Processo de Aprendizado No Coreano
Antes de tudo, você tem que ter metas e objetividades. Por quê? Pois, é essencial para se aprender de uma forma mais eficaz. Eu sei que você pode sentir dificuldades ou ter passado por frustrações em relação ao hangul. Por isso acredita que o hangul é um idioma difícil de aprender e se sente inseguro ao pensar em novas tentativas.
Mas, na verdade, está estudando de forma errada. Tem que estabelecer prioridades no aprendizado, e isso é fundamental. Você precisa estabelecer as suas prioridades para poder alcançar seus objetivos. O fato é que aprendemos muito mais quando estamos fisicamente envolvidos com o aprendizado. E isso vale quando estamos aprendendo qualquer coisa.
Então aqui deixarei mais algumas dicas.
━━━━━━❰✭❱━━━━━━
DICA 1: Por que quer aprender a Língua Coreana?
Você tem que se identificar com algo; criar uma relação pessoal com o aprendizado. Seja com a música, por exemplo, o K-Pop, com a gastronomia coreana, os costumes, com os doramas, com a cultura ou algo que te atraia.
DICA 2: Tenha em mente.
E a melhor maneira que conheço para você fazer isso é perguntando "POR QUE EU QUERO FALAR COREANO?" E você precisa achar essa resposta.
DICA 3: Informação.
Depois que já souber do por que de quer aprender o coreano, posteriormente você precisa adquirir informação. O melhor caminho é fazendo isso de maneira multissensorial. Ou seja, vendo, ouvindo e se envolvendo fisicamente.
DICA 4: Reflita.
Você realmente quer aprender? Porque eu acho que qualquer sacrifício é válido se você está realmente decidido a falar coreano. Mas tem muitas pessoas querendo aprender hangul, querem tudo mastigadinho e ainda reclamam que é difícil aprender hangul. Todo que é novo, é difícil de aprender, não adianta se você não se esforçar, porque reclamar não vai adianta em nada. Pelo contrário, é prejudicial, pois você não estará aprendendo.
DICA 5: Trabalha a memorização.
Quando você se decidiu que realmente quer aprender. Então precisa ativar sua memória e o melhor jeito de você fazer isso é usando doramas e músicas.
1) Assistir o dorama ou ouvir a música (K-Pop) com legenda em coreano. Divida o dorama e a música em partes para fazer isso.
2) Depois assistir o dorama com legenda em português ou ouvir a música (K-Pop) com a letra em português.
3) Agora escreva a legenda do dorama em coreano ou escreva a letra da música em coreano.
Mesmo se errar tente novamente, até por que isso é um processo memorização então necessário fazer isso a cada erro OU acerto!
Então é isso, tenham em mente todas essas dicas, pois isso ajudará na eficácia. Lembando que não deixe de praticar a escrita!!!!
•────── • ────── •
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo Coreano
No Ficción✨ Aprendendo coreano com Sumi Gam ✨ ______________________________ (Uma legítima coreana) ______________________________ 여러분 안녕하세요! Olá galera ^^ Para quem está querendo aprender Coreano e não sabe como começar, então aqui é o lugar certo. Neste liv...