Capítulo 4

18 3 0
                                    

Sim eu não morri, continuo aqui. Estão felizes? Eu cá estou, e bastante até. Se vocês vissem a minha mãe brava também iam agradecer por continuarem vivos depois dela ter visto as notas da escola.

Bom, basicamente o que aconteceu foi isto:

Ela viu o meu boletim, gritou comigo por causa das negativas a todas as disciplinas e me colocou de castigo. Da escola para casa de casa para a escola, e sinceramente não mudou em nada a minha rotina, mas o pior de tudo é que ela tirou todos os meus dispositivos. Sem música sem vida. Este é o meu lema, não consigo fazer nada sem a minha playlist, e ela sabe disso por isso deu esse castigo.

Querida avança para a parte boa, eles não querem saber dos seus dramas com a sua mãe.

Estava demorando né?

Tudo bem, vou começar por contar o que aconteceu depois do fim de semana.

                                                                            1 semana antes

Estava a caminho da escola, desta vez não estava atrasada. Estranho? Talvez. Percebi que consigo me despachar muito mais rápido sem estar sempre parando para mexer no celular, mas o lado ruim da história é que agora não tenho nada para fazer nos intervalos das aulas.

Continuo meu caminho, andando o mais devagar possível, tenho meia hora para chegar á escola que nem é muito longe da minha casa. Foi então que vi eles.

O dia já está melhorando! Lá está ele! Corre e vai ter com ele!

Isto não é um filme e ele não gosta de mim.

O Angelo não me viu mas o Gustavo sim, me deixando super sem graça. Na hora lembrei do que aconteceu no refeitório naquele dia. Ele ainda estava a olhar para mim enquanto o Angelo trancava a porta da casa deles, e eu estava parada no mesmo lugar olhando para ele também. Para minha grande surpresa, ele não estava me olhando com raiva mas estava bem tranquilo, me arrisco a dizer até que estava feliz.

O príncipe negro feliz? Que bicho lhe mordeu?

Foi então que as coisas ficaram ainda mais estranhas. Ele sorriu para mim e virou seguindo caminho com o irmão.

Continue parada no mesmo lugar tentando entender o que estava acontecendo. Vamos resumir a história. Eu jogo água nele na frente da escola inteira, estrago o Mp3 dele por causa da água, faço ele passar a maior vergonha da vida dele e ele não estava bravo comigo? Tudo bem que eu fui tentar me desculpar mas ele não estava em casa, então não pude fazê-lo. Porque raios ele não está bravo comigo? Porque olhou para mim daquele jeito? Porque sorriu para mim daquele jeito?

E sinceramente, que sorriso!

O do Angelo é mais bonito. E Alicia nem vem tá, ele não tem nada de mais, o irmão é muito mais......

Ele tem um sorriso lindo! Tudo bem que ele é um pouco rude e grosso mas tem um sorriso de um verdadeiro príncipe encantado. Tudo bem, estou a exagerar, não é para tanto.

Passei a manhã inteira tentando entender porquê que ele tinha feito aquilo. Tive algum sucesso? Não.

Em vez de ficar pensando besteira devia se concentrar nas aulas. A semana de prova está quase ai.

Caraca, você falou igualzinho á minha mãe agora.

É a convivência.....

Fim das aulas, finalmente vamos embora! Bom no meu caso nem é tão bom assim ir pra casa. Antes saía sempre às pressas porque a bateria do meu celular estava acabando e como eu disse, sem música sem vida. Agora sou a última a sair do colégio. Não tenho nada para fazer na escola e não tenho nada para fazer em casa. Melhor na escola do que em casa. Aqui pelo menos não tenho que limpar, esfregar e lavar tudo.

Decido ir até a biblioteca antes de ir embora. Quem sabe não encontre algo para matar o meu tédio enquanto não acaba o meu castigo. Assim que abro a porta da biblioteca quase tenho um enfarto.

- O que você está fazendo aqui?

O principe negro esta sentado numa poltrona com um livro em mãos e um saquinho de gomas do lado dele. Ele olha para mim e depois volta a olhar para o livro.

Ignorada com sucesso

Decido fazer o mesmo que ele e vou procurar um livro para mim. Acabo não encontrando nada de interessante então decido procurar o meu livro favorito, mesmo já sabendo tudo de cor, quando o leio parece que é a primeira vez que estou a lê-lo.

Dirijo-me até á prateleira onde sei que ele está mas não o encontro. Decido procurá-lo mais uma vez mas não há duvidas, alguém descobriu o lugar onde eu o deixava e levou-o. Ou a bibliotecária finalmente descobriu onde eu o escondia e colocou-o no seu devido lugar.

Bom parece que vou continuar no tédio quando chegar em casa.

Sem querer criar confusão nem nada, nem gosto de um barraco mas.....o seu principe negro não está lendo o seu livro. #jogueiesaicorrendo

- Gustavo.....

Ele olha para mim por uma fração de segundo e depois volta a olhar pro livro.

- Sem querer sem mal educada mas.....esse livro é meu.

- É mesmo? - Ele olha o livro todo - Não estou vendo seu nome escrito nele.

Vai dar barraco! Vai dar barraco!

- Eu sei que não tem o meu nome nele mas ele é o meu preferido. Eu o escondi precisamente para mais ninguém pegar ele. Então....pode me dar.....por favor?

Eu estou sendo o mais educada possível, se ele não facilitar eu vou......

Fazer nada. Já esqueceu que estragou o MP3 dele?

Cala a boca! Mas de que lado você está? Não estava pedindo um barraco há uns segundos atrás?

Sim estava. Mas brigar com o senhor mala sem alça só vai dificultar as coisas com o princípe dos anjos mais conhecido como Angelo.

- Não.

- O que?

- Não vou te dar o livro. Estou lendo ele caso a sua lerdeza tenha afetado os olhos também.

Respira fundo Alicia. Ele até tem um pouco de razão, você é meio lerda mesmo!

CALA A BOCA.

Ai minha nossa senhora da coxinha não está mais aqui quem falou.

Vou até o Gustavo que olha para mim como se nada fosse.

- Eu quero o livro.

- Vai ficar querendo. - Diz com um sorriso torto.

Oh vontade de arrancar esse sorrisinho da cara dele. Vou até ele e pego o livro da sua mão e me afasto dele que levanta e vem até mim pegando o livro também. Ficamos os dois segurando o livro e quando eu andei um pouco pra trás acabei tropeçando no pé do sofá e cai puxando ele comigo.

Ele está super perto de mim com o rosto colado no meu. Não consigo me mexer porque o corpo dele está em cima de mim, só consigo sentir o meu rosto queimar. Devo estar mais vermelha que um tomate. Ele se levanta um pouco apoiando as mãos no chão mas não sai de cima de mim.

Ele olha para mim e eu para ele ainda vermelha. Parece que se passaram horas e eu não estava nem um pouco a fim de fazer ele se afastar e de deixar de olhar para aquele céu azul que ele tem nos olhos.

Mas então ele fez uma coisa que fez todo o meu corpo entrar em curto circuito.

Ele aproximou mais ainda o rosto do meu até os nossos lábios ficarem a milimetros de distância.

Meu Deus do céu como é que se respira mesmo?

Qual deles é o tal?Onde histórias criam vida. Descubra agora