Capítulo 19

5.3K 344 26
                                    

Mas ele não merece? - a mãe da Taylor perguntou depois de contarmos tudo o que aconteceu - Quer dizer, acho que ninguém merece, claro, mas esse garoto foi um babaca.

-É, mas até merece - Taylor falou - Mas o Adrian não vai deixar barato.

-Puxa, ele podia ter me dito, né? Que não queria que ficássemos juntos, e porquê não queria - eu falei, comendo um biscoito.

-Vee... ele de certo fez isso pra não te deixar mal. Pensa se você não tivesse o Math nas semanas depois que você voltou do hospital? - Taylor perguntou.

-Mesmo assim - eu falei - Se eu não achasse uma boa ideia você e o Adrian juntos, eu falaria, principa...

-Cala a boca, Veronica! - ela bateu com a mão na testa.

Lembrei que os pais dela não sabiam sobre o Adrian. Rezei para a tia Luciana ter ignorado isso, mas ela fez exatamente o contrário.

-Adrian, então? - ela disse - é o nome do menino que fez você trocar aquela porcaria de funk brasileiro por um monte de música indie?

Eu sorri. A mãe dela já sabia, ela só não sabia quem, e agora ela sabia que era o meu irmão.

-Por isso quis tanto ir para Malibu? - ela perguntou.

-Mãe! - ela protestou - eu estava indo pela Veronica!

-Claro que não! Quando fomos ao shopping, eu fiz amizade com uma senhora de 84 anos porque vocês ficaram aos amassos na sorveteria!

Todas rimos. Com certeza era uma história engraçada, mas o que eu podia fazer se aquela senhorinha ficou mal por mim e me pagou um sorvete?

-Mas voltando ao assunto... - eu falei - Melhor falarmos com ele, por vídeo.

-E se o Math já estiver lá? - Taylor perguntou - E se o Adrian já socou o nariz dele?

-O voo de Nova York para Los Angeles demora um bocado, ele só vai chegar de noite.

-Então tudo bem, temos que ver o que vamos falar - Taylor sugeriu.

No mesmo minuto que peguei meu celular para mandar uma mensagem para o meu pai, chegou uma mensagem do Rudy.

Rudy
Desculpa não ter falado com você.

Mostrei a tela do celular para a Taylor e ela me cutucou para responder logo, então comecei a digitar.

Veronica
Tudo bem
Você tinha que ir para a aula

Rudy
Quer ir ao shopping amanhã?Depois da aula?

Veronica
Claro!
O que vamos fazer?

Rudy
Tomar um sorvete e comprar uns CDs
Que nem nos velhos tempos

Demorei para responder aquela mensagem. Não queria aceitar ir até a loja de CDs, mas o álbum do Sleeping At Least estava na minha bolsa de viagem, mesmo que com a capa quebrada por conta do impacto de quando realmente conheci o Math.

Veronica
Claro.

Depois que aceitei seu pedido, mandei uma mensagem para o meu pai, para ter certeza sobre o que eu iria perguntar para o Adrian.

Veronica
Papai?
Está aí?

-O que está fazendo? - Taylor perguntou, roubando um doce do pote em cima da bancada.

-Mandando mensagem para o meu pai - eu falei - Tenho que saber se ele sabe de alguma coisa, não é mesmo?

Taylor deu de ombros. Meu celular vibrou, meu pai respondera.

O Melhor Amigo do Meu IrmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora