Capítulo 6

15.6K 847 263
                                    

Desde segunda, Math tem sido gentil. Ele vem almoçar comigo todos os dias e sempre está lá no final do ensaio das líderes de torcida.

-Bom dia, Adrian - Math disse, ao chegarmos na escola nesta sexta-feira - Bom dia, Vee.

-Bom dia, cara - meu irmão fala e eu só dou um sorriso - E o treino hoje?

-Vai ficar por sua conta de novo - Math diz - Treinador disse que não vai vir.

-Ele acha que tenho cara de treinador - Adrian reclama - isso só atrasou o time.

Meu irmão subiu as escadas com pressa, talvez para procurar a diretora ou alguém com quem pudesse reclamar.

-Ele está bem? - pergunto.

-Está estressado com algumas coisas - Math pareceu nervoso com a minha pergunta - Mas e você? Está bem?

-Estou sim - digo - Math... porque ele nunca... me fala nada?

Ele fez uma cara de "acho que deve ter essa conversa comigo" e me deu um abraço. Eu estava feliz de estar próxima dele, Math não disse mais que somos amigos, mas não disse outra coisa.

Ele me acompanhou até o meu armário e depois até a minha sala.

-Vai pra sua sala - falei - se não vai se atrasar.

-Ta... - ele beijou minha testa e foi correndo subir as escadas.

Sentei-me ao lado de Cat, com quem tenho falado com mais frequência. Ela ficou um pouco triste depois do que aconteceu segunda, ela passou a coreografia para a Amanda e contou que era a co-capitã, depois disso, a ruiva só vem tratando ela mal.

-É arrogância dizer que você é tão boa que mesmo alguém como o Math fica caidinho por você em tão pouco tempo?

-Eu... gosto dele. E não, não é arrogância, é a verdade - eu falei, em tom brincalhão.

É só que... - ela pareceu um pouco para baixo - Estão falando disso a semana toda, viram você no shopping com o Lucas, estão dizendo que ele gosta de você, ou que vocês têm alguma coisa.

-Eu duvido - eu falei, achando aquilo um absurdo.

-Mas ele ficou bonito... 

- Cat disse, apoiando o rosto nas mãos - Queria ter tido a sua coragem, mas estava com medo de ele não querer mais falar comigo.

-Devia falar com ele, aposto que é só um boato - eu comentei.

A professora de sociologia chegou. Não tive mais aulas com a Cat depois desta, hoje. Também não nos vimos no almoço, estávamos apenas Math, Adrian e eu na mesa perto da janela, como de costume.

-Então... - meu irmão chama antes de morrer sua pizza - Se eu puder perguntar, eu quero perguntar.

-O quê? - eu olhei para ele - Pode perguntar.

-Vocês dois estão... Ahm... Juntos?

Engasguei com o meu pedaço de pizza, Math também pareceu surpreso. Estamos mais próximos a semana toda, mas não estávamos juntos. Também nunca ficamos muito grudados com o meu irmão por perto, achando que ele acharia ruim.

-Nós... estamos... nos conhecendo? - Math disse nervoso.

-E é pra ser sério? - Adrian perguntou depois de outro pedaço de pizza.

-Acho que sim - eu falei, igualmente nervosa.

-E você vai cuidar bem dela, né? - ele perguntou, esmagando uma batata frita com os dedos.

O Melhor Amigo do Meu IrmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora