17 semanas de gestação - 4 dias para a viagemElla disse ao rapaz que estava se sentindo um pouco cansada, com dor nas costas, nas pernas e uma indisposição que não a deixou desde cedo, e perguntou se ao invés de saírem para jantar, podiam ficar na casa dela, deitados na cama, vendo TV e comendo um monte de besteiras. Principalmente morangos. Já que ela estava sonhando com morangos desde o dia anterior. Daniel já não fazia o tipo que negava seus pedidos, depois de grávida então, era algo impossível. Então assim que estava livre do trabalho, passou no mercado e comprou todas as coisas que sabia que a amiga gostava, desde chocolate, a batatas chips e morangos. Mas assim que saiu do mercado, sentiu o celular vibrar no bolso, era uma mensagem de Ella dizendo:
"Ah, se não for muito incomodo, traz doce de leite também, rs."
17:06
"E não esquece meu chocolate!"
17:06
Daniel suspirou, olhando para dentro do mercado e vendo a grande fila que já tinha se formado. Balançou a cabeça lentamente, antes de caminhar de volta.
"Mais alguma coisa? Fale agora ou cale-se para sempre."
17:07
"Não, só isso tudo."
17:07
Lena abriu a porta pra ele, que estava com as sacolas atrapalhando tudo. Colocou algumas coisas na geladeira e deixou na bolsa o que não precisava. Daniel subiu as escadas e encontrou Ella jogada na cama, com uma expressão bem derrotada. Seu coração apertou no mesmo instante, mas logo lembrou da habilidade incrível que a amiga tinha de manipulá-lo. Aproximou-se lentamente da cama, vendo a menina o acompanhar com os olhos, sem dizer nenhuma palavra. Ficou a encarando por alguns segundos, antes que ela começasse a rir, sem motivo nenhum.
- O que foi? - perguntou, vendo Ella ainda sorrindo em sua direção. Ela cobriu parte do rosto com uma almofada, fazendo uma cara travessa.
- Não acredito que você trouxe isso tudo pra eu comer. - falou, levantando as sobrancelhas, ansiosa.
- Para nós comermos. - Daniel corrigiu e ela deu de ombros, como se não se importasse.
- Eu vou comer mais de qualquer maneira. Você sabe que eu tenho prioridade...
- Não gosto do fato de você usar sua gravidez para tirar coisas de mim. - murmurou, segurando a sacola pela parte de baixo e virando tudo em cima da cama. Ella soltou um grito breve, vendo a chuva de doces caindo em cima de si mesma, e depois seus lábios se alargarem um sorriso, parecendo uma criança. - Você parece ter oito anos de idade, sabia?
- Pareço ter oito, com carinha de quase trinta e disposição de oitenta. Tá bom pra você? - ela perguntou de forma retórica, olhando entre os diversos tipos de chocolate que o amigo tinha comprado. Até que achou a embalagem dourada que tanto procurava. Era o seu chocolate favorito. - Oh! Você lembrou. - exclamou, mostrando o chocolate para Daniel, como se não tivesse sido ele que tivesse comprado.
- Claro, né? Era capaz de você me expulsar daqui a pontapés se eu esquecesse. Ficou o dia todo: "o chocolate, Daniel.", "não esquece meu chocolate, Daniel.", "vê se não esquece". - reclamou, afinando a voz para imitar a da amiga, que rolou os olhos.
- Eu já ouvi a minha voz e ela não parece nada com isso. - se limitou a falar. - Enfim, vai ficar aí em pé, todo azedo, ou vai sentar aqui para começarmos a comer? - perguntou, quase impaciente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dylan
RomanceElla e Daniel se conhecem desde os cinco anos de idade, melhores amigos desde que se entendem por gente, não poderiam ser mais diferentes e se amar mais. Ele é todo metódico e organizado. Ela é desprendida e sonhadora. Ele pensa no futuro. Ela quer...