Capítulo 6

12 3 0
                                    

Gustavo narrando

Nem acredito que voltei para esse fim de mundo. Sai desse fim de mundo quando tinha 4 anos graças ao meu pai e agora tive que voltar por causa do Angelo. Resumindo a história toda, os meus pais se divorciaram e eu decidi ficar com o meu pai em vez da minha mãe. Teoricamente a minha mãe ganhou a nossa guarda na justiça mas depois de um mês morando com ela contra a minha vontade ela percebeu que era melhor deixar eu ir morar com o meu pai.

Durante anos o meu irmão brigou comigo por deixar a nossa mãe e nós mesmos ficamos um bom tempo sem contacto. Mas isso mudou a um mês atrás. A nossa mãe estava doente e ele pediu que eu viesse ajudar ele a cuidar dela. Não sei porque ele pediu isso já que antes ele havia dito que eu parti o coração dela. Eu seria a última pessoa que ela chamaria para cuidar dela.

Podes passar para outro assunto que ninguém quer saber disso. Prazer sou a consciência do Gustavo, não é só a Alicia que tem uma vozinha dentro da cabeça dela torturando ela. Aliás ele me escuta conversando com vocês mas não sabe com quem estou falando. Então segredinho nosso tá bom?

Sim tem razão. Ninguém quer saber da história daquele peso morto. Não sei como o Angelo não vê isso.

Bom mesmo sem entender e contra a minha vontade, eu voltei para essa cidadizinha. Exatamente a mesma coisa de antes, pessoas na rua conversando sobre a vida dos outros, crianças correndo e jogando todos os jogos que eu jogava quando era pequeno com o meu pai e o Angelo. A cidade dos velhos. A cidade sem vida. A cidade do tédio.

A cidade que esconde todos os seus segredos.

Até que esse tédio durou pouco. Quando aquela garota apareceu e foi logo esbarrando contra mim as coisas começaram a ficar interessantes. Desleixada, atrasada e muito muito banal, mas tem algo de diferente nela, que eu vou descobrir o que é. Admito que ainda estava irritado com o facto de ter que voltar para cá mas depois do que ela fez comigo no refeitório percebi que deveria ter agido pior com ela.

Aproveitei a desculpa do incidente do refeitório para poder ir embora daquele pesadelo. E como bonûs ainda consegui fugir de geográfia. Sinceramente que disciplina horrível, tenho a minha média sempre arruinada por causa dessa coisa. Para que que eu preciso saber se estamos passando por uma frente fria ou por uma frente quente? Eu lá tenho cara de metereologista?

Não vou ser um falhado como todos os outros. Vou ser alguém brilhante, como o meu pai. Vou ter tudo o que eu quiser, comandar várias empresas, ter pessoas que estremecem só com o meu nome. Não morrer no esquecimento, todos vão saber quem eu sou.

Bom, fui para casa tomei um banho ficando só de moletom e sem camisa. Enquanto a nossa "mamãe" está no hospital fico na casa dela mas assim que ela sair e todo esse alarito acabar eu volto para a minha verdadeira casa. Ou caso o Angelo continue enchendo o meu saco para ficar aqui, eu fico na antiga propriedade que a família do meu pai tem aqui.

Assim que me conectei no computador a primeira coisa eu fiz foi comprar um novo MP3. Graças aquela demente tenho que fazer um backup de todas as minhas músicas. Felizmente o MP3 chega amanhã mesmo. Ainda bem, não posso ficar sem música muito tempo. Eu enlouqueço.

Mais ainda?

Sim muito mais. Depois de fazer o bacukp das minhas músicas aproveitei para dar uma pesquisada sobre os eventos que ocorreram nesta cidadizinhas nos últimos anos. Para minha surpresa havia acontecido bastantes coisas.

Metade das colhetas de 2015 foram perdidas por causa de incêndios. A polícia afirma ter sido proposital e o responsável pela fazenda que pegou fogo foi culpado e condenado a 4 anos de cadeia. Bastante estranho. Porque ele colocaria fogo na própria fazenda? Porque acabaria com os próprios produtos que iriam trazer-lhe bastante dinheiro já que a fazenda abastecia toda a cidade.

Outro artigo que também me chamou bastante atenção, foi a grande epidemia que tem atacado a cidade. Várias pessoas têm sido afetadas por um vírus muito forte que os médicos ainda não sabem como findar.

Olhe quem sabe o Angelo até disse a verdade e a mãe de vocês está mesmo doente. Talvez ela seja uma das pessoas que foi atingida pelo vírus.

Encosto as costas na cadeira passando a mão no cabelo tirando o do rosto.

- É....talvez.

Outra coisa também me chamou a atenção. Aquela garota. Quero saber mais sobre ela. Pelo que sei o nome dela é Alicia então vou dar uma pesquisada sobre ela nos arquivos da cidade.

Caso ele não tenha mencionado, ele leva bastante jeito com tecnologias. Sabe hackar qualquer coisa. Qualquer aparelho tecnologico, ele conseguue acessar.

Bingo. Encontrei-a.

Devo dizer que isto foi mais fácil do que eu imaginava, mas já devia esperar isso. Esta cidade não tem a menor capacidade de proteger os seus arquivos dentro da rede. Poderia sacar qualquer coisa daqui que eles demorariam meses para descobrir.

Não. Ele não usa as habilidades dele para fazer coisas ilegais ou inapropriadas. Embora hackar seja ilegal, ele não usas as informações que descobre em beneficio de ninguem.

Essa menina é uma desilusão. Completamente banal, nada inovador, nada chamativo para não dizer que é uma completa anta na escola. Notas horríveis, passa de ano há rasquinha. Que desilusão. Bom sei onde ela mora, número de celular e alguns dados biográficos sobre ela e a família.

Mesmo sendo uma completa anta ainda tem algo nela que me chama a atenção. Tem alguma coisa naqueles olhos. E eu quero e vou descobrir o que é. E até pode ser bastante fácil, por este andar ela deve estar apanhadinha pelo Angelo. A nossa mãe não mora dentro da cidade então ela nunca viu o Angelo, e ele com aquele rosto e atitude de anjinho já a deve ter conquistado. De certeza.

Você tem quase toda a razão.

Escuto vozes na frente da casa, desconecto o computador e o guardo ficando num lugar estratégico para ouvir a conversa e ver os dois. Como eu disse, ela está completamente caidinha por ele.

Mas eles estão falando sobre você meu querido.

Qual deles é o tal?Onde histórias criam vida. Descubra agora