we are all well

522 49 44
                                    

As semanas que se seguiram foram cansativas para todos, mas nem chegava perto de como Zayn se sentia e em como estava sendo sua semana.

Depois que o Dr. Styles assumiu o comando, incentivava o rapaz a fazer alguns exercicios como, por exemplo, andar só um pouco pelo corredor, nada demais. Nada demais, se Malik não estivesse com câncer no pulmão, deitado durante semanas na cama sem fazer nada que não fosse comer e dormir, e ainda fraco demais até mesmo para piscar. Então esse pequeno exercício resultava em um Zayn ofegante que tossia muito.

Na primeira vez que Zayn caminhou, Trisha obviamente ficou irritada e elevou a voz para o médico.

- Ele está completamente doente! Não pode ficar andando por ai! Na verdade ele nem aguenta! Será que o Senhor não vê isso? - exclama, raivosa.

- Claro que vejo, Sra. Malik. E é por isso que estou propondo isso. Se formos marcar uma cirurgia para o seu filho, ele precisa estar um pouco mais forte. A forma como ele está, não acho que conseguiria passar pela cirurgia. Ele poderia perder muito sangue, e isso não seria bom. Ele precisa tomar um pouco de ar, e andar um pouco também. - diz o homem, calmamente.

- Está dizendo que ele vai ter que andar por ai, tomar um ar, sendo que quase desmaiou indo da cama dele até a porta do quarto ao lado? Isso está me parecendo que o Senhor é charlatão.

- Sra. Malik, estou tentando ajudar a você e ao seu filho. Não quero que ele sofra na operação assim como a senhora. Caso não saiba, meu filho também adora ao seu filho, caso o contrário ele não teria pedido a minha ajuda. Mas, já que você acha que sou um charlatão, presumo que queira pagar um médico melhor que eu. Talvez se fosse para Londres, encontrasse um tão bom quanto.

Trisha abre e fecha a boca várias vezes, mas suspira, sentindo que foi derrotada.

- Ótimo. - diz o homem. - E não estou dizendo que sou filho vai andar por ai. Só quero que ele caminhe alguns passos e depois volte a dormir, mas ele deve tomar um pouco de ar. Ficar enfurnado aqui está acabando com ele. Temos um ótimo jardim aqui nesse hospital, e posso providenciar uma cadeira de rodas para os passeios de seu filho. - prossegue, dando um sorriso meio afetado para a mulher, que concorda.

Esse, claro, não era o unico exercicio do rapaz. Ele também tinha que fazer alguns alongamentos com as pernas e os braços, e tinha que comer algo mais substancial do que a sopa do hospital.

- Ele precisa ganhar 4 quilos, mais ou menos, e não creio que essa água vá ajudar um pouco. - murmura o médico. - Uma sopa de verdade com legumes deve melhorar, e gelatina, mas gelatina de verdade. De preferencia de morangos.

- Por que morangos? - pergunta a enfermeira.

- Eu gosto de morangos. - resmunga Des, voltando analisar o quadro de Zayn.

Numa quarta-feira, Liam aparece logo cedo no quarto de Malik, bem na hora em que Trisha o está acordando.

- Vamos querido, você tem que tomar um pouco de ar antes do café da manhã. - sussurra a mulher, tocando gentilmente no ombro do filho.

- Eu quero dormir um pouco. - resmunga Zayn, ainda de olhos fechados.

- Liam que vai leva-lo para passear. - fala Doniya, num tom mais alto

No mesmo momento, o moreno se senta na cama, piscando algumas vezes.

Payne dá um sorrisinho ao ver que o rapaz acorda só por saber que é ele que vai leva-lo para passear.

- Bom dia, Z.- diz Liam, sorrindo.

- Bom dia, Payno. - responde o outro, também dando um sorriso.

- Só vamos arrumar as coisas e ele já pode ir. - fala Trisha, sorrindo docemente para o rapaz.

Broken PiecesOnde histórias criam vida. Descubra agora