Capítulo 8

8 3 0
                                    

Bom, vamos lá né.

Muito provavelmente o Gustavo nem vai estar lá. Então não tenho motivos para ficar nervosa.

Porque você está nervosa já agora?

Porque ele tem uma presença que intimida. E porque ainda não sei se o que ele disse sobre o Angelo é verdade ou não. E para além disso teve aquele momento.....

Qual momento? Ninguém aqui se lembra meu amor. Porque não fala?

Ai cala a boca e vamos logo.

Para minha tristeza ou alegria, não sei ainda, os dois estavam ali me esperando. O Gustavo estava ali claramente por obrigação mas o Angelo estava muito bem disposto, como sempre.

E como sempre estava lindo de morrer. Com aquela rosto de anjo e corpo de um deus grego.

Eu realmente preciso dar um jeito de calar você.

- Bonjour Alicia. - diz o Angelo sorridente.

- Bonjour.

- Senta-te. Você ja almoçou?

- Ah...Não ainda não.

O Gustavo estava do meu lado mas mais parecia que não havia ninguém do lado dele, eu era uma parede invisivel. Admito que isso me irritou mas como a situação estava estranha ontem, por causa de tudo o que aconteceu, resolvi deixar quieto.

- Você trouxe o seu almoço ou vai comprar?

- Eu trouxe.

- Ótimo, nós tambem. Então podemos comer enquanto combinamos como vai ser amanhã.

- Já disse que não vou a lugar nenhum. - diz o Gustavo com aquele mesmo mau humor de sempre - Não sou obrigado a aturar esta desmiulada fora da escola.

- Não se sinta obrigado a ir. Pode muito bem ficar de fora. Não fará falta nenhuma. - digo sem olhar para ele.

- Você vai sim e ponto final. Vamos os três para nos conhecermos, nos tornarmos mais proximos e quem sabe bons amigos.

- Se você quer sair com essa coisa sem sal pode ir. Mas não me arrasta para os seus esquemas. - diz levantando da mesa.

- Gustavo!

Ele acabou de dizer isso mesmo? Isto tudo na verdade é porque o Angelo quer sair com você? Continua rodando mundo porque eu não quero descer agora.

- É isso mesmo que você ouviu. Eu não vou a lugar nenhum! - diz pegando a mochila.

- Gustavo!

- Gustavo - nossa o nome dele fez umas coisas estranhas na minha barriga agora - senta. Vamos todos. - não faço a menor ideia do porque estou fazendo isso.

- Ah agora você quer a minha companhia? - pergunta com um sorriso de deboche - Se tivesse ficado ontem saberia o que eu guardo comigo, mas decidiu se fazer de difícil então não pensa que vai arrancar uma casquinha de mim nessa saída.

- Oh meu Deus. - o Angelo simplesmente abana a cabeça.

- Olha só senhor que se acha o rei do universo e o homem mais desejado da Terra. - digo já irritada e agora estou para ver que vão sair umas verdades da minha boca, estou com medo - Não sei o que você tem nessa sua cabecinha oca mas deixa eu falar uma coisa para você. Você não é o último homem na Terra. Eu não quero nada vindo de você. Então para de ficar se achando o último biscoito do pacote porque você não é. Agora senta ai - digo colocando a mão no ombro dele e forçando o a sentar - e escuta como vai ser a nossa saída amanhã. Que não é um encontro amoroso nem meu com você, nem meu com o Angelo. É uma saída de amigos. Tu comprends? Amigos. A M I G O S!

O Angelo sorri olhando pro Gustavo que eu tenho certeza, mais que absoluta que estava se segurando ao máximo para não rir também.

- Até que a desmiulada tem atitude. - diz o Gustavo com um sorrisinho de lado.

- Sempre tive e desmiulada é....

- Bom - interrompe o Angelo rindo - vamos falar do que realmente importa não é mesmo. Amahã, por ser sábado, acho que todos gostaríamos de dormir até mais tarde. E como a cidade é perto e temos bus a toda a hora para lá, acho que podemos nos encontrar na gare ás 14 da tarde. O que você acha Alicia?

