Capítulo 20

5 1 0
                                    

Depois de alguns minutos ele parou de chorar mas mesmo assim não me largou. E sinceramente também não queria que ele o fizesse. Eu permaneci ali, deixando ele ficar nos meus braços enquanto eu fiquei acariciando o cabelo dele.

O momento acaba quando ele desfaz o abraço. Ele não olha para mim e também não diz nada. Isso está me deixando bem preocupada. Eu não sei se devo dizer algo ou não mas quando vejo manchas de sangue no casaco dele e um pequeno corte no rosto dele não consigo ficar calada.

- O que aconteceu com você? - digo e me aproximo dele olhando as manchas.

- Não importa.

- Gustavo o que é isso? Porque você tem sangue no casaco? - pergunto preocupada.

Será que ele brigou com alguém? Será que ele se meteu em encrenca?

Não sei mas estou bem preocupada eu nunca vi o Gustavo nesse estado.

Ele continua sem olhar para mim e também não diz nada. Mas parece que ele esta com a cabeça a mil pensando se devia me contar ou não.

- Ei pode confiar em mim. Eu não conto para ninguém, eu só quero te ajudar Gustavo. - diz fazendo o olhar para mim.

- Quer mesmo me ajudar? - pergunta olhando sério para mim.

- Sim.

- Então me deixa ficar aqui com você hoje.

O QUE?

- Como assim? - pergunto nervosa.

Que gênero de pedido é esse Gustavo? Você não pode virar para uma garota e simplesmente pedir para passar a noite com ela, na casa dela, sozinhos. Alicia pelo amor de Deus você não está pensando em aceitar não é?

Ele parece precisar mesmo de ajuda e você tem que admitir que nunca viu o Gustavo desse jeito. Ele precisa de mim.

Como você sabe que essa cena toda não passou disso, uma grande cena de uma mente maluca como a dele? Além do mais, você esqueceu o que aconteceu na biblioteca? Ele tentou te beijar quando vocês estavam na biblioteca da escola. O que você acha que ele vai fazer se vocês estiverem sozinhos em casa de noite ainda por cima!

- Esquece eu vou embora. - diz o Gustavo me fazendo voltar á realidade.

Ele coloca o MP3 quebrado no bolso do casaco e vira de costas começando a andar.

- Não Gustavo espera ai. - eu corro até ele fazendo o parar de andar - Você pode ficar.

Ele olha para mim de um jeito estranho.

- E o que você quer em troca? - diz de um jeito bastante rude.

- Como assim?

- O que você quer em troca para me deixar ficar aqui.

- Gustavo....

- Fala logo para de fazer joguinho!

O que é isso? Ele está achando que eu ajudaria ele pensando em receber algo em troca? Ele enlouqueceu de vez produção?

- Gustavo eu não quero nada em troca. - digo bem calmamente e isso faz ele olhar para mim sem acreditar naquilo que ouviu.

- O que?

- Lembra do que eu te disse? Que queria ser sua amiga e te conhecer melhor? Amigos ajudam uns aos outros quando é necessário e não esperam ganhar nada em troca.

- Eu não sou seu amigo então porque está fazendo isso?

- Primeiro porque nunca vi você nesse estado - digo e ele logo desvia o olhar - e segundo porque quero que você entenda de uma vez por todas que eu não sou como as pessoas que você conheceu.

Qual deles é o tal?Onde histórias criam vida. Descubra agora