10 semanas de gestação - 7 semanas para a viagemElla estava deitada na mesa de exames, pronta para sua primeira ultrassonografia. Ela tinha sonhado com esse momento desde que tinha descoberto que estava grávida. Seria a primeira vez que veria e ouviria o seu bebê. O coração estava acelerado e ela se perguntava se alguém conseguia ouvi-lo, mesmo que fosse de longe, porque ela jurava que conseguia ouvir, como se ele batesse fora do seu corpo. Como se soubesse que a amiga estava nervosa, Daniel tocou seu rosto, fazendo com que ela o olhasse, e sorriu de lado, estendendo uma das mãos. Eles entrelaçaram os dedos e a menina tentou se acalmar, por mais que soubesse que não seria tão fácil assim. Lena, a mãe da menina, também estava lá e o coração pesada de nervosismo. Não pelo exame, mas por ver a filha naquele estado. Ella estava feliz, claro, mas estava sempre preocupada, sempre pensando em muita coisa ao mesmo tempo, gastando sua energia em assuntos que não tinha necessidade no momento, como dinheiro. É claro que era importante, é claro que deveriam se preocupar, mas não no começo da gravidez. Era tudo tão recente para ela ter aborrecimentos. Então Lena tentava fazer tudo parecer mais leve, mais fácil, por mais que isso acabasse soando como displicência por parte da filha. Bem, pra ela não era displicência, era uma forma diferente de preocupação.
Já Daniel estava em meio aos preparativos para a viagem, que seriam em menos de dois meses. Nesse tempo ainda teriam as festas de final de ano e a tal festa de despedida que cismaram que fariam e que já tinham até marcado. Seria no apartamento do Anthony e do Noah, que eles tinham acabado de reformar e que tinha muito espaço, já tinha até uma data marcada: sábado, dia 05 de janeiro. E ele viajaria na segunda seguinte, dia 07. Tentava não pensar muito nisso e aproveitar o tempo que ainda tinha perto dos amigos, mas toda vez que olhava para Ella, ele lembrava da viagem e se sentia culpado, por mais que ela dissesse que não era para que ele se sentisse assim. Então ele acabava se sentindo duas vezes culpado. Mas quando via a animação da amiga com a sua viagem, listando coisas que ele não podia deixar de fazer, lugares que não poderia deixar de conhecer, acabava se sentindo um pouco melhor. Ella dizia que ele teria que aproveitar esse tempo fora pelos dois, porque ela não iria poder fazer algo do tipo nem tão cedo. Então a menina acabava mandando sempre um lugar novo que viu na internet e que ele teria que ir, tirar uma foto dele, depois uma foto de uma foto dela e mandar, assim ela sentiria com se estivesse participando de tudo também.
- Olá, bom dia. - a médica disse, ao entrar na sala. - Meu nome é Rachel e vou fazer o seu exame. Ella Passero, certo? - perguntou, olhando a ficha antes de se sentar.
- Isso mesmo. - Ella respondeu já deitada na maca, com os olhos brilhando de excitação.
- O exame é simples, uma transvaginal normal, vamos ouvir o coração do bebê, não se preocupem ou se assustem, ele costuma bater bem rápido mesmo. - a doutora deu mais uma olhada na ficha, antes de continuar. - Aqui informa que você está com cerca de 10 semanas de gravidez, correto?
- Certo, fiz dez semanas ontem, contando pela data aproximada do exame de sangue.
- Ok, então temos que fazer uma ultrassonografia transvaginal. Fique numa posição confortável, por favor. - pediu, enquanto higienizava as mãos e colocava as luvas. - Pernas no apoio. - Ella colocou uma perna de cada lado numa parte elevada da maca. A médica pegou um aparelho de forma quase fálica, com uma ponta afinada, colocou uma camisinha na ponta e lambuzou bastante com uma espécie de gel. Se aproximando de Ella, ela colocou o aparelho por debaixo do roupão que ela usava.
- Pera aí, isso vai... - Daniel falou rápido, antes de perceber o que ia acontecer. - Ah, sim. Vai. - A amiga reprimiu um sorriso, mordendo o lábio inferior, enquanto ele a encarava, completamente chocado. - Isso não dói? - perguntou, preocupado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dylan
Roman d'amourElla e Daniel se conhecem desde os cinco anos de idade, melhores amigos desde que se entendem por gente, não poderiam ser mais diferentes e se amar mais. Ele é todo metódico e organizado. Ela é desprendida e sonhadora. Ele pensa no futuro. Ela quer...