Hoje a aula é sobre Consoantes Derivadas Tensas.
As consoantes tensas ou duplicadas são versões das consoantes simples, porém com sua forma duplicada. Á princípio suas pronúncias são um pouco complicadas porque elas não permitem que nenhum ar seja expelido durante as suas emissões, diferentemente do que ocorre com as simples e num maior grau com as derivadas.
Inicialmente, deve-se destacar que cada consoante tem seu som derivado das formas de suas respectivas consoantes simples. Mas, enquanto as consoantes simples têm seus sons "planos", as consoantes tensionadas apresentam uma tensão em seus sons. Ou seja, agora a boca (mais propriamente dito, a garganta) deve ser tensionada ao se pronunciar cada som. O fonema fica tensionado quando, ao pronunciá-lo, faz-se uma tensão na garganta de modo a bloquear a saída de ar. Dessa maneira, o som sai "forte" como se fosse um "estalo", por isso o som duro, pois são reforçadas com duas consoantes.
Consoantes Derivadas Tensas:
ㄲ ㄸ ㅃ ㅆ ㅉ
O nome dessa consoante é 쌍기역.
ㄲ - Consoante derivada de ㄱ, romanizada como "kk"
무엇입니까?* = O que é isso?
(mueos-ibnikka?)꽃 = Flor
(Kkot)*A palavra 무엇입니까, leia-se como [무어심니까], apenas foneticamente, na escrita é diferente, entendeu?!
O nome dessa consoante é 쌍디귿
ㄸ - Consoante derivada de ㄷ, romanizada com "tt"
따라가다 = Acompanhar, seguir
(ttaragada)뜨겁다 = Estar quente <alguma coisa, não o tempo>
(tteugeopta)O nome dessa consoante é 쌍비읍
ㅃ - Consoante derivada de ㅂ, romanizada com "pp"
아빠 = Papai <geralmente usado por criança>
(appa)오빠 = Irmão <Forma como as garotas se referem ao irmão mais velho ou a um homem mais velho que elas>
(oppa)O nome dessa consoante é 쌍시옷
ㅆ - Consoante derivada de ㅅ, romanizada como "ss"
싸움 = Luta
(ssaum)벌써 = Já
(peor.sseo)O nome dessa consoante é 쌍지읏
ㅉ - Consoante derivada de ㅈ, romanizada como "jj"
짜다 = Tecer
(jja.da)진짜 * = Realmente <muito usado como "Sério?">
(chin.jja)*Quem já viu doramas, deve ter ouvido muito essa palavra.
⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐
Nesta aula encerramos a parte do alfabeto, mas ainda tem os terríveis Batchim, então é bom que quando iniciar o próximo passo tenha a certeza que conhece, e sabe diferenciar as demais consoantes e vogais, porque as regras de Batchim muda completamente o sentido da pronúncia de algumas palavras. Então fica atento!E ah, não se esqueça de praticar MUITO a escrita e a pronúncia, ok?
Se você gostou deixa seu voto ou o comentário, ou os dois. Hehe ^^
Então vamos para o próximo passo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo Coreano
Não Ficção✨ Aprendendo coreano com Sumi Gam ✨ ______________________________ (Uma legítima coreana) ______________________________ 여러분 안녕하세요! Olá galera ^^ Para quem está querendo aprender Coreano e não sabe como começar, então aqui é o lugar certo. Neste liv...