Alicia narrando
Eu sei que ele é um tremendo idiota mas desta vez acho que ele passou dos limites.
Ah você acha? Que imbecil.
Será que ele falou a verdade sobre o Angelo? Estou mais preocupada com isso do que com as suas interrogações sobre o principe negro.
Sei lá eu. Só sei que quero matar aquele idiota. Ele me tratou como uma qualquer.
Olha a gente pode tirar as nossas dúvidas sobre o Angelo agora, olha ele ali. Vai lá sua lerda quero saber o que o Angelo realmente pensa sobre as garotas.
E como é suposto eu descobrir isso? Não consigo nem dizer "bom dia" para ele direito.
- Salut Alicia. - diz sorrindo e me cumprimentando.
- Salut Angelo. Ah....o que você está fazendo aqui?
- Estava comprando algumas coisas para comer. - diz mostrando uma sacola branca da merciaria da Dona Camila.
- Legal.
- Posso te acompanhar até á sua casa se você quiser. - diz com um sorriso amigável.
- Ah....
E se for verdade o que o Gustavo falou?
- Está tudo bem Alicia?
- Sim claro. Vamos?
Nós começamos a caminhar, lado a lado, naquele silêncio super constrangedor. Por mais que não achasse que o Gustavo falou a verdade sobre o irmão, não custa nada perguntar não é mesmo? Afinal curiosidade faz sempre bem.
- Angelo?
- Sim?
- Isto pode ser uma pergunta meio indiscreta mas.....
Ele olha para mim esperando que eu continuasse.
- Eu...estava com o Gustavo agora há pouco.....
- O Gustavo? - diz sem entender.
- Sim...ele estava na biblioteca, e eu o encontrei por acaso.
- Ele te fez alguma coisa? Foi mal educado com você?
- Mais ou menos. Mas o que eu queria te perguntar é.....
- O que? - diz curioso.
- Ele me disse algumas coisas sobre você....desculpa estar me intrometendo desse jeito na sua vida, eu sei que a gente mal se conhece e nem somos amigos....
- Claro que somos. - diz me interrompendo e me surpreendendo - Eu sai da cidade com a minha mãe por um bom tempo, agora que retornei não encontrei nenhum dos meus antigos amigos. E você é uma garota muito legal. Eu gostaria muito de te considerar uma amiga.
- Você pode sim me considerar sua amiga. Mas porque você saiu da cidade? Honestamente morei aqui a minha vida toda e não me lembro de você.
- Eu nasci aqui, eu e o Gustavo. Mas quando éramos muitos novos, praticamente uns meses depois de nascermos, o nosso pai se mudou. Nós moramos lá por um bom tempo mas então os nossos pais tomaram rumos diferentes e eu e o Angelo também fizemos o mesmo.
- Vocês se separaram?
- Sim, ele decidiu ficar com o nosso pai e eu com a nossa mãe. A nossa mãe sempre foi daqui, mas não conversava com muita gente daqui então quase ninguém daqui a conhece. De uns tempos para cá ela anda meio adoentada, e ela não parava de falar o quanto queria voltar para aqui, voltar para a casa dela. Então nós voltamos, ela está no hospital, fazendo o tratamento dela e eu decidi chamar o Gustavo para voltar para cá também.
- Porque?
- Porque eu sinto que ele mudou bastante desde que decidiu ficar com o nosso pai e eu não estou gostando dessa mudança. Então achei que se ele voltasse para cá ele poderia voltar a ser o antigo Gustavo. Você iria gostar dele. De como ele era.
- Porque diz isso? - digo sem entender.
Será que ele esta querendo juntar você com o irmão dele? Não meu amor! Eu quero você meu amor! Meu anjo!
- Porque acho que você seria uma boa companhia para ele. Ele está bastante magoado com o que aconteceu entre ele e a ex dele.
- Você está querendo dizer que queria que namorasse o seu irmão? - digo deixando claro a minha surpresa e o meu desgosto.
- Sim porque não? Você é uma garota bonita, inteligente, doce. Seria uma boa influencia para o meu irmão.
Nossa até eu senti o seu coração se partindo Alicia.
Porque eu estou dando tanta importância para isto? Eu praticamente nem o conheço, não sei os gostos dele, as disciplinas que ele mais odeia, o que ele mais gosta de fazer.
Mas no fundo no fundo já estava apaixonadinha por ele.
É por isso que as nossas crush's não são paixões, caso contrário estariamos todos destruídos por dentro.
- Alicia?
- Ah..oie desculpa.
- Você não gostou do que eu disse?
- Ah....
Fui interrompida por gotinhas de chuva que começaram a cair. O Angelo logo abriu um guarda-chuva e me puxa para perto dele quando as gotinhas se transformam em gotas de grossas de chuva.
- Você tem namorado? Por isso não gostou do que eu falei?
- Não, eu não tenho. Eu nunca namorei. E eu não conheço o seu irmão para namorar com ele. E mesmo se conhecesse acho que não queriria.
Longo período de silêncio e parece que o caminho para a minha casa triplicou de tamanho.
- Entendo. Bom de qualquer maneira acho que poderíamos ser todos amigos. - diz com um sorriso amigável.
- Sim, penso que sim. Mas eu teria que conhecer vocês dois melhor para ser amiga de vocês.
- Boa ideia. Porque não vamos todos juntos á feira da cidade vizinha amanhã, depois das aulas claro.
- Duvido muito que o Gustavo....
- Ele vai comigo. Amanhã na hora do almoço nos encontramos na mesa atrás da biblioteca e combinamos tudo. D'accord?
- Ah....Tudo bem....eu acho.
- C'est super! Bom você está entregue.
Só agora percebi que já estamos na porta da minha casa.
Que arrepio na espinha. Como ele sabia que você morava aqui se você nunca falou para ele?
- Ah...Angelo, como é que....
- Bom tenho que ir. Quando o Gustavo chegar vai querer comer. À demain Alicia. - diz já saindo correndo.
Tem alguma coisa muito errada nesses irmãos.
Fiquei olhando ele ir embora enquanto me molhava na chuva, coisa que nem me importei. Porque eles têm tantos mistérios? Tantos segredos?
É melhor você estar preparada para amanhã. Muita coisa pode acontecer.
Muita coisa vai acontecer se eu continuar no meio desses gêmeos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qual deles é o tal?
RomanceUma garota no meio de dois irmãos. Os dois são o oposto um do outro mas ambos mexem com o coração dela. As aventuras que Alicia vai ter com os gêmeos sensasão serão inesqueciveis mas uma coisa marcará a vida dela para sempre. Qual deles escolher? En...