Capítulo 30

6.3K 328 41
                                    

Faltam 14 horas

Acordei às nove da manhã, mas último dia do ano ou não, eu não ficaria menos que uma hora na cama deitada olhando meu celular. 

Já era dez da manhã quando levantei e comi meu último café da manhã do ano: Waffles com blueberries. Bom, na verdade foi um brunch. Estava meu pai, Adrian, Malia, Taylor e Hellen na mesa, conversando sobre que horas iríamos para a Times Square, se demoraria muito para voltarmos - porque iria estar muito frio na hora da virada, mas nós iríamos nos agasalhar bem.

-Acho que vamos voltar logo depois da virada, certo? - eu perguntei.

-Pode ser - meu pai concordou - É até melhor.

-Mal posso esperar para voltar para o verão de Malibu - Adrian reclamou - Do frio eu não senti falta em Nova York.

-Não fala mal do frio! - Malia protestou.

-Ah, desculpa senhorita Oregon - Adrian retrucou.

Durante o café, não parei de pensar na proposta da minha mãe... Essa "solução" não iria ser necessária, mas, mesmo assim, toda vez que eu pensava na proposta eu lembrava da minha irmãzinha, a Lily.

Não aguentei. Depois do café, Taylor, Adrian e Malia foram no meu quarto e eu contei. Não sobre a proposta, mas sobre a Lily.

-Ela adotou uma menina? - Taylor perguntou.

-Ela nunca saiu dos Estados Unidos? - Adrian perguntou.

-Ela está aqui em Nova York? - Malia perguntou.

-Sim - eu confirmei todas as perguntas - E não sei a mamãe, Adrian, mas a Lily quer te conhecer e...

-Vamos começar que aquela mulher virou a cara para o filho dela - Adrian discursou, indignado - E depois de anos fazendo merda na vida da filha dela, ela adota uma pobre coitada que não tem ideia de quem é a mãe dela e quer que eu conheça essa tal de Lily? Nem fodendo, Veronica.

Adrian saiu transtornado do quarto. Enquanto ele fechada a porta eu rezei para que ele não dissesse nada ao papai.

-Vee... - Taylor chamou - Sei que não quis fazer mal à ele, mas tem certeza de que essa história da sua mãe é uma boa ideia?

-Eu não sei se é - eu conclui - Mas eu conheço a minha mãe, e a mulher que me convidou para almoçar na casa dela era diferente da mulher com quem cresci... Não sei explicar.

-Deixa de ser trouxa, prima - Malia disse.

Adrian abriu a porta com a maior cara de puto, já agasalhado.

-Vamos antes que eu mude de ideia - ele disse.

Faltam 12 horas

Já era meio dia quando chegamos à nova casa da mamãe no Brooklyin. Apertei a companhia e quem atendeu foi a própria Lily.

-Veronica! - ela disse - Quem são eles?

-Essa é a minha melhor amiga, Taylor, minha prima, Malia, e meu irmão...

-...Adrian! - ela completou

Olhei para Adrian e depois de uma hora ele trocou a sua cara de ódio por uma cara totalmente derretida por Lily, que deu um forte abraço nele. Nunca achei que ele se daria tão bem com uma criancinha.

-Adrian? - minha mãe chamou por ele, que já estava com Lily nos braços - Taylor, Veronica... Malia? Ah, por favor, entrem.

Nós entramos e nos sentamos na sala. Procurei por Bill, mas ele não parecia estar em casa, menos mal.

O Melhor Amigo do Meu IrmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora