Formalidade
x
Informalidade
Esse é o ponto importante no coreano, porque você precisa se expressar de maneira adequada às pessoas de acordo com diversos fatores que vão determinar qual discurso apropriado para usar.O ponto principal é que, de nenhuma maneira, você pode soar rude. Isso pode acontecer quando usa um discurso inadequado para a situação, dependendo com quem está se referindo.
Tem circunstância que você precisará saber, e escolher o melhor, nível de discurso para utilizar. Existem aspectos da sociedade coreana que vai determinar o porquê de cada discurso adequado e em quais situações utilizá-los.
QUATRO PRINCIPAIS FATORESEles determinam o tipo de linguagem a serem usados:
1. IDADE:
Dependendo da sua idade, precisará utilizar um discurso mais formal ou menos informal.2. PRONOMES DE TRATAMENTO:
Dependendo da situação, deverá utilizar esse tipo de tratamento.3. NÍVEL HIERÁQUICO:
É um nível mais corporativo (em empresas), necessário usar a forma formal quando está com seu superior.4. PROXIMIDADE:
É quando se tem mais intimidade com determinada pessoa, amigo há anos, namorado (a), e até mesmo a sua família. Uma pessoa que já é bastante íntima, então pode usar o informal.
RESPONSABILIDADEAo usar a forma formal no discurso e círculos sociais, faz com que tenha um grau de importância. Você adquire uma responsabilidade ao utilizar esse tratamento com alguém, ou vice-versa. Isso quer dizer que é determinante na sociedade que a pessoa encontra-se num nível hierárquico acima, ou por causa de sua idade, ou por ter mais experiência. Tudo isso é decisivo porque estará em diversos patamares ao se comunicar no dia a dia.
DOIS TIPOS DE DISCURSOS:존대말 → é dividido em dois subgrupos. O primeiro é a forma Formal e o segundo, Polido.
FORMAL
Terminações terminadas em:
· 입니다 → 입니까?
· 습니다 → 하십니까?
· 아닙니다 → 아닙니까?
POLIDO
Terminações:
· 이에요/ 예요
· 아요/ 어요
· 하세요
· 해요
_____________________________반말 → é um discurso casual, existe dois subgrupo.
INFORMAL:
Terminações "요", eliminando-o deixando informal.
· 야
· 아
· 어
NARRATIVO:
É um discurso neutro, que não existe um interlocutor claro. Usa-se em jornal, artigos, diário (falando sozinho).
Terminação, geralmente em:
· 다
_____________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo Coreano
No Ficción✨ Aprendendo coreano com Sumi Gam ✨ ______________________________ (Uma legítima coreana) ______________________________ 여러분 안녕하세요! Olá galera ^^ Para quem está querendo aprender Coreano e não sabe como começar, então aqui é o lugar certo. Neste liv...