Capítulo 9

12.6K 621 291
                                    

Depois de alguns dias, eu resolvi ligar para a escola. Perguntei se poderia repor as aulas que perdi nessa semana, eles pediram para eu ir na escola marcar com a orientadora.

A orientadora explicou que os professores estão tentando monitorar todo o tipo de bullying na escola. Eles já tiveram casos com os quais não lidaram da maneira certa, que levou à grandes consequências. Obviamente não conseguiriam resolver tudo, mas tentavam melhorar a situação.

Depois de conversar com a orientadora, tive uma aula de física e em seguida já era o almoço. Eu estava numa mesa, sozinha, fazendo exercícios se reposição, quando Cat sentou-se na minha frente e ofereceu ajuda. Não demorou muito para os meninos chegarem, Adrian sentou-se ao lado de Cat e Math, ao meu lado, me entregou um buquê de flores.

-Me desculpe - ele disse.

-A culpa não é sua - eu falei.

-Eu sei, mas mesmo assim - ele sorriu - A gente pode sair fim de semana? Quero passar cem por cento do meu tempo com você.

-Claro - eu respondi.

-Vocês querem ir junto? - ele convidou.

-Acho que não vou poder - Adrian disse - Estou ocupado com... Você sabe.

-O quê? - perguntei.

-É umas tarefas extras - ele disse, nervoso.

Ele andava muito nervoso, sempre alerta, como se esperasse alguma coisa, fora que nunca mais saia conosco. Eu sempre estava preocupada.

-Eu achava que, depois que tudo que aconteceu, não iria voltar para a escola - ouvi um comentário sarcástico vindo atrás de mim.

Era Amanda.

-O que faz aqui? - eu perguntei.

-A Collin McEwen High me aceitou como aluna, então vim buscar minhas coisas - ela explicou - E você? O que faz aqui?

-Bom, eu não fui expulsa como você, então ainda tenho que vir para a escola - eu retruquei.

-Que grosseria - ela disse, fazendo a cínica cara de coitada.

-Cala a boca, Amanda - eu falei, cada vez mais sem paciência - E cai fora logo.

-Eu só achei que depois desse murmúrio todo, você não voltaria - ela disse e se aproximou de mim - Sabe, com aquela historinha do Jornal, nenhuma das outras...

-Vai se ferrar! - eu gritei, afastando ela e chamando atenção para a nossa mesa - Foi você que inventou isso, eu não transei com o Lucas Hall!

Houveram murmúrios por todo o refeitório, mas eram baixos, como se ainda esperassem pelo melhor.

-Bom, por mais que o alvo de vocês seja a Veronica - Lucas subiu em uma das mesas próximas de nós para que todos o vissem - É sobre mim que estão falando, e eu não falei nada ainda porque não queria gerar mais bagunça.

-E o que você tem pra falar? - Amanda perguntou com desdém e um grande sorriso no rosto.

-Que no mesmo dia que a Veronica veio me pedir para sair do Jornal, justamente porque espalharam outros boatos, você veio pedir pra transar comigo. 

Vaias. Todos escutaram, acharam que era mentira, mas eu vi os olhos da Amanda, era tudo verdade. Lucas tinha mentido, nesse dia eu tentei desmentir outro rumor e apareceu um muito pior, mas ele disse que eu tinha pedido pra sair do Jornal.

O Melhor Amigo do Meu IrmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora