Capítulo 17

10 1 0
                                    

- Simples, a gente podia se encontrar lá em casa hoje á noite. Não tem coisa melhor do que jogos para conhecer uma pessoa. - diz bem animado.

Tanto eu como o Gustavo ficamos bem surpresos com a ideia do Angelo. Estava prestes a dizer que o Angelo não parecia ser um garoto que gostava de festas mas o Gustavo foi mais rápido que eu.

- Desde quando você gosta de festas, ainda mais na sua casa? - pergunta com a sua clássica ironia.

- Eu também tenho os meus segredos maninho. - diz com um sorriso de lado.

Calma aí, esse sorriso de lado é do Gustavo não seu. Você é o Angelo, o príncipe o anjo o Gustavo que é o bad boy com um sorriso de lado conquistador. O que aconteceu com esses dois durante o tempo que você não foi na escola Alicia?

Boa pergunta. Mas voltando ao que interessa, a ideia do Angelo até é boa.

Pois eu não gostei nem um pouco. Esse sorriso no rosto do Angelo dá medo. É como se ele estivesse planejando alguma coisa.

Bobagem você mesma disse que o Angelo é um cara legal. E essa festa é a minha chance de conhecer melhor eles dois. Talvez as aparências deles nos tenha confundido e o Angelo também seja um bad boy.

Desde quando eu.....

- Bom o que você acha Alicia?

- Acho uma boa ideia, se não for incomodar e se o Gustavo concordar né? - digo olhando para ele que olha para mim com um olhar estranho - Afinal a casa também é dele.

- Não se preocupa Alicia. O Gustavo passou muito tempo fora mas eu sei que continua o mesmo festeiro que era.

O Gustavo não responde só olha para mim por um segundo e depois volta a olhar pro Angelo.

- Alicia você se importa que eu chame uma outra pessoa para ir jogar com a gente?

- Que pessoa? - pergunta o Gustavo antes de mim.

- A Camila. Ela esta indo visitar os amigos na cidade vizinha e pediu para pousar lá em casa, só essa noite.

- Não! Se ela vem a gente se encontra depois que ela for embora. - rebate o Gustavo rapidamente e sério de um jeito que eu nunca vi.

Será que é ela a tal namorada que deixou o Gustavo? A tal garota que o Angelo comentou.

Não sei, mas pelo jeito que ele reagiu, eu não duvido nada.

- Ah qual é Gustavo, é só uma noite e você sabe o quanto ela é divertida e como ela adora conhecer pessoas novas. Ela vai adorar a Alicia.

- Já disse que não!

- Você se importa Alicia? - pergunta o Angelo olhando para mim.

De novo ele esta agindo como se o Gustavo não interessasse. Ele esta passando por cima do Gustavo de novo. Não gosto disso! Não gosto mesmo. E se essa menina é a tal ex-namorada que magoou o Gustavo, ele não deveria estar recebendo ela. Muito menos forçando o Gustavo a ficar na mesma casa que ela.

- Me importo sim! - digo bem séria e fazendo os dois olharem para mim surpresos, especialmente o Gustavo - Quer dizer...a ideia é bem legal e a gente vai fazer isso sim mas outro dia. Depois que a sua amiga que está de passagem tiver passado....

Consigo perceber  que o Gustavo disfarça um sorriso mas não entendi o porquê.

Heeellloooooo você acabou de defender ele.

- Bom se você se importa tudo bem. Nós marcamos outro dia. - diz o Angelo depois de respirar fundo.

E sem mais nem menos ele levanta e vai embora sumindo entre os outros alunos dentro do edifício escolar. Que atitude estranha. O Angelo está muito diferente. Ele sempre foi tão gentil cuidadoso e preocupado com o irmão agora parece que quer competir e ganhar dele em alguma coisa.

Isto está muito estranho é quase como se os dois tivessem trocado de personalidade.

Olho pro Gustavo que ainda estava sentado do meu lado. Bem o corpo dele estava ali mas ele estava bem bem longe.

- Gustavo?

- O que? - pergunta sem olhar pra mim escolhendo uma música no meu MP3.

- Quem é essa menina? - digo calmamente.

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?

Desculpa não resisti.

- Porque quer saber?

- Bom...eu disse que queria te conhecer melhor. E quando o Angelo falou dela ficou claro que você não gostou nem um pouco.

- Não é ninguém importante. Só não gosto dela. Fala de mais tipo você.

- EI! - digo dando um leve empurrão nele que acaba sorrindo - Então fica para outro dia?

- O que? - pergunta sem entender colocando o capuz do casaco na cabeça.

- O tal jogo que o Angelo falou.

- Talvez.

Fica um silêncio bem constrangedor e eu estou me sentindo agoniada. Quero acabar com esse silêncio mas não sei como. Pensa Alicia pensa pensa. Cadê você consciência? Porque que quando eu preciso que você fale você não abre a boca?

- Ah Gustavo?

- Eu?

- Está gostando das músicas? - digo quando vejo ele pegando no meu MP3 de novo.

- Até que você tem bom gosto, não melhor que o meu e claramente você precisa melhor seu gosto musical mas até que não é tão ruim. - diz com o seu ar de superioridade que de um certo jeito estou aprendendo a gostar.

- Quais gostou mais?

- Cadê o meu MP3? - diz me cortando completamente. 

- Está na minha bolsa, porque?

- Me dá!

Nossa que mudança de humor repentina.

Apenas pego no MP3 e dou para ele sem dizer nada. Lá está ele de novo com aquele olhar vazio e vago e de novo essa sensação ruim em mim por ver ele assim.

O que fizeram com você Gustavo? Porquê você nunca me deixa entrar? Porquê se afasta de mim quando estou perto de você?

Me deixa entrar, por favor. Seja lá o que for que fizeram com você eu vou ser diferente. Eu não quero te machucar Gustavo, eu quero cuidar de você. Quero te ver feliz, sorrindo se divertindo. Quero sentir você leve, quero que essa sua solidão que te consome por dentro vá embora. E eu sei que posso fazer isso, você só precisa deixar.

- Vou embora! - diz se levantando e começando a andar depois de tampar todo o cabelo e um pouco do rosto com o capuz do casaco.

Eu não te entendo Gustavo e entendo ainda menos essa vontade de ficar perto de você.


Qual deles é o tal?Onde histórias criam vida. Descubra agora