Aquela situação era horrível, logo ele que costumava fazer apenas o que lhe dava vontade, estava a ser obrigado a fazer algo de que não lhe apetecia. À cada passo que o Granus dava na direção deles era uma facada que atingia-lhe o peito. Ele era um pombo que que quebraram-lhe as suas impedindo-o de voar.
Lucio virou a cabeça e viu os amigos atrás dele. Hugo amaldiçoava Granus, uma atitude corajosa tendo em conta a sua situação porém Mariana ficou calada pois estava tremendo de tanto medo.
Ele caminhou em direção ao homem que outrora fingia querer protegê-lo porém no meio do percurso a sua consciência disse-lhe para não se entregar. Ele parou.
-O que foi? – Granus indagou.
-Eu não vou poupa-lo do trabalho. Se quiseres que eu vá contigo venha obrigar-me! - Lúcio exclamou com persuasão.
-Estás a ser palerma. - Granus disse enraivecido. Ele segurou firme no seu bastão e disse-lhe: Eu tentei ir pelo caminho que não te irias machucar mas tu não me dás escolhas. Granus deslocou-se na direção de Lucio.
Mesmo assim, o Lúcio continuava firme na sua decisão. Ele mesmo estranhava a sua atitude. Por alguma razão ele sentiu-se confiante e não perdeu a coragem.
O Granus acabara de ficar diante dele. O homem levanta a sua clava para fustigá-lo. Então, o Lúcio chega os olhos aflito, esperando receber uma pancada bem forte. Porém nada aconteceu. Ele abriu os olhos e para a sua surpresa o bastão do Granus tinha sumido. Granus encontrava-se espantado.
Toda aquela situação fizera aparecer um pequeno aglomerado de pessoas já que Granus e os outros não se encontravam na dimensão espelho contudo tais pessoas não conseguiam ver a prisão mágica progetada por Granus. Elas não foram percebidos pelo Lucio e nem pelos outros. O que chamou-lhes atenção era a adolescente caída no chão e a clava que Granus segurava na mão. "Esse homem é um bandido, ele bateu na garota e baterá nos outros. Vamos chamar a polícia e sair daqui. É perigoso ficar aqui "- As pessoas diziam.
Naquela hora do dia não havia muita movimentação por perto. As poucas pessoas que assistiam a cena chamaram a polícia e fugiram com medo do "louco".
Entretanto, Granus continuava desacreditando no que acabara de acontecer: quando ele ia bater no Lúcio o seu bastão desapareceu do nada. Ele não tinha apercebido ainda que o Hugo e a Mariana estavam livres pois a cela rompeu-se.
-Como fostes capaz de anular a minha magia? Nunca vi algo assim antes!
Lúcio não entendeu o que estava acontecendo. O que Granus falou não fazia nenhum sentido já que ele não fez nada.
No momento em que Granus estava preste a bater-lhe com o seu bastão ele sentiu algo estranho, era uma sensação que o adolescente nunca sentiu antes. Talvez foi isso foi o que anulou a magia do Granus. Seja o que for, aconteceu por acaso pois Lúcio não tinha a mínima ideia de como tal coisa aconteceu. O certo era que era ele o responsável por anular a tão poderosa magia do inimigo.
-Fujam! – Lúcio exclamou aos seus amigos.
-E quanto à ti? – Mariana perguntou-lhe.
-Eu ficarei bem.
Eles hesitaram e não fugiram.
A princesa assistia tudo. Ela ainda estava pasma por ter visto Lúcio anular a magia de Granus. Ela conseguiu levantar-se mas ainda estava fraca.
Granus furioso tentou aprisionar Lúcio e seus amigos na cela mágica mas foi um esforço em vão. Por algum motivo ele não conseguia usar a magia. Era a primeira vez que isso acontecia com ele. Aquilo era frustrante. Ele também não conseguiu materializar a sua clava.
-Estás em sarilhos traidor. – Kanna disse-lhe com um sorriso na cara quando percebeu o que estava sucedendo. Ela materializou a sua espada. Mais um confronto começaria, daquela vez deveria ser diferente visto que ela tinha a vantagem sobre o adversário.
Entretanto, Lúcio aconselhava ao Hugo e a Mariana que saíssem de lá. Os dois recusavam, não fugiriam sem o amigo deles. Que tipo de amigos eles seriam se abandonassem um amigo em apuros – eles pensavam.
Nesse ínterim, o Joesh e o Liam aparecem. Os dois estavam dentro da cafetaria onde tinham sido derrotados pelo Granus. Estavam machucados, mas mesmo assim encontraram forças para ficarem de pé e protegerem a princesa. Ficaram aliviados quando viram-na "bem".A Kanna não escondeu a alegria ao vê-los. Ela pensou que o Granus tinha matado-os. O Granus por sua vez arregalou os olhos. A sua situação piorou, agora estavam três contra um porém isso não seria um problema se ele pudesse materializar o seu bastão. Ele não esperava ver Liam e Joesh tão cedo visto que ele deixou-os quase mortos. Sentindo encurralado como camundongo perseguido por três gatos ele vê a sua única esperança na fuga.
-"KARTU NEMO SANZA"-ele pronunciou estas palavras e formou-se um portal mágico no qual ele entrou, logo de seguida ela desaparece levando o maldito consigo. A princesa não entendeu como ele fez aquilo sabendo que ele não conseguia usar a sua magia.
Enquanto isso, Lúcio ainda falava com Hugo e Mariana quando sentiu-se tonto, o seu olhar ficou turva e teve uma terrível dor de cabeça. Ele segurou no amigo para não cair.
-O que foi? - O Hugo questionou preocupado.
Lúcio caiu. A última coisa que ele ouviu antes de ficar inconsciente foi a voz de Mariana chamando o seu nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magicalls
FantastikExistem pessoas usuárias de magia que vivem entre nós desde os primórdios da humanidade - os Magicalls, porém aqueles que não usam magia desconhecem a existência destas. A descoberta deste fato poderá causar uma Guerra entre Magicalls e os Não-Magic...