- O que você está fazendo na minha turma?
Querida acho que você falou alto de mais!
Eita agora tenho a turma toda a olhar para mim. Achei que tinha dito isto mais baixo. E o pior de tudo é que o senhor arrogante está a olhar para mim mais sério que nunca.
- Senhorita Alicia, quer fazer o favor de se sentar e calar-se? - Diz batendo a régua na mão fazendo a turma toda endireitar-se com medo.
- S...sim meritíssima.
ALICIA FECHA A MATRACA.
- Como disse? - Diz apontando a régua para mim.
Consegui ouvir as risadas de alguns colegas e logo voltei à realidade. Não acredito que disse tal coisa, estou perdida. Parece que a história vai acabar mais cedo.
- Quer dizer....sim senhora professora. - digo sentando me e tentando não olhar pro senhor irritadiço.
- Vocês podem apresentar-se à turma! - Diz seria e logo mostrando o seu ar intimidante para as suas novas vítimas.
O senhor irritadiço é o primeiro a falar.
- Sou o Gustavo. Tenho 17 anos e acabei de me mudar para aqui com o meu irmão. - Diz olhando pro outro garoto ao lado dele loiro e com um ar bem angelical.
Uau, um bad boy e o irmão anjo. Estou começando a gostar disto.
Cala-te!
Mas eles são tão bonitos não consigo raciocinar.
- É um prazer conhecer-vos. Chamo-me Ângelo. Tenho 18 anos.
As garotas da minha turma não paravam de comentar umas com as outras sobre os novos habitantes desta bela cidade. Sintam a ironia.
E você também não né querida. Só eu escuto o que você está falando sobre os dois.
Odeio-me tanto ás vezes.
- Bom dado que vocês parecem conhecer a Alicia.....
Oh não, coisa boa não vem daí. Eu escondo o rosto nos braços debruçando me sobre a mesa.
- Cada um senta de um lado,esquerda ou direita, da carteira da Alicia. Quero ela no meio. E caso ela incomode algum de vocês podem contar-me. Podem ir.
Os dois vêm na minha direção e parece que o meu coração tinha se transformado numa bateria. O Ângelo sentou se de um lado no meio da sala e o Gustavo (a.k.a senhor irritadiço) sentou se perto da janela.
- Bom parece que vamos passar as aulas perto uns dos outros. Espero que isso não seja um problema para ti Alicia. - disse o Angelo com um sorriso.
Ele está a sorri de uma maneira que acho que vou desmaiar. Problema? Não problema nenhum. Nós vamos casar-nos ter dois filhos e um pastor alemão.
Mas o que se passa comigo? Será que eu estou nos meus dias?
- Ah....
Estás a corar querida.
Por favor cala-te.
- Estás bem? Estás um pouco vermelha. - Diz aproximando-se um pouco de mim.
Meu Deus estou com as pernas bambas. Isso chega mais perto e sela o nosso amor com um beijo apaixonado.
Sim está provado. Eu não estou bem.
- Ah sim sim sim. - digo me afastando e virando-me para a frente - Está tudo bem. Não haverá problema nenhum em passarmos as aulas.....juntos.
Estas a gaguejar Alicia? Faltam-te as palavras? Logo a ti que sempre tens uma resposta na ponta da língua?
- Que bom. - Diz sorrindo - Espero que perdões a grosseria do meu irmão hoje mais cedo. Ele estava à minha espera e normalmente está sempre com os fones então nem te ouviu a chegar.
Ah é verdade o senhor irritadiço também está aqui. Está tão quieto que dá mais medo que a Dona Ana.
- Cala-te ou arranjas problemas aos dois. - Diz o Gustavo com o mesmo ar de mal humorado.
- Senhor irritadiço.... - digo baixo mas acho que o Ângelo ouviu.
- Obrigado Alicia. Esse nome fica-lhe mesmo bem. - Diz com um sorriso e virando se para a frente.
O Gustavo olhou para mim com um ar frio e bastante chateado. Pude perceber que ele estava com os fones, a música estava tão alta que dava para ouvir por toda a sala, a sorte dele é que a Dona Ana é velha e já não escuta quase nada, a não ser a própria voz.
Então Alicia o que você achou dos seus novos parceiros de aula?
Preciso de amigos. Com urgência. Não aguento mais a minha consciência falando comigo o dia inteiro.
Finalmente chegou a hora do almoço, a minha hora favorita do dia. Se bem que.....Será que a Dona Aida é capaz de colocar alguma coisa na minha comida? Ou será que ela vai cuspir para a minha comida? Ou será que ela....
Depois eu que sou a louca.
- Alicia? Está tudo bem?
As minhas orações foram ouvidas. O anjo voltou.
Agora que me dei conta de que estou na fila parada impedindo todos de pegar os seus almoços, e o pior, estou com os dois do meu lado.
- Sai da frente garota! - Diz o Gustavo praticamente me empurrando para o lado e passando na minha frente.
- Ei!
- Peço desculpas por ele. - diz o Angelo me ajudando a voltar a equilibrar.
Se bem que se ele continuar com essas mãos em mim não vou conseguir ficar de pé.
- Como é possível serem irmãos! - digo mais para mim mesma.
Mas como parece que tenho a voz mais alta da humidade os dois ouviram o meu comentário.
- Ele não é sempre assim. Só está irritado porque está com fome. - diz o Angelo rindo e os dois começam a trocar farpas rindo.
Nossa. Só agora me dei conta do quanto são parecidos, a única diferença é o cabelo. E o Gustavo parece ser bem mais velho que o Angelo.
Mas isso não muda o facto do Angelo ser um anjo, tal como o nome indica, e o Gustavo ser um ogro.
Pela primeira vez hoje tens razão.
Passo na frente do Angelo e dou uma cotovelada no Gustavo recuperando o meu lugar que começou a brigar comigo e eu com ele. Todos os estudantes pararam para ver mas eu nem ligava, estava brava com ele. Como pode uma pessoa que nem me conhece me tratar tão mal e ser tão grosseiro com as pessoas.
Não sei o que me deu durante a briga. Só sei que fiz a maior besteira da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qual deles é o tal?
RomanceUma garota no meio de dois irmãos. Os dois são o oposto um do outro mas ambos mexem com o coração dela. As aventuras que Alicia vai ter com os gêmeos sensasão serão inesqueciveis mas uma coisa marcará a vida dela para sempre. Qual deles escolher? En...