Capítulo 27

4.7K 317 85
                                    

Uma mulher com terninho, cabelo solto em diversos cachos perfeitos em vários tons de marrom claro e olhos verdes não era de se ver todo dia. Adrian procurou algumas noticias sobre ela enquanto subíamos de elevador. Nada que pudesse usar para puxar o saco dela, só uma história sobre um tal de Shawn com quem ela estava saindo.

Ela parecia exausta dentro de seu escritório de vidro. Ela olhou pela porta transparente e mandou apenas um de nós entrar.

-Vai lá, Vee - Taylor falou - te esperamos aqui fora.

Fiz que sim com a cabeça e dei um sorriso sem graça. Entrei na sala dela e parecia tudo extremamente organizado.

-Desculpe a bagunça - ela disse, coçando os olhos - Por favor, tire seus casacos, sente-se. Aceita um café?

Até agora eu poderia jurar que a mãe do Math tinha que revisar seus conceitos, já que, até agora, essa tal de Liz era bem simpática.

-Não, obrigada - eu recusei o café. Ela olhou para a cafeteira e fez uma careta.

-Que bom, aquilo não deve estar gostoso - ela disse - Você é a Taylor ou a Veronica?

-A Veronica - respondi.

-Incrível - ela disse - O que te trouxe até aqui fora do horário comercial? Eu posso estar errada, mas Connor não é um sobrenome que viria contratar meus serviços.

Ela soou um pouco grossa. Eu não sabia responder ela, ela sabia que Connor era uma empresa renomada na Califórnia, mais precisamente, a do meu pai.

-Bom, não exatamente - eu falei - Mas a sra. Young me disse que você era uma boa fonte.

-Sra. Young? - ela disse - Não me lembro de ter um contrato com ela.

Franzi as sobrancelhas, e acho que ela entendeu que eu não fiz a mínima ideia do que ela disse.

-Ah, desculpe. Você não sabia? - ela perguntou - Só sai dessa sala com um contrato. Não viu meu canal do YouTube?

-Ah... Não - eu respondi.

-Muita gente me chama de chata, mas eu digo que gosto de manter a segurança - ela começou -

Uma pessoa que chegou até aqui tem que ter um pingo de desconfiança no resto do mundo, não estou certa? Vai que eu solto uma informação importante para você, e então você sai daqui e espalha para um bloguinho de fofocas o que eu te falei?

-Eu não... - tentei dizer, mas ela me cortou sem ao menos me dar chance.

-É por isso que você já deve ter ouvido da minha "paranóia" com contratos - ela sinalizou as aspas e eu lembrei do que a Sra. Young disse - Se tivermos um contrato de sigilo, você será devidamente punida se realizar aquela situação hipotética que eu acabei de insinuar.

-Sou de menor - eu expliquei - Não posso assinar contrato algum.

-Um responsável pode assinar - ela disse.

-Mas do que você faria? Do seu namorado ou sei lá o quê? - eu perguntei, um pouco indignada - Pode parecer surpresa, mas não vim aqui tentar um golpe, vim te pedir ajuda.

-Posso gravar essa conversa? - ela perguntou.

-Okay, pode - eu falei, revirando os olhos.

-Que bom, porque ela está sendo gravada desde que você saiu daquele elevador - ela disse - E sobre o meu "namoro", ele... furou o contrato. Mas todo mundo já sabe.

-Ah, eu não ligo - eu falei - Eu quero saber sobre um dos seus funcionários, Math Young.

-Aquela Sra. Young que você mencionou mais no início desta conversa... Ela é parente deste meu suposto funcionário?

O Melhor Amigo do Meu IrmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora