naquele mundo prateado e branco que era a cozinha.
-Aqui atrás - me chamou e segui o som de sua voz, entrando por uma portinha ao fim da cozinha.
Era um lugar grande e muito bem organizado, prateleiras de madeira envernizada com itens muito bem empilhados e ar limpo.
Olhei a redor e a localizei no canto, contemplando uma prateleira.
-Me dei conta de que não sei o quanto precisa - disse quando me aproximei, se virando brevemente em minha direção e oferecendo um sorriso tímido.
Olhei para a prateleira a sua frente e peguei uma embalagem média que serviria para todas as caixinhas que pretendia comprar.
-Essa está ótima.
Ela sorriu e me indicou a fileira ao lado.
-Nozes - explicou e segui para lá.
-Você é muito bem organizada - comentei e ouvi seu riso baixo.
- Preciso manter as coisas em ordem. Isso aqui vira uma correria quando está aberto, não podemos perder tempo procurando ingredientes. Só não mantenho frutas aqui, gosto de usa-las frescas. Esse é um dos principais pontos para eu vistoriar, se deixar a preguiça vence e eles passam a manter frutas em estoque. A ordem é para que as comprem toda manhã.
-Sua dedicação é admirável. Por isso não há lugar melhor que a Cookies.
Lauren corou, mas me deu um sorriso animado.
-Encontrar pessoas como você e sua irmã fazem tudo valer ainda mais, sabe... Gosto que não saibam quem eu sou porque aí sei que estão falando a verdade. Me passo por cliente e de longe posso ouvir e observar suas opiniões enquanto comem e bebem. A maioria das vezes só fico na cozinha, claro.
-Ainda preciso provar as coisas feitas por suas próprias mãos.
Ela encolheu os ombros.
-Qualquer dia desses eu faço para você - prometeu.
Ri baixo.
Ela parecia uma menininha.
-Você é um anjo. Tenho que ir agora. Obrigada, Lauren.
-Está tudo bem. Feliz Natal, Camila - olhou de mim para minha barriga de jeito nervoso e eu sabia o que ela queria fazer.
-Não vai desejar Feliz Natal para seu bebê? - perguntei como se não tivesse notado nada e contemplei seu sorriso gigantesco.
Lauren se curvou até estar a uma altura próxima a de minha barriga, encostou uma mão de forma muito leve e cuidadosa e sussurrou:
-Feliz Natal, neném. Eu já te amo com todo meu amor.
Desejei que ele se mexesse para responde-la, mas sabia que ainda era muito cedo, então sorrimos uma para a outra quando Lauren voltou a sua postura e me afastei.
-Feliz Natal, Lauren - disse me virando para a saída, mas não resisti e me voltei novamente para Lauren, acenando de um jeito bobo e afinando a voz - Feliz Natal, mamãe!
Ela riu e eu ri junto. Ainda tinha um sorriso no rosto quando saí pela porta com mamãe e Sofia. Nenhuma das duas me perguntou mais nada, mas eu sabia que era só questão de tempo.
Elas cairiam matando em cima de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIVRO 1 - TRILOGIA COMPLETA - With All My Love [Primeira Temporada]
FanfictionPRIMEIRA TEMPORADA P**** TRILOGIA COMPLETA Karla Camila Cabello Estrabao, vinte e dois anos de idade, estudante de Engenharia de Minas em Nova Iorque, viciada nas gostosuras da Cookies n Coffee, bem resolvida e grávida de um desconhecido. Isso mesmo...