Capítulo 24

5.2K 338 68
                                    

PARTE 3 (Nova York)

Acordei cedo. Malia ainda estava babando no travesseiro que eu trouxe para ela. Eu estava com meu pijama favorito, olhei pela janela e juro que só faltou nevar como nevava em Nova York.

-Bom dia - Malia disse, acordando - Por que está viajando aí na janela?

-É que faz tempo que não tenho um natal assim... cheio de gente em casa. Estava com saudade.

-Eu também estava - ela sorriu - Não quero insinuar nada, mas será que o Math vem hoje?

-Ele está em Nova York... - eu falei.

-Ele vinha todos os anos - Malia disse.

-Mesmo? - eu perguntei.

-Aposto que tem presentes da família dele lá em baixo - ela sorriu - Ele e seu irmão eram tipo melhores "amigas", viviam grudados.

-Papai Noel! - ouvi a voz das minhas priminhas lá em baixo - Ele comeu biscoitos!

Olhei para Malia e dei uma risadinha, já que fomos nós que comemos os biscoitos. Ainda de pijama, descemos as escadas e já estavam todos na sala. Em cima da bancada restavam duas canecas de chocolate quente e quando eu dei uma olhada pela sala tive uma surpresa.

-Helena! - eu falei - O que aconteceu?

-Ah, houve um imprevisto na estrada, então preferi voltar do que ficar à mercê de um incômodo - ela disse - Então eu cheguei e fiz chocolates quentes. Feliz Natal!

-Feliz Natal - eu respondi.

A filhinha dela estava sentada ao lado dela no sofá, com algumas caixinhas semi abertas nas mãos. Malia e eu pegamos as canecas e nos sentamos no sofá. Me sentei ao lado do Adrian e - como eu estava de pijama curto - peguei um toco de sua coberta. Tio Brandon estava ao lado da árvore procurando presentes, ate que achou duas caixas, então entregou na mão das pequenas.

-Uma boneca! - elas gritaram em coro.

As duas tinham ganho uma boneca, e elas ficaram tão felizes que todo aquele espírito de natal de criança voltou e eu dei um sorriso. Meu tio terminou de tirar os presentes das meninas (já que cada um tinha comprado um presente), depois distribuiu os presentes dos adultos e deixaram que nós (Adrian, Malia, os gêmeos e eu) brigássemos pelos nossos presentes. Assim como fazíamos em Nova York.

-Esse é seu, Malia - Adrian disse.

-Toma, Jack, esse é seu - eu falei.

-Brad, é pra você - Malia entregou.

-Veronica! Tem um aqui - Brad falou.

-Adrian, parece que é pra você - Jack disse.

Fomos pegando nossos presentes. Tanto Malia quanto Jack e Brad ganharam quatro presentes, mas Adrian e eu ganhamos cinco. Malia ganhou um um casaco para aguentar o frio do Oregon, um par de sapatos novos, um moletom da gucci e um estojo de maquiagem.

Jack um suéter de lã - obviamente da vovó - um par de tênis, um envelope com dinheiro e um head fone.

Brad ganhou as mesmas coisas, mas com cores diferentes. Deve ser uma droga ser gêmeo. (Ah, eu estou diferenciando eles por dois papéis presos nas testas deles, eu mesma pedi que colocassem porque não os via ha anos).

Por fim, Adrian abriu seus presentes. Da vovó tinha um casaco com um cartão "nos visite no Oregon". Da tia Blair ele ganhou um par de camisetas estilosas. Do tio Brandon, um envelope de dinheiro. Ele quase se esqueceu do último presente quando abriu a caixinha do papai e tinha uma chave de carro ali.

O Melhor Amigo do Meu IrmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora