Capítulo 13

17 3 0
                                    

Já faz uma semana que não vejo o Gustavo. Torci o tornozelo e parece que desta vez foi algo sério então estou de repouso em casa há uma semana.

O Angelo foi simpático e veio me visitar trazendo os trabalhos de escola, ficando um tempo comigo e conversando.

Não podia ter perguntado para ele sobre o Gustavo?

Sim eu sei que podia. Mas não achei que seria boa ideia.

Pelo que o Angelo me disse o Gustavo não contou tudo o que aconteceu no parque. Ele apenas contou que eu me machuquei e ele me deixou no hospital e logo depois foi embora quando a minha mãe chegou no hospital.

Parece que vivo no século passado. Não tenho nenhuma forma de contactar o Gustavo, não sei quais são as redes sociais dele, nem o número de telefone. A única coisa que eu podia fazer era lhe enviar uma carta, já que a única coisa que sei dele é a morada.

Odeio isto. Quero saber se ele me desculpou. Odeio quando não consigo falar com alguém, seja por que motivo for.

Desde que machuquei o pé, a minha mãe anda muito simpática comigo, chega a dar medo.
Tipo agora, ela acabou de entrar no meu quarto com uma bandeja. Ao que parece eu mereço o meu almoço preferido. Sinto que a qualquer momento vai cair uma bomba porque isto é carinho de mais para uma pessoa.

- Está gostoso filha?

- Sim mãe, tudo o que a senhora faz na cozinha é uma delicia. - digo sorrindo carinhosamente.

Você está querendo pedir alguma coisa para ela não é mesmo?

Já que ela anda tão simpática mais vale aproveitar né?

- Mãe será que a senhora poderia me fazer um favor? - pergunto com meu sorriso de anjinho.

- O que filha? - Diz começando a rir - Para com esse sorriso que não me engana. Fala logo o que você quer.

- Ah que bom. Odeio sorrir desse jeito. Bom eu preciso que a senhora vá até a casa de uma pessoa para mim e chama essa pessoa para vir aqui. Ou então se ele quer dizer, se essa pessoa não quiser vir pede algum número de telefone.

- Quer que eu vá onde?

Ah mãe te adoro! A senhora é parceira de mais.

Eu anotei o endereço num papel e dei para ela e ela logo saiu. Bom a minha mãe tem arrumado o meu quarto então está tudo em ordem, eu estou apresentável então ele pode vir. Embora duvide muito que ele venha.

Preciso saber se ele me desculpou.

Sou o tipo de pessoa que não consegue ficar quieta depois de magoar alguém, preciso ter a certeza absoluta que a pessoa me desculpou. Embora as pessoas não façam o mesmo comigo, né Gustavo, eu não consigo mudar e não estou tranquila até falar olho no olho com ele. Se ele me der um número de telefone já vou matar dois coelhos de uma vez. Vou ter o número dele e ainda vou poder falar com ele.

Você está é muito preocupada com ele isso sim.

Não demora muito para eu escutar a porta da casa se abrindo e logo depois fechando. A minha mãe chegou. Me sento direito na cama e dou uma leve arrumada no cabelo.

Porque você está tão preocupada em parecer bonita para ele?

A porta do meu quarto abre e entra só a minha mãe. Sabia que ele não ia vir mas de um certo modo fiquei triste com isso.

- Toma. - a minha mãe diz me entregando um papelzinho dobrado.

- O que é isso? - digo pegando e abrindo vendo um número de telefone.

- Ele está doente, não sai de casa há uma semana. Ao que parece ficar na chuva enquanto te levava pro hospital e voltar para casa na chuva deu consequências.

- Então ele quem deu pra senhora?

- Sim.

- Obrigada mãe.

- Alicia?

- Eita lá vem. Oi. - digo já me preparando para a bomba que vinha a seguir.

A minha mãe me chama sempre de filha, querida meu amor mas quando ela me chama de Alicia é porque o pau vai quebrar e normalmente eu que sofro com isso.

- Você está gostando desse menino? Ou está tendo alguma coisa com ele? - pergunta com aquele sorrisinho que logo me deixa super constrangida e sentindo o rosto queimar.

- Claro que não mãe! Ele é apenas um colega nem meu amigo é. E além do mais eu só queria agradecer por ele me levar pro hospital e ter me ajudado na casa assombrada. Nem conheço ele direito quanto mais gostar dele. A senhora diz cada coisa.

Ela na verdade não sabe que gosta dele mas não te preocupes mãe vou fazer com que ela perceba logo logo.

Bom já tenho número dele. E como a minha mãe pediu o número diretamente para ele, isso quer dizer que ele sabe que eu vou ligar. Mas já passaram 6 horas e eu ainda estou decidindo o que falar para ele.

Olha só mocinha. Ou você liga para ele agora mesmo ou teremos um grande problema, entendeu?

Mas eu não sei o que lhe dizer.

Tá calma. Eu só quero pedir desculpas então não tem nenhum problema. Basta ligar e dizer desculpa e ouvir o que ele tem a dizer.

Daqui a pouco não lhe ligas e nem ficas a saber se ele te desculpou ou não. E já agora minha querida, se não estás apaixonada por ele porque que te preocupas tanto com ele?

Lá por não estar apaixonada por ele, isso não quer dizer que eu não me importe com ele. Eu já disse e repito, eu quero ser amiga dele. Quero que a gente tenha uma relação amigável. Que possamos sair e ir no cinema juntos, todos juntos.

Então deixa ver se entendi direitinho. Você está apaixonada por ele mas você também quer o irmão dele?

MAS VOCÊ ACHA QUE EU SOU O QUÊ?

Eu não quero nenhum deles. A única coisa que eu quero é uma amizade com os dois. Amizade! Você sabe o que é isso?

A M I Z A D E

Então se você não está apaixonada por ele, porque esse medo todo? Liga logo pra ele como ligaria para qualquer pessoa. Porque esse drama todo?

É você até tem razão.

Então liga liga ligaaaaaa

Calma ai, porque que eu estou parada falando sozinha?

Obrigada pela parte que me toca.

Meu Deus do céu, eu estou ficando maluca?

Qual deles é o tal?Onde histórias criam vida. Descubra agora