Capítulo Três - Alemanha

371 28 43
                                    

Não que Daniel estivesse questionando sua decisão de ser doador de Ella, mas ali, sentado na sala de espera do consultório, tendo alguns olhares sobre ele, começou a se perguntar se era realmente necessário ele ir até a consulta com a amiga. Não basta apenas "fazer sua parte"? Podia apostar que as outras mulheres, que estavam no mesmo ambiente que eles, deveriam estar pensando que ele tinha algum problema. Não que se importasse com a opinião alheia, mas não gostava de imaginar as pessoas questionando ou pensando qualquer coisa ao seu respeito. Talvez ele se importasse mais do que quisesse admitir.

- Ely. - cutucou a amiga, que estava entretida lendo uma revista.

- Hmm. - ela respondeu, sem dar muita atenção, estava muito concentrada lendo uma coluna de fofocas.

- Eu acho que aquela mulher ali pensa que somos um casal. - murmurou, apontando discretamente para uma senhora que estava sentada perto da porta. Ella levantou os olhos rapidamente, vendo quem era, e depois voltou os mesmos para a revista.

- Acho que ela vai ficar decepcionada então. Ou não, vai que ela ficou interessada em você. - ela brincou, arqueando as sobrancelhas, enquanto o rapaz balançava a cabeça lentamente, negando.

- E também acho que ela pensa que eu sou estéril. - falou mais baixo, fazendo a amiga rir. Ela não conseguiu segurar o riso, chamando a atenção de todo mundo que estava na recepção. - Por que você tá rindo?

- Talvez você possa oferecer seus serviços a ela, que tal? Assim você acaba com as duas desconfianças delas de uma vez só. - a menina disse fazendo Daniel rolar os olhos.

- Por que você não me leva a sério? - perguntou, levemente incomodado com as respostas dela. Ella deixou a revista de lado e estendeu uma das mãos para o amigo segurar e ele pegou.

- Porque suas preocupações são bobas demais, Danny. Quem liga para o que aquela moça pensa de você? Você nunca mais vai vê-la na vida. - falou, sorrindo de lado e dando de ombros. - E mesmo que visse, que diferença faria? É verdade? Nós somos um casal?

- Não. - respondeu, já entendendo onde ela queria chegar.

- Você é estéril?

- Não... eu acho. - disse, incerto. - Bem, espero que não.

- Eu também. - comentou, divertida. - Enfim, você precisa parar de se importar com o que as pessoas pensam de você. Bem, as outras pessoas, não eu. A minha opinião importa bastante. - alargou o sorriso e viu Daniel rolar os olhos.

- Você não se importa com o que pensam de você? - ele perguntou, vendo a menina negar automaticamente.

- Eu pareço me importar? Ou melhor, eu vivo como se me importasse? - indagou, retoricamente. - Me importo com o que você acha, levo sua opinião em conta em tudo na minha vida. Às vezes um pouco da minha mãe também, mas ela é meio doida e de gente louca já basta eu. - ela fez uma careta e ele sorriu de lado, levantando a mão que seguravam até perto dos lábios e beijando levemente o dorso da mão da amiga. - Você é a pessoa mais sensata que eu conheço, então eu te escuto. Mas as outras pessoas, ninguém importa. Se aquela senhora quiser imaginar que somos um casal com problemas para engravidar, que pense, não vai mudar nada na minha vida.

- Ok, tudo bem. - Daniel falou, dando-se por vencido. - Exercício diário agora: me importar menos com a opinião dos outros. - falou, mais para si do que para qualquer um, mas Ella limpou a garganta levemente, chamando sua atenção. - Reformulando: me importar menos com a opinião dos outros, exceto com a da minha grande amiga Ella . Porque a dela é de extrema importância.

- Viu como você aprender rápido? É por isso que eu te amo. - ela brincou, dando um beijo rápido em sua bochecha.

- Ella Passero . - a enfermeira falou, chamando a atenção dos dois. A menina acenou, pegando suas coisas para segui-la.

DylanOnde histórias criam vida. Descubra agora