- Eu não tenho voto nessa matéria não irmãozinho?

- Claro que tem mas como mora comigo concorda com o que eu digo não é mesmo?

Só eu reparei em como o olhar do Angelo mudou de repente?

Até com olhar de bravo esse homem/garoto fica lindo.

- Então Alicia o que você acha?

Que isso? O olhar dele voltou a ser o que era antes, o que aconteceu aqui? Ele olhou pro Gustavo com um olhar de morte e agora olha pra mim com um olhar de anjo?

- Ah...por mim tudo bem. Eu quero mesmo saber mais sobre vocês dois.

A minha última afirmação pegou o Gustavo completamente de surpresa.

- Como assim quer saber mais sobre a gente?

- Ué vocês não éram daqui depois foram embora e voltaram? - digo olhando pro Angelo que olha pro Gustavo.

Os dois parecem que trocam mensagens por telepátia, ser gêmeo talvez te dê alguns poderes mas não daria nada no mundo para saber o que eles estão falando, um tem o olhar de bravo pior que o outro.

Mas para minha surpresa não é o Gustavo que parece assustador agora. Cadê o anjo Angelo?

- Sim é verdade. - diz o olhar quebrando a comunicação telepática dos dois e olhando para mim com um sorriso tranquilo.

- Então vocês devem ter muitas histórias para contar sobre a vossa vida fora daqui. E como eu nunca sai daqui antes, adoraria saber onde moravam o que faziam. Enfim histórias não devem faltar.

- E não faltam mesmo, mas eu não acho que você queira saber de todas elas não é mesmo Angelo? - só aos meus ouvidos que isso soou como uma ameaça?

- Sim verdade, existem histórias que devem ficar bem guardadas. Aliás amigos partilham histórias mas irmãos partilham sergredos. Segredos que ambos vão levar pro túmulo. - diz com um sorriso macabro.

Okay Alicia a gente pode ir embora agora. A imagem de anjo do nosso amor esta ficando manchada por essa pessoa que está ai. Os dois devem ter trocado de corpos porque esse sorriso deveria pertencer ao princípe negro e não ao nosso anjo.

- Claro que vocês não têm que contar tudo. Afinal tem coisas que não contamos nem á nossa sombra. Eu só quero saber as histórias que eu posso ouvir e que vocês querem compartilhar. - digo tentando amenizar o clima.

- Não te preocupes Alicia, você talvez vá saber mais do que deseja. - diz o Gustavo saindo da mesa no mesmo momento que o sinal tocou.

O Angelo sorri para mim depois de tirar os olhos do irmão que entrou no edifício da escola e é cercado por meninas.

- Bom nem tivemos tempo de comer não é mesmo? Vamos ter que aturar a Dona Ana com fome. Vamos? Não nos podemos atrasar.

- Vai indo eu ainda preciso ir no banheiro. - digo com um sorriso amarelo.

Ele pega a mochila dele entrando no edifício também.

Meu Deus que almoço foi esse. O Angelo mudou de personalidade com o Gustavo ou algo assim?

Tem alguma coisa de muito errada com esses dois.

E você quer se meter porquê?

Mas quem disse que vou me meter, vou apenas ser amiga deles como o Angelo quer que nós sejamos. Amigos observam, conversam, fazem perguntas.

Quem não te conhece que te compre Alicia. Você vai se meter onde não é chamada e isso vai acabar mal. Mas ninguém nesse livro me escuta então deixa pra lá.

Deixa de bobagem. Que mal tem em fazer perguntas sobre a vida privada dos nossos "amigos"? Fazer perguntas sobre família, ex namoradas ou até mesmo querer saber alguns segredos?

Tem muita coisa sobre esses dois que eu vou descobrir. O passeio de amanhã promete.

Qual deles é o tal?Onde histórias criam vida. Descubra agora