받침: 발음이 변하는 경우
Batchim: Casos especiais
_____________________________
Agora vem a parte um pouco complicada porque, além de você tem que gravar tudo sobre Batchim, agora tem que estudar a regra de "Assimilação de Consoantes".
_____________________________O que é Assimilação de Consoante?
A assimilação ocorre quando a consoante inferior de um caractere e a letra do próximo caractere interage de modo que um ou ambos mudam.
Para entender melhor usaremos o método da Classificação dos Fonemas.
____________________
É Importante ler as informações abaixo!
_____________________Aspectos linguísticos:
As consoantes constituem diversas categorias, entre elas: surdas ou sonoras; orais ou nasais; oclusivas ou fricativas (etc); mas são mais bem descritas a partir da especificação de seus pontos e modos de articulação.
Os pontos de articulação mais significativos são os lábios, os dentes, os alvéolos e o palato. As categorias de modo de articulação são oclusivas, fricativas, nasais, líquidas e vibrantes.
OCLUSIVAS: Consoantes formadas pela interrupção completa da passagem do ar através do contato do articulador ativo contra o articulador passivo em determinado ponto de articulação.
Produzem som com lábios (bilabiais), dentes (linguodentais) ou véu (linguopalatais).
Exemplos de oclusivas orais:
💟 Bilabiais: /p/, / b/
💟 Linguodentais: /t/, /d/
💟 Linguopalatais: /k/, /g/NASAIS: Consoantes formadas pelo impedimento total do ar na cavidade oral, simultaneamente à abertura do véu palatino, fazendo com que o ar entre na cavidade nasal e saia pelas narinas.
Exemplos de oclusivas nasais:
💟Bilabiais: /m/
💟Linguodentais: /n/
💟Linguopalatais: /ƞg/FRICATIVAS: Consoantes formadas quando o ar passa por um canal estreito formado pelo impedimento semi-completo da cavidade oral, de modo a causar estridência audível.
💟Labiodentais: /f/, /v/
💟Línguo-alveolares: /s/, /z/LÍQUIDAS: Consoantes formadas pelo bloqueio do ponto de articulação pela parte frontal da língua, sem oclusão lateral, de modo que o ar escapa pelas laterais da cavidade oral.
Exemplos de Líquidas laterais:
💟Línguo-alveolares: /l/
VIBRANTES: Consoantes formadas à mesma maneira das oclusivas, diferenciando-se destas pelo fato de o articulador ativo fazer múltiplos contatos acelerados contra o articulador passivo.
Exemplos de Líquidas vibrantes:
💟Línguo-alveolares: /r/
💟Velar: /R/ㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡ
CLASSIFICAÇÃO FONÉTICA DAS CONSOANTES:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo Coreano
Non-Fiction✨ Aprendendo coreano com Sumi Gam ✨ ______________________________ (Uma legítima coreana) ______________________________ 여러분 안녕하세요! Olá galera ^^ Para quem está querendo aprender Coreano e não sabe como começar, então aqui é o lugar certo. Neste liv...