Continuação...
규칙이의 받침
Regras de Batchim
받침 ㅇ| Batchim NGConsoantes: ㅇ
Som na Posição de Batchim: Quando a palavra termina com essa consoante, o som é um /ng/, bem curtinho, sem pronunciar nenhuma vogal junto. O som é como o "ng" no inglês.
Exemplo:
강 = Rio
KANG형 = Irmão mais velho ou nomenclatura para um homem mais velho (termo usado somente por homens).
HYEONG공 = Bola
KONG등 = Etc. (Sinônimo: assim por diante)
TEUNG식당* = Restaurante/refeitório
Shik.tang*Na palavra 식당, o Batchim ㄱ reforçou a consoante "ㄷ" que NÃO modulou para "d", mas sim tornando-o com som de T.
OUTROS EXEMPLOS:
동 방 행
Tong Bang HaengSeguido de Vogal: Quando o NG batchim ㅇ é seguido de uma vogal, ele continua /ng/. Assim sendo, ele não muda o som, apenas combina com a vogal.
Exemplo:
고양이 = Gato
Goyang-i망아지 = Potro/Pônei
Mang.aji강아지 = Cachorrinho
Kang.aji강의= Palestra/aula expositiva
Gang.e하루종일 = O dia todo
Harujong.irl엉덩이 = Nádegas/Bunda
Eongdong.i🌸🍂🌸
AConsoante "ㅇ" no 받침 antes de uma vogal tem um som complicado. Embora ela não tome o lugar da consoante muda da próxima sílaba que é apenas uma vogal, ela aparenta tomar. Isso porque ao pronunciarmos o som final, terminamos a sílaba com a boca aberta e ainda passando ar pela garganta, e quando fechamos rapidamente o caminho do ar pra pronunciar a vogal que vem a seguir surge um leve 'g' que parece se incorporar a vogal, embora não seja um 'g' propriamente dito.
Seguido de Consoante: Quando o NG batchim ㅇ é seguido de uma consoante, o /ng/ NÃO reforça essa consoante; portanto, ele não reforça a consoante seguinte
Exemplo:
행복하다= Ser feliz
Haeng.bukada정말 = Realmente/ de fato
Cheong.marl중국 = China
Chung.guk동경 = Toquio
Tong.gyeong🍀🍂🍀
DSeguido de Consoante, ele não reforça a consoante seguinte, mas ele modula essas consoantes ㄱ, ㄷ, ㅂ e ㅈ que vêm em seguida do batchim são pronunciadas em suas formas moduladas:
(ㄱ) /k/ → G
(ㄷ) /t/ → D
(ㅂ) /p/ → B
(ㅈ) /ch/ → J_____________________________
DICA: Ao pronunciar o "NG" tente fazer com que o som parasse no /N/ e ficasse estalado na garganta, semelhante quando se está com o nariz entupido e, em seguida o /g/ bem curtinho quase não pronunciado. É estranho, mas funciona!
_____________________________
규칙이의 받침ㅁ
Regras de Batchim
받침 ㅁ| Batchim MConsoantes: ㅁ
Som na Posição de Batchim: Quando a palavra termina com essa consoante, o som é um /m/ bem curtinho, sem pronunciar nenhuma vogal junto.
Exemplo:
마음 = Coração/Sentimento/Mente/Espírito
MAEUM봄= Primavera
POM여름= Verão
YEOREUM이름 = Nome
IREUM곰 = Urso
KOM살 = Carne
SAL점 = Ponte
CHEOMOUTROS EXEMPLOS:
맘 놈 삼 땀
Mam Nom Sam TtamSeguido de Vogal: Quando o batchim ㅁ é seguido de uma vogal, o /m/ conjuga com a vogal, mas não modula; sendo assim, ele apenas combina com a vogal.
Exemplo:
마음 → 마음이
ma.eum ma.eu.mi여름 → 여름이
yeo.reum yeo.reu.mi이름 → 이름은
i.reum i.reu.meunSeguido de Consoante: Quando o batchim ㅁ é seguido de uma consoante, o /m/ NÃO reforça essa consoante.
Exemplo:
금수저 = Colher de ouro
Keumsujeo음식 = Comida/Alimento
Eumsik아름다운 = Bonito
Areumdaun김치 = Comida apimentada (prato tradicional da Coreia do Sul)
Kimchi⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐
Por hoje é só pessoal...Lembrando que se eu estou lhe ajudando, então me ajuda dando um voto ou um comentário. Ou os dois. Isso significa muito para mim, porque às vezes estou tão cansada e mesmo assim não desisto de tentar ajudar. Admito que dá uma preguiça, e quando eu vejo que não está dando resultado bate aquele desânimo...
Então, por favor, não seja um leitor fantasma.
E mais uma vez, peço que não deixem de praticar a pronúncia e também a escrita.
안녕~~~~~~~ 😘👋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo Coreano
Nonfiksi✨ Aprendendo coreano com Sumi Gam ✨ ______________________________ (Uma legítima coreana) ______________________________ 여러분 안녕하세요! Olá galera ^^ Para quem está querendo aprender Coreano e não sabe como começar, então aqui é o lugar certo. Neste liv...