Bom uma coisa é certa. Esta saída não foi nada daquilo que eu imaginava.
Depois de muito esforço, consegui convencer a minha mãe a deixar-me ir á feira com dois garotos.
O que? Eu confio tudo pra minha mãe e além do mais precisava de dinheiro então tinha que contar de qualquer jeito.
Ela me deixou eu com a condição de voltar para casa antes do anoitecer. Como esta saída era minha oportunidade de descobrir mais sobre esses dois e não uma oportunidade de surpreender o Ang.... nenhum deles escolhi uma roupa bastante simples e que fosse confortável e decente para aproveitar o parque.
Escolhi uma calça preta, com uma sweater rosa clarinho e uma jaqueta de ganga azul clarinho com um ténis da adidas. Não gosto de usar bolsa de lado então usei uma mochiliha preta, o meu rélogio da cassio dourado e um óculos de sol pretos.
Vá lá adimitam até que ficou bonitinho. E para evitar que me sujasse antes mesmo de chegar na feira, sai de casa com uma hora de antecedência para ir até á gare calmamente e olhando com bastante atenção para o chão. Chegando na gare fiquei sentada no café que tem ao lado pegando internet gratuita da gare até que vi os dois parados na frente da gare me esperando.
- Salut Alicia. - diz o Angelo assim que me aproximo dos dois.
- Que milagre, chegou cedo e limpa. - critica o Gustavo.
- Você tem o poder de acabar com o meu bom humor. Salut Angelo.
- Você está bonita Alicia. - diz o Angelo sorrindo - Vamos indo, o bus sai daqui a 4 minutos.
Fomos para a paragem e infelizmente o bus estava atrasado 10 minutos. Agora estamos sentados esperando os 10 minutos passarem sem falar absolutamente nada. O Angelo saiu, disse que precisava ir no banheiro, e o Gustavo está ouvindo música. Nem vale a pena tentar conversar com ele, a música está super alta. Decido mexer no celular mas ai reconheço a música que o Gustavo está ouvindo de algum lugar.
Me aproximo um pouco mais dele para ouvir com atenção mas não consigo identificar de onde conheço essa música.
- Toma. - diz me oferecendo um dos fones dele.
E só ai percebo que estou praticamente em cima dele. Logo trato de me endireitar e pego o fone colocando no ouvido. A música estava muito alta mesmo.
- Eu conheço essa música.
- Pelo menos alguma coisa boa tinha que ter em você. - debocha ele.
- Idiota, que música é essa?
- Faded. - diz como se fosse a coisa mais obvia do mundo.
- Mas essa não é a versão normal. Esta melhor do que a versão normal. - digo ouvido atentamente.
- Claro que está, eu que fiz. A original era boa mas enjoava muito rápido.
- Você fez? Você mexe com música? - digo olhando para ele.
- Tenho uma placa de DJ, todas as músicas que eu tenho fui eu que melhorei. - diz sem olhar pra mim.
- Uau. Pelo menos alguma coisa boa tinha que ter em você.
Ele ri e eu olho para ele. Ele tem um riso agradável de ouvir, não é forçada, nem escandalosa. É suave, baixa e sincera. Pelos vistos ele tem mais do que uma coisa boa. Ele volta a ficar de cara fechada quando percebe que eu estou olhando para ele.
- Podia me mostrar as músicas que você melhorou. Quem sabe eu goste.
- Até parece que tem bom gosto.
- Melhor que o seu.
- Sim claro.
- Aposto que a minha playlist é melhor que a sua.
- O que eu ganho se a minha playlist for melhor? - diz olhando para mim com uma cara séria.
- Pode escolher. - digo séria também.
Ai não estou gostando do rumo dessa conversa.
- Posso escolher? O que eu quiser? - pergunta olhando para com um sorriso malandro.
- O que você quiser. - digo mas logo me arrependo.
- Beleza então. Você vai fazer o que eu mandar por um mês inteiro. E ai aceita? Mas tem que aceitar e obdecer qualquer ordem minha.
- Tudo bem eu aceito. E se a minha playlist for melhor que a sua você quem vai ter que fazer tudo o que eu mandar por um mês.
- Fechado. - nós damos um pequeno toque de mãos e trocamos os MP3.
O bus chega juntamente com o Angelo e nós entramos indo rumo á feira. Agora estamos todos calados, eu e o Gustavo ouvindo as músicas um do outro e o Angelo assistindo um episódio de Flash na Netflix do celular dele.
Tenho a leve impressão de que vou perder essa aposta, as músicas que ele tem aqui são muito boas. E todas mudificadas, não sei se ele tem a intenção de trabalhar como DJ mas se tiver ele tem um grande futuro. Quando escuto as músicas altas que eu ouve sempre me pareceu músicas horríveis, rock pesado, metal coisas assim. Mas não são nada disso. Já passou duas das minhas músicas favoritas no momento, e ele deixou ainda melhor. Já não sei se vou conseguir ouvir na versão original.
Olho para ele, ele está ouvindo as minhas músicas enquanto olha a paisagem que passa pelo vidro do bus. Ele não está aqui, está viajando nos pensamentos dele. Só agora começo a ver o quanto somos parecidos, pelo menos no gosto musical e na mania de ficar viajando enquanto escuta música.
Ele está tão tranquilo, olhando as árvores como se elas fossem a coisa mais interessante do mundo. Queria muito saber o que os olhos dele estão vendo de verdade, o que ele está pensando, para onde ele está viajando nesse preciso momento enquanto escuta a minha playlist. Gosto de músicas com mensagens, então se ele não estivesse gostando teria pulado as músicas, mas se está ouvindo desse jeito é porque as mensagens querem dizer algo para ele.
Sou tirada dos meus pensamentos quando ele vira o rosto e os nossos olhos se cruzam. Sinto um aperto no peito, e não entendo o porquê, quando olho aqueles olhos tão apagados, quase como se não tivessem vida.
- Até que você não tem um gosto musical assim tão ruim. - diz ainda olhando para mim.
- Até que você consegue deixar as músicas um pouco melhores.
- Isso quer dizer que adorou, mas como não quer dar o braço a torcer diz que estão um pouco melhores. Eu sei o que faço Alicia e eu não sei fazer nada ruim.
Porque que eu acho que essas palavras têm duplo sentido?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qual deles é o tal?
RomanceUma garota no meio de dois irmãos. Os dois são o oposto um do outro mas ambos mexem com o coração dela. As aventuras que Alicia vai ter com os gêmeos sensasão serão inesqueciveis mas uma coisa marcará a vida dela para sempre. Qual deles escolher? En...