Queria muito entender porque que todos conversam e nunca são pegos e na primeira vez que eu converso na sala eu sou logo pega pela professora. Não é justo!
- Não professora. Esta tudo bem pode continuar, desculpe por a ter interrompido.
Ela olha para mim com aquele olhar de morte e volta a falar sobre o aquecimento global. Infelizmente não consegui satisfazer a minha curiosidade. O Angelo não me respondeu e acho que ele também tem medo de falar na aula desta gentil mulher.
Sintam o sarcasmo.
Sinceramente às vezes ele é tão certinho que até enjoa.
Passado algum tempo sinto alguém cutucar o meu braço. Discretamente, virei o rosto e vi um pequeno papel na minha mesa. Com todo o cuidado do mundo, peguei o papel para descobrir o que era.
"Ele saiu bem cedo de casa e não sei para onde foi mas acho que ele vai vir às aulas. -A"
Bem, suponho que o "-A" queira dizer Angelo.
Jura Alicia?
Desculpa.
Então se ele foi fazer algo importante e se o Angelo acredita que ele vai voltar, então não me arrumei toda a toá.
(....)
Passei a manhã inteira esperando ele e adivinhem?
Ele não apareceu.
Já estou sentada na mesa que tínhamos combinado nos encontrarmos. E nada dele ainda. Decido esperar mais um pouco talvez ele apareça. Enquanto eu espero ele, fico pensando no que perguntar para ele para o conhecer melhor.
Pareço uma jornalista ou então uma fã louca para conhecer o ídolo. Estou a preparar tudo ao pormenor. Mas para minha grande surpresa, ele não apareceu e o céu começou a ficar escuro. Decido ir pra casa quando escuto alguém.
- Ei, a Alicia estava aqui?
Oh. Meu. Deus.
Ele não me reconheceu.
- Eu estou aqui mesmo. - digo me virando para ele que tira os óculos de sol e olha boquiaberto para mim.
- O que você fez com a Alicia? - diz voltando aquela atitude besta e sarcástica.
- Idiota. Porque demorou tanto? Me deixou esperando a manhã inteira por você.
- Primeiro. Eu não te devo satisfações. Segundo. Eu nunca disse que ia me encontrar com você. Terceiro. Você se arrumou toda assim porque queria conversar comigo? - pergunta com um sorrisinho de lado.
Nossa que sorriso!
Achei que você não gostava do Gustavo.
Não gosto, eu quero o...o...o....Não consigo pensar com ele sorrindo desse jeito.
- Primeiro. - faço questão de imitar ele - Eu não estou pedindo satisfações. Segundo. Você não disse que vinha mas também não disse que não vinha. Terceiro. Isto tudo não tem nada a ver com você. Eu que queria mudar o visual.
- Sim, entendi. - pergunta rindo.
- Bom, a gente não tem.....
- A gente não tem aula agora de tarde porque a professora teve um problema familiar e teve que ir embora. - diz me interrompendo.
- Como é que você.....
- E também sei que não vamos ter prova amanhã.
- O Angelo te contou não foi? - digo me sentando num banco que tinha lá.
- Sim. - diz sentando do meu lado mas a uma certa distância.
- Então o que você ficou fazendo? - pergunto curiosa.
- Tive que fazer uma coisa mais importante do que a aula de geografia. - diz bem descontraído.
- Então você está falando de muitas coisas, porque qualquer coisa é mais importante que geografia.
Ele olha para mim e ri me fazendo rir também.
- Sim você tem razão. Eu só fui tirar sangue e aproveitar pra ficar dormindo.
- Sério isso? E não podia ter me avisado?
- Te avisado sobre o que? - pergunta confuso.
- Me avisado que não ia vir. Eu fiquei te esperando fiquei no maior tédio aqui fora.
Ele olha pra mim com um olhar confuso.
- Deixa pra lá. O que importa agora é uma coisa. - digo bem determinada.
- O que?
- Você vai aceitar a minha proposta ou não?
- Que proposta? - pergunta confuso.
- Depois eu que sou a lerda. - ele olha para mim pronto para responder mas sou mais rápida - Eu te perguntei se você aceitaria passar mais tempo comigo para a gente se conhecer melhor. Sendo que a gente até tem coisas em comum.
Ele olha para mim pronto para responder mas não teve a oportunidade de fazer isso.
- Acho isso uma ótima ideia Alicia! - diz uma voz conhecida chamando a minha atenção mas não a do Gustavo.
O Angelo se aproxima de nós e se senta do meu lado me cumprimentando com um beijo no rosto.
AI SENHOR O NOSSO PRIMEIRO BEIJO!!!!
Eu fico super corada olhando pro Angelo sentindo o meu rosto queimar bastante. Mas acordo do meu transe quando percebo o olhar do Gustavo para o Angelo e o olhar do Angelo para o Gustavo.
Meu Deus, parece que estão em guerra um com o outro. Como se um quisesse algo que pertence ao outro.
- Eu acho isso uma ótima ideia e até tenho uma sugestão para tornar essa ideia ainda melhor. - diz o Angelo muito animado.
- Qual ideia?
- Ninguém aqui pediu sua opinião. A Alicia estava conversando comigo e pediu para MIM passar tempo com ela. - reposta o Gustavo me fazer corar bastante quando ele diz que eu estava pedindo para passar mais tempo com ele.
- A Alicia é muito querida e com certeza adora fazer novos amigos. E nós somos irmãos. Irmãos gémeos aliás. E além do mais, a minha ideia vai ser bem legal para todos nós.
- Não estou nem um pouco interessado!
- Não seja por isso. Você pode sempre recusar e não participar.
- Ei chega vocês dois! - digo tentando acabar com aquela briguinha besta.
Eles olham para mim e felizmente eles param de brigar e fica cada um no seu canto.
O que acabou de acontecer? Eu nunca vi o Angelo falar com o Gustavo assim. Ele sempre foi tão gentil e atencioso e até mesmo paciente com o irmão. E do nada ele pareceu se tornar num super vilão.
Sim também achei muito estranho.
- Então....Angelo qual a sua ideia?
Algo me diz que isto não vai acabar bem Alicia.
Hello Hello queridos leitores.
Tudo bem? Gostaram do capítulo? Se sim não se esqueçam de deixar uma estrelinha e de deixar o seu comentário!
Eu criei uma conta no twitter para podermos conversar mais sobre o livro e trocar algumas ideias, não se esqueçam de me seguir lá. Podem entrar a conta com o seguinte nome illa_ro_sena
Beijinhos e até o próximo capítulo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qual deles é o tal?
RomanceUma garota no meio de dois irmãos. Os dois são o oposto um do outro mas ambos mexem com o coração dela. As aventuras que Alicia vai ter com os gêmeos sensasão serão inesqueciveis mas uma coisa marcará a vida dela para sempre. Qual deles escolher? En...