3: Reputação

3.4K 468 206
                                    

Min Yoongi tinha uma reputação que o precedia. Era um gênio compondo e sua fama se espalhou rapidamente pela faculdade, assim como também espalharam que era frio, de personalidade forte, que deveria ser temido.

Quem o visse agora, feliz ao ser abraçado por Park Jimin, saberia que tal boataria era um ledo engano: Yoongi era apenas reservado, de poucos e bons amigos. Apenas isso.

- Quase não acreditei quando me disse que voltaria esse semestre: você fez falta, hyung! - o estudante de dança contemporânea deu um de seus amáveis sorrisos, que o faziam fechar os olhinhos e contagiava qualquer um.

- Desde quando você tem tempo de sentir saudades de mim se ta sempre ensaiando ou com seu namoradinho? - Yoongi até tenta manter a pose séria, mas era impossível não reagir ao sorriso de Park Jimin.

- Meu namoradinho só sabe falar de você, hyung! - Jimin revira os olhos - Já tava achando que seria trocado.

Yoongi não pode evitar rir: era ingênuo da parte de Jimin acreditar que o namorado o trocaria algum dia. O rapaz era visível e perdidamente apaixonado pelo bailarino, que às vezes conseguia se esquecer disso e se deixava levar por uma certa insegurança.

- Olha, eu sei que sou um gênio e tudo mais, mas nem se Justin Bieber e Troye Sivan se fundissem em um só, Jungkook te trocaria! - Yoongi o alerta.

- O hyung mal voltou e já tem palavras sábias! - Jungkook anuncia ao se aproximar. Tinha um belo e grande sorriso estampando o rosto ainda jovem, e olhava com paixão para o namorado - Nem se uma fusão dos dois me chamasse para jogar overwatch eu te trocaria, mas se me permite, hoje vou abraçar nosso hyung primeiro.

E antes mesmo que Min Yoongi pudesse rir, ou debochar de seus dongsaengs, sentiu seu corpo ser erguido do chão e espremido em um abraço forte. Não que ele tivesse aversão a toques, mas a saudade que Jungkook sentia literalmente o estava esmagando e tirando seu ar.

- Ta bom, eu entendi que sentiu falta de mim! - ele reclama, e finalmente tem seus pés pousados no chão novamente, sendo congratulado com um sorriso do mais novo entre os três - Misericórdia, por que eu me tornei amigo de vocês mesmo?

- Porque eu sou um anjo! - Jimin respondeu sério.

- Porque eu namoro o anjo, então foi por associação! - o tom de Jungkook é o mesmo que o do namorado - Mas continuou sendo porque eu sou naturalmente fofo!

- Você é naturalmente um pirralho, isso sim! - e por mais que as palavras parecessem rudes para os que não conheciam aquele grupo, eles sabiam que Min estava apenas brincando.

Ele achava seus dongsaengs fofos, até demais pro próprio gosto, mas eram esses pequenos detalhes que os tornavam amigos.

- Hyung agora que voltou, vou fazer minhas famosas batatas para você! - Jungkook comenta animado enquanto caminham pela entrada lotada da universidade.

- Alto lá, ninguém cozinha no meu turno! - a voz de Kim Seokjin se faz ouvir ao longe. - Especialmente pro Yoongi!

- Vocês estão me dando tanta atenção que não sei como os namorados de vocês não reclamam... - ele lança um olhar pra Jimin e Namjoon, que acabara de chegar com Seokjin, mas os dois apenas dão de ombros.

A verdade era que os quatro, apesar de poderem vê-lo quando bem quisessem, sentiam falta dele no ambiente da universidade. Os corredores podiam ser vazios, e a arte até mesmo perdia sentido quando Min Yoongi não estava por perto. O gênio da composição conseguia tocar de um jeito que nenhum outro, nem mesmo os professores, jamais conseguiam; seu olhar ao tocar era tão suave, e as melodias em sua maioria tão doces, que lhe renderam o apelido de Suga: no palco, enquanto tocava o piano, tinha o respeito e admiração de todos por ali, até mesmo dos que tinham alguma antipatia por si.

- Então ta decidido: vocês dois cozinham juntos, eu ajudo, Namjoon hyung observa, Yoongi hyung come. Ta bom? - Jimin tenta organizar a bagunça que o encontro na porta da faculdade estava se tornando - É semana de integração: briguem depois!

- Jimin está certo, e nós estamos atrasados: já que não temos aula hoje, nos encontramos no fim da orientação e continuamos essa discussão! - Namjoon argumenta, aproximando-se de Seokjin - Até mais tarde, amor!

- Até! - o mais velho retribui o beijo e logo Namjoon e Yoongi seguem juntos para o departamento de música.

Diferente de Jimin e Jungkook, Yoongi já conhecia Namjoon desde antes da faculdade, e isso foi essencial para que o mais novo notasse o quão incomodado seu hyung baixinho estava. Não por causa dos amigos, mas pela atenção que seu retorno chamava.

- Hyung, eu sei que deve ser difícil voltar, mas nós vamos estar aqui por você! - Namjoon murmura quando os dois estavam na sala de música, sentados um pouco longe dos professores ali presentes. - Do nosso jeito meio torto, mas vamos.

Yoongi poderia chorar se não estivesse tão cansado de suas lágrimas, e se não estivesse tão feliz por estar ali: não aguentava mais se sentir um inútil na casa dos tios.

- O jeito louco de vocês é o que nos tornou amigos! - ele ri envergonhado por sua declaração - Mas não se preocupem comigo - ele murmurou, erguendo-se assim que viu os calouros do departamento entrando -: vai dar tudo certo!

Rose-Colored Boys • {Taeyoonseok}Onde histórias criam vida. Descubra agora