Christian

1.8K 218 7
                                    

Acabo de me limpar, visto a roupa de bloco e vou para a sala de reanimação Ver a pequena... Assim que entro vejo que estão de volta dela, já a entubaram...
- Tragam-me o rx Portatil.- peço. Vejo o aparelho entrar, inicio o exame, e logo depois vejo o resultado. A criança está com uma pneumonia e já tem o pulmão direito a colapsar. Dou -lhe as drogas e assim que a vejo estabilizada saio a procura da mãe. Encontro o director do hospital que vem na minha direcção.

-Dr Collins, Venho mesmo atras de si. O que aconteceu esta manhã?  A policia está a sua procura. - Contei tudo o que aconteceu - sabe que a mãe sera encaminhada para Outro hospital,  certo?

- Dr Mackenzie, queria pedir lhe que esperasse um pouco, à minha responsabilidade, por favor...

- Ok dr, agora va falar com a policia. Mas resolva este assunto rapido.

Saio de perto dele e sigo para a Policia,  falo com eles e eles dizem que ela e a filha estavam numa pensão até esta madrugada e que segundo o dono da mesma ele mandou a embora devido ao barulho da criança. Relato o que vi do acidente e o estado da menina,  vou com eles até aos bens delas e eles entregam me 2 mochilas.

Enquanto eles aguardam vou saber o estado da mãe,  acabaram de lhe fazer uma tac e uma Rm mas continua inconsciente. Sigo de volta atras da policia e eles dizem que já apanharam o condutor do carro, mas ele esta com um discurso estranho,  desconfiam que foi proposital. Os policias vão comigo ao meu consultorio e com as mochilas dela, abrem e retiram as coisa lá de dentro.  Retiram os documentos da mãe, são portuguesas,  o documento encontra-se caducado e da filha só existe o registo de nascimento onde apenas consta o nome da mãe...  Isto somado a um possivel atentado direccionado... O que será que aconteceu com elas?

- Esta aqui um papel com 2 contactos. Mas são portugueses... Alguem fala Português?

- Eu falo um pouco.- respondo - posso tentar... - Ligou para o número fixo e ninguém atenciosamente, ligo de seguida para o telemóvel.

- Bom dia, estou falando com familiar de Ana e Inês?

- Sim.- Responde um homem. -Quer falar Inglês?

- Sim, Obrigado. - Respondo Atividade.- Sou Médico no The Children Hospital em Dublin e tenho a Policia aqui comigo,  importa-se que coloque em alta voz?

- Meu Deus, coloque... O que aconteceu com as meninas?  Elas estão bem?

- Com quem falamos e qual a sua relação com Elas? Eu sou o inspector chefe O'brien, comigo estão o inspector Smith e o Dr Collins.

- O meu nome é José Gomes,  sou motorista de pesados e encontrei a Ana a fugir com a filha de Portugal,  levei-as para dublin. Inclusivé estou nos arredores, se  quiserem posso falar pessoalmente, Inclusivé eu preferia.

- Nós podemos ir busca-lo. Onde se encontra?

- Estou a aguardo carga na Jameson.

- Ok, aguarde 10 minutos e estaremos ai... - Desligaram e o inspector chefe falou para mim- Dr, vamos busca-lo para aqui. Vamos deixar tambem 2 inspectores junto a cada 1 se não houver problema.

- Claro que não,  eu vou aguardar que venho, gostaria inclusivé de acompanhar o caso se possivel.

Eles sairam e eu fui falar com o director Mackenzie. Quando lhe Contei o que acabei de saber optamos por transferir as 2 para o isolamento, sem causar grande alarido. A filha esta estavel e a mãe continua inconsciente.  Logo chegam os inspectores com um senhor mais velho.  O director Mackenzie oferece a sala dele para falarmos e acompanha-nos. Quando entramos ele pede para a secretaria trazer cafe para Nós. Sentamos na mesa de reuniões e após a secretaria deixar os cafes e retirar se o inspector chefe fala.

- Sr José,  a D. Ana é a filha Inês Fóram atropeladas esta manhã.  Ha suspeitas de que tenho sido proposital mas a D Ana esta inconsciente.  Seria possivel contar o que sabe acerca delas?

- Claro que conto inspector.  Então,  no dia 23 de Setembro sai de Leiria onde moro com uma carga aqui para Dublin.  Após passar Bragança e quase a entrada de Espanha, perto das 4 da manhã passei por uma jovem com um bebé ao colo, numa estrada escura e perigosa, parei e a jovem ficou assustada,  depois de falar com ela ofereci lhe boleia até uma aldeia proxima e ela so dizia que tenho de ir para longe. Foi então que ela me contou a sua historia,  morava em lisboa e foi entregue pelos pais que a maltratavam a um espanhol chamado Ramon que a levou para uma Quinta isolada onde, com 12 anos, era obrigada a trabalhar e era abusada sexualmente por ele. Segundo ela iam la outros homens, uns levar e outros buscar encomendas ele entregava-a para eles abusarem dela. Com 16 anos ela engravidou da menina e ele tentou fazê-la abortar dando pontapes na sua barriga.  Desde que ela foi entregue só saiu da Quinta para ir registar a menina e só no nome dela. Quando naquela noite ele preparava-se para abusar da bebé, ela bateu-lhe e fugiu com a filha com pouco mais que as roupas do corpo. Escondi-as na cabine e trouxe-as para Dublin.  Aqui deixei -lhe dinheiro e segui viagem. Agora, poderiam me dizer como elas estão?

Acho que estamos todos em choque... Ninguem consegue falar, estamos todos chocados com esta historia.  O inspector chefe levanta-se e pega no telemóvel,  faz uma chamada e diz ao Sr José.

- Você contaria essa historia á policia judiciária?

-Claro.

- Mas ira para a protecção de testemunhas com a sua esposa.

- Claro. - Oiço então o inspector falar para o telemóvel.

- Figueiredo, daqui O'brien,  vou-te enviar uma morada para irei buscar uma mulher a Leiria e vai uma testemunha para Lisboa.  Apanhámos o cartel da Galiza. Vou tambem arranjar novas identidades para 2 cidadãos Portugueses, identidades irlandesas.  Cuida disso pessoalmente,  houve um atropelamento aqui. Cuidado amigo. - Desligou a chamada e aproximou -se de Nós. -Agora só precisamos de novas identidades para elas. Eu volto depois.  Vamos Sr José.

É assim sairam.

Pégadas da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora