[...] Deus, que meus filhos possam me dar lindos netos.
E que eles sejam felizes na família deles, da forma que eu não consegui ser na minha
[...]
Amém
No domingo, Harry não viu Louis.
Era um daqueles dias onde ele passava um tempo com a mãe, o que quer dizer que ia na igreja com Anne, almoçava com ela e depois ia se deitar um pouco até dar o horário do jantar. Geralmente ele conversa com Louis pelo telefone, mas Des ligou para saber do filho e as ligações com Des Styles sempre eram demoradas, já que o homem só via o filho uma vez por mês, porque ele era muito ocupado e ainda tinha receio pela ex-mulher.
- Sua mãe me contou que você está namorando. - comentou o pai, tentando parecer desinteressado sobre a vida amorosa do filho. - Uma garota.
O tom acusador de Des era de brincadeira, mas Harry não conseguiu rir.
Era estranho isso, o cacheado sabia, o pai aceitar sua sexualidade e a mãe não. Des levava o filho mais novo para praticar esportes como futebol, vôlei e vários outros que Anne considerava 'de macho'.
Harry se lembrava de certa vez, quando Des estava lhe ensinando a jogar rugby - por insistência de Anne - e, quando o pai empurrou o filho, o garoto de dez anos de idade caiu num choro magoado e dolorido. O pequeno Styles estava no banco de trás da antiga mini-van dos Styles quando ouviu os pais conversando baixo, pensando que ele estaria dormindo e não iria ouvir.
Mas é claro que ele ouviu.
- Eu acho que isso está indo longe demais, Anne. - murmurou Des Styles no volante, sua voz tinha um tom leve de irritação.
- Vamos achar um esporte onde ele seja bom. - respondeu Anne sem olhar para o marido.
- Oh, é mesmo? Já tentamos de tudo! Até natação já tentamos!
Harry se lembrava quando o pai o levou para a natação, foi uma decepção quando ele viu que ele não iria fazer 'manobras' na água e sim apenas ficar nadando feito um idiota de um lado para o outro.
- Vamos achar alguma coisa. - assegurou Anne, confiante.
- Anne, deixe Harry fazer o que ele quer. Você está tentando fazer com que ele seja alguém que ele está longe de ser.
- Estou tentando fazer nosso filho gostar de coisas que ele deve gostar.
- Você está com medo de que nosso filho não seja como a igreja quer que ele seja.
- Pare! Você sabe que na Bíblia diz...
- Anne, você quer fazer nosso filho sofrer só porque a Bíblia diz que ele deve ser heterossexual?
- O que você quer dizer com isso?
- Já pensou que Harry possa ser gay?
- Meu filho não é gay, e ele não será um pecador.
Um silêncio prevaleceu no carro depois do longo suspiro que Des deu ao ouvir as palavras da esposa.
Harry, naquele dia, chorou tanto antes de dormir e ficava murmurando que ele não era um pecador, que ele só não gostava de esportes e de videogames violentos.
- Harry? - a voz do homem na outra linha soou em seus ouvidos, fazendo-o despertar de seu transe.
- Sim papai?
- É verdade que você está namorando uma menina chamada Lottie?
- Bem... eu...
- Bom, acho melhor a gente conversar isso quando eu for ai te ver. Teremos uma conversa de pai e filho, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Broken Pieces
FanfictionEssa obviamente não é uma historia onde todos aceitam a sexualidade de todos os personagens. Nada é um mar de rosas na vida homossexual, são raros os casos em que as famílias aceitam sua opção sexual. Na maioria das vezes os familiares tentam de tud...