34 semanas de gestação - Quatro meses de viagem
42 Moris Ave, Morristown, Nova Jersey, Estados Unidos - 16:15 PM
A campainha tocou e Lena foi atender. Estavam todos juntos: Lilly, Scott, Anthony e Noah, eles traziam grandes sacolas em suas mãos e estavam todos muito contentes. Ella tinha marcado um pequeno chá de bebê, nada muito movimentado, só a família e os amigos próximos mesmo. Por isso que estavam lá apenas os quatro recém-chegados, Kathy e John. Ela tinha combinado com Daniel que ligaria pra ele, assim ele poderia participar de alguma forma, mesmo que fosse por vídeo. Os amigos colocaram os presentes na mesa as sala, Anthony e Noah começaram a arrumar as coisas que tinham levado, já Lilly foi até a cozinha, para ajudar com o que tivesse para fazer. Ella estava terminando de decorar o bolo que tinha feito, era de morango com chantilly, seu preferido, Lena tinha feito alguns doces e Kathy alguns sanduíches. Não precisava de muita coisa, afinal eles eram poucos.
Arrumaram tudo na mesa da sala, levando o suco de laranja que Lena tinha feito mais cedo. Logo estavam todos reunidos, conversando sobre qualquer coisa e rindo das piadas que Anthony fazia. Ella estava ansiosa, porque falaram que iriam mostrar como tinha ficado o quarto do bebê hoje, assim ela teria tempo de terminar de arrumar as coisas ao seu gosto. Então estava louca para que a levassem logo, porque, mesmo morta de curiosidade, ela não viu nada enquanto estavam arrumando.
- Cadê o Danny? Ele não ia participar por vídeo? - Anthony perguntou, chamando a atenção de Ella. A menina afirmou com a cabeça, olhando para o celular pela terceira vez em menos de dois minutos. Tinha enviado mais de uma mensagem para o rapaz, mas ele não há respondia há um tempo. Estava preocupada, porque Daniel não costumava não fazer o que prometia.
- Ele não responde minhas mensagens. - comentou, aparentando estar um pouco chateada. Lilly percebeu e se levantou, caminhando até onde a amiga estava.
- Daniel deve ter tido alguma emergência, Ely. Essas coisas acontecem. - ponderou, como se não fosse muito importante. - Vem, vamos olhar todos esses presentes maravilhosos que você ganhou. - Lilly pegou uma das mãos da menina, levando até onde estavam as bolsas. - Acredito que tenhamos exagerado um pouco, mas somos todos titios de primeira viagem. - falou, encarando a pilha enorme de presentes comparado ao número de pessoas na sala.
- Abre um dos meus primeiro. - Noah falou, se apressando para ficar ao lado delas. Ele pegou um dos embrulhos, o que tinha um papel de presente branco com bolinhas coloridas e um laço azul. Ella sorriu, segurando a pequena caixa nas mãos. Ela se sentou no sofá, desfazendo o laço com cuidado. Dentro da caixa, tinha um par de sapatinhos amarelos, com a aplicação de uma girafa na parte de cima. - Não é fofo? - ele perguntou, com os olhos brilhando em expectativa.
- É coisa maravilhosa, Noah. - a grávida disse, sorrindo abertamente. - Eu ainda não consigo lidar com o tamanho e acreditar que isso cabe no pé de um bebê. É tão pequenininho.
- E combina com esse aqui. - Anthony se apressou em falar, entregando um embrulho azul. - Não sei se é tão fofo, porque fui eu que escolhi, mas achei lindinho. Ella abriu, encontrando um conjunto com uma blusa, casaco e calça. Onde a blusa era branca, já a era calça amarelo claro e o casaco era branco com detalhes também em amarelo. - Nós apostamos nas cores, acho que deve ter uma coisa de cada cor aí. - brincou.
- Será que vocês podem parar de furar fila? - Lilly pediu, chamando a atenção. Ela deixou uma caixa no colo de Ella. - Esse é um dos meus. Eu gosto de coisa combinando, então comprei várias. - explicou antes mesmo que a menina pudesse abrir. E quando fez, encontrou diversos tipos de mamadeiras, de vários tamanhos diferentes. - Eu não faço ideia para que serve cada uma, eu só pedi uma de cada. Acho que a Lena e a Kathy podem te ajudar com isso depois.
- Pode deixar que nós ajudamos, sim. - Kathy afirmou, enquanto se levantava e caminhava até a mesa, pegando um dos presentes. - Esse é meu e fui eu que fiz. - Ella ficou curiosa e tratou logo de ver o que era. Quando puxou o presente da embalagem, viu que era uma manta de tricô, com bordados nas pontas. Muito do jeito de coisa feita por quem gosta da gente, que podemos sentir o amor em cada ponto. Era uma coisa maravilhosa, tão linda, que a menina ficou com lágrimas nos olhos.
- Kathy, isso é incrível. É muito bonito, estou até sem palavras. - respondeu, abrindo a peça com cuidado, para ver cada detalhe.
- É quase uma tradição na minha família, quando minha avó estava grávida, minha bisavó fez uma manta para ela, assim como a minha avó fez para minha mãe, e ela também fez para mim. Como eu não tenho filhas e não sei se meu filho me dará netos, quis passar essa tradição à frente com você, que é como se fosse a minha filha também. Desculpa pela apropriação, Lena. - a mais velha brincou, sorrindo de lado, com as pequenas rugas ao redor dos olhos aparecendo, como se eles sorrissem também.
- Sem problemas, minha amiga. - Lena respondeu, se aproximando para ver a peça terminada. Ela já sabia do presente, mas não tinha visto depois de pronta. Elas se conheciam tempo o bastante para não se importarem com o amor que sentiam pelos filhos uma da outra. Era até bom, porque sabiam que se alguma acontecesse, eles não ficariam sozinhos.
- É um presente meio bobo, mas... - Kathy continuou, mas foi interrompida.
- Não é bobo, Kathy, não mesmo. - Ella se apressou em falar, deixando a peça no sofá ao seu lado, com cuidado, e se levantando. - Eu estou até sem saber o que falar. - confessou, sentindo a própria voz embargar. Ela esticou os braços na direção da vizinha, sentindo seu abraço caloroso.
- Acho que deveríamos ter deixado a Kathy por último, né? Agora todos os presentes vão parecer feios e sem importância. - Scott comentou, fazendo todo mundo rir.
- Sim, Kathy estragou a brincadeira. - Lilly concordou, caminhando até a mesa onde estavam todas as comidas. - Vou até me entupir de doce, porque não tem nem como competir com isso.
- Vamos comer. - Lena disse, fazendo um gesto para que todos se aproximassem na mesa. - Depois voltamos para os presentes. E como eu não comprei nada, vou precisar de um tempo para me embalar para presente. - brincou, vendo a filha balançar a cabeça lentamente, como se não acreditasse no que a mãe tinha dito.
Depois que todos levantaram, Ella pegou o celular novamente, vendo se tinha alguma mensagem de Daniel. E quando olhou para a tela sem nenhuma notificação, sentiu uma onda de decepção tomar o seu corpo. Ele não era assim, não sumia sem dar explicações, não deixava de cumprir as coisas que tinha prometido, principalmente a ela. As coisas estavam mudando e não havia nada que Ella pudesse fazer para evitar. Mesmo sabendo que deveria ignorar, abriu a conversa com o rapaz, enviando uma nova mensagem. Sem nenhuma grosseria, mas repleta de ironia, do jeito que ela gostava de agir quando estava irritada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dylan
RomansElla e Daniel se conhecem desde os cinco anos de idade, melhores amigos desde que se entendem por gente, não poderiam ser mais diferentes e se amar mais. Ele é todo metódico e organizado. Ela é desprendida e sonhadora. Ele pensa no futuro. Ela quer